Início / Notícias / Carnaval: Melhores festas no interior de São Paulo e lugares para viajar
O Bloco Oba, em Votuporanga-SP, faz uma das maiores festas de Carnaval 2015 do interior - foto: Divulgação

Carnaval: Melhores festas no interior de São Paulo e lugares para viajar

O Carnaval de São Paulo não é o mais reconhecido do Brasil, mas algumas cidades do interior de SP fazem grandes festas de Carnaval, com blocos de rua, desfiles e muita festa.

Abaixo vamos dar a dica de algumas das cidades do interior paulista que fazem as melhores festas de Carnaval em 2015, que acontece entre 13 de fevereiro e 17 de fevereiro.

Além disso, cidades turísticas como Brotas, Socorro, Serra Negra e Olímpia costumam preparar atrações especiais para a semana do feriado de Carnaval.

Selecionamos algumas cidades que devem receber muitos foliõs no Carnaval 2015, seja porque tradicionalmente fazem famosas festas de Carnaval no interior paulista, seja porque, nos últimos anos, recuperaram a tradição de desfiles e blocos de rua.

– Carnaval 2015: Pacotes Hotel Urbano

– Carnaval 2015 no Sul de Minas – Pousadas e chalés

Sao Luiz do Paraitinga-SP

O melhor Carnaval do interior de São Paulo acontece em São Luiz do Paraitinga, localizada a 171 km da capital São Paulo via rodoviária, no Vale do Paraíba.

O carnaval na cidade é conhecido pelas marchinhas, pela programação de blocos de rua, como os conhecidos e animados Juca Teles e o Maricota, pelos bonecões…

A cidade de São Luiz do Paraitinga tem um belo centro histórico, considerado um Patrimônio Cultural Nacional e que foi restaurado após uma enchente histórica em 2010.

São Luiz do Paratinga é uma cidade famosa pela rica cultura e manifestações artísticas, como a Festa do Divino e a Congada. É, sem dúvidas, um dos mais importantes centros de cultura capira do interior paulista.

– Booking: Pousadas em São Luiz do Paraitinga

Existem muitas atrações para fazer em São Luiz do Paraitinga além das festas e da rica cultura caipira –e, claro, dos blocos e das marcinhas de Carnval 2015.

Entre as atrações para fazer na cidade no Vale do Paraíba, estão o turismo rural, com fazendas históricas com destilarias, passeios a cavalo e trilhas, trilhas de bike e esportes de aventura.

 

Caconde-SP

O Carnaval 2015 em Caconde já está confirmado. Além da festa, Caconde é uma estância climática com atrações naturais e turísticas para quem quiser fugir um pouco da folia.

A cidade que tem um Carnaval de rua cada vez mais famoso (e com muita animação dos folões na rua) fica a 290 km da capital paulista em uma viagem de carro.

Caconde, quase na fronteira com o interior de MG, recebe milhares de foliões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Pardo e até do sul de Minas Gerais, onde várias cidades realizam carnavais tradicionais com desfiles na rua. Caconde é pertinho, por exemplo, de Poços de Caldas, no interior mineiro.

A programação entre 13 e 17 de fevereiro de 2015, como nos anos anteriores em que tem crescido, deve contar com shows e DJs.

– Booking: Pousadas em Caconde-SP

Votuporanga-SP

Localizada via rodoviária a 521 km da capital de São Paulo, no noroeste do estado, o Carnaval nessa cidade do interior de SP, é animada por programação de shows no palco e em trio elétricos organizados pelo Bloco Oba.

Existem pacotes all inclusive, com direito a muitas bebidas, excursões para o Carnaval 2015 em Votuporanga, além de repúblicas de estudantes que garantem a animação.

A cidade recebe visitantes de vários lugares no interior de São Paulo e também estudantes de Minas Gerais, que aproveitam a festa neste que é um dos carnavais mais animados do interior de São Paulo em 2015.

– Onde ficar em Votuporanga

– Quer viajar no Carnaval 2015? O que fazer no interior de SP

– Acompanhe o Rota Interior no Facebook 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *