Início / Circuito das Águas / Lugares no sul de Minas e perto de São Paulo para o Carnaval 2017
São Luiz do Paraitinga tem um dos melhores Carnavais do Brasil - foto:divulgação

Lugares no sul de Minas e perto de São Paulo para o Carnaval 2017

O interior de São Paulo e a região sul de Minas Gerais também têm festas de Carnaval tradicionais, autênticas e divertidas como as mais famosas festas do Brasil.

Para ajudar a decidir a encontrar lugares para viajar no Carnaval 2017, que neste ano cai no final de fevereiro, de 24 de fevereiro, Sexta-Feira de Carnaval, até a Quarta-feira de cinzas, 1 de março de 2017, selecionamos algumas cidades que valem a pena para aproveitar a folia deste ano.

O sul de Minas tem um Carnaval de rua ainda mais animado e variado.

E isso para não falar de lugares como a região do Circuito das Águas e das montanhas de Monte Verde, onde dá para curtir um carnaval mais agitado ou mais tranquilo em atrações turísticas naturais nos interior de São Paulo e sul de Minas.

Carnaval 2017 no interior de SP e no sul de Minas Gerais

Para encontrar resorts, hotéis-fazenda e pousadas clique no nome das cidades. Selecionamos para o Booking pesquisar os melhores lugares para se hospedar entre 24/2/2017 e 1/3/2017.

São Luiz do Paraitinga

Interior de São Paulo – 187 km de SP

Para muita gente, o melhor Carnaval do interior de São Paulo, com blocos de rua, marchinas e bonecos, nesta cidade do Vale do Ribeira que liga o litoral norte ao interior e um centro de folclore paulista.

Caconde

Interior de São Paulo – 290 km de SP

Caconde tem um carnaval mais baladeiro que São Luiz do Paraitinga e reúne milhares de pessoas de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Pardo e até do sul de Minas Gerais. É uma cidade bonita e agradável, uma das estâncias climáticas do interior do estado.

Caconde fica a apenas 50 km de Poços de Caldas, já em Minas Gerais, e recebe muitos visitantes de Poços no Carnaval, entre pessoas de outros lugares que vão curtir a região, inclusive grupos que alugam casas para a temporada na época da festa.

São Lourenço

Sul de Minas – 315 km de SP

São Lourenço, no Circuito das Águas de Minas Gerais, tem um carnaval tradicional, com marchinhas e charretes durante o dia, e uma festa agitada à noite, que recebe muitas pessoas do Rio de Janeiro – a maioria dos turistas – , de São Paulo, e de cidades da região no sul de Minas.

Ouro Fino

Sul de Minas – 227 km de SP

Ouro Fino tem um baile de carnaval agitado e também carnaval de rua com shows e festas.

Brazópolis

Sul de Minas – 231 km de São Paulo

Essa pequena cidade tem desfile com tradição e fica com a praça bem animada no Carnaval, frequentado por famílias, moradores e muitos turistas com ligação com a cidade.

Brazópolis é pertinho de Itajubá (20k m) e tem trilhas na montanha e cachoeiras na natureza da Serra da Mantiqueira. Outros destinos turísticos perto de Brazópolis são  Campos do Jordão (60 km), São Bento do Sapucaí-SP (42 km) e  Gonçalves-MG (47 km).

Monte Verde

Sul de Minas – 166 km de São Paulo

Um refúgio nas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde tem restaurantes charmosos, casas de chocolates, doces e queijos e outras lojinhas legais em torno da Avenida Monte Verde, para quem quer um Carnaval mais tranquilo e com contato com a natureza.

Monte Verde é uma ótima opção para casais que querem um lugar charmoso em um chalé em meio às montanhas, quando, mesmo no verão de fevereiro, as temperaturas ficam amenas à noite em meio à Mata Atlântica e Mata de Araucária do alto da Serra da Mantiqueira, na fronteira entre São Paulo e o interior do sul mineiro.

Monte Verde é o destino perto de SP perfeito para uma noite romântica de Carnaval.

Circuito das Águas de São Paulo e Bueno Brandão

no sul de Minas Gerais – 150 km de SP

Cidades como Socorro, Serra Negra, Águas de Lindóia, perto de lugares como Monte Sião, possui ótima estrutura de resorts e hotéis-fazenda para passar o Carnaval 2017. Para quem está de carro nessas cidades, é muito fácil circular entre as atrações delas, como o teleférico de Serra Negra, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos em Socorro, que tem tirolesa entre outras aventuras, e Monte Sião, no sul de Minas capital das malhas e que tem um carnaval mais família.

Uma boa pedida de Carnaval perto de Serra Negra e Socorro é Bueno Brandão, do lado mineiro da fronteira com socorro, uma cidade turística de natureza, turismo rural que organiza uma festa animada de carnaval para o folião que quer aproveitar a noite.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *