Início / Cidades Históricas / Carnaval 2017 – Melhores festas de Minas Gerais

Carnaval 2017 – Melhores festas de Minas Gerais

As cidades do interior de Minas Gerais têm algumas das melhores festas de Carnaval do Brasil, com folias para todos os gostos.

 

Por isso, muita gente do Brasil inteiro vai para o interior mineiro no feriado de Carnaval atrás de festa.

Anote aí: em 2017, o Carnaval acontece cedo no calendário, no mês de fevereiro. A Terça-Feira de Carnaval de 2017 cai no dia 28 de fevereiro.

Para quem gosta de festa, a sexta-feira de Carnaval de 2017 cai no dia 24 de fevereiro.

Se a ideia é viajar no final de semana do Carnaval do ano que vem, já vale a pena procurar pousadas e hotéis nos lugares turísticos mais disputados durante a festa, pois o Carnaval 2017 é uma das principais datas para viajar no ano.

No sul de Minas, perto de São Paulo, muitas cidades pequenas realizam grandes festas de carnaval, com bloquinhos de rua, marchinhas e outras atrações para quem gosta de folia.

Também existem opções de pequenas cidades tranquilas para quem quer fugir do Carnaval em 2017 e entrar em contato com a natureza e cachoeiras no interior de Minas, por exemplo. Em outro artigo do blog de viagens, vamos dar dicas de cidades em Minas para fugir do Carnaval em 2017.

A ideia aqui é apresentar algumas das cidades mineiras com as melhores festas de Carnaval para aproveitar o feriado em 2017. Veja abaixo.

Ouro Preto

A cidade histórica de Ouro Preto tem o Carnaval mais famoso de Minas Gerais.

Além de ser um patrimônio histórico brasileiro, Ouro Preto é uma cidade universitária, e a mistura entre a tradição e a festa de jovens embala os blocos nas ladeiras de Ouro Preto.

Diamantina

Diamantina é outra cidade histórica de Minas Gerais onde o feriado de Carnaval é bastante animado, com praças e ruas lotadas de foliões.

São Lourenço

Essa cidade turística no Circuito das Águas da Mantiqueira fica animadíssima no Carnaval, com turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte aproveitando um dos melhores lugares no sul de Minas Gerais para passar o Carnaval 2017.

Tiradentes

Outra cidade histórica de Minas Gerais perto de São Paulo, tem um dos melhores carnavais de rua do Brasil

Monte Sião

No sul de MG, é uma pequena cidade que é uma ótima base para visitar outras cidades durante o Carnaval 2017, de Socorro e Serra Negra, no interior de SP, que oferecem parques e cachoeiras -além de bloquinhos de rua para os foliões- a Bueno Brandão, cidadezinha no sul de Minas, pertinho de SP, conhecida como a cidade das cachoeiras.

Monte Verde

A vila no alto das montanhas é um bom destino turístico para fugir do Carnaval e ficar em contato com a natureza. Para isso, procure um chalé isolado nas montanhas de Monte Verde, no sul de Minas Gerais.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *