Início / Ecoturismo / Chalés no sul de Minas Gerais
Monte Verde, com suas pousadas e chalés em lugares verdes, é opção para o feriado

Chalés no sul de Minas Gerais

Minas Gerais é um estado com muitas atrações turísticas e cheio de chalés românticos e gostosos para ficar com privacidade em meio à natureza.

 

No sul de Minas, pertinho de São Paulo, as cidades de montanhas na Serra da Mantiqueira oferecem trilhas em montanhas, cachoeiras e lindas paisagens.

– Chalés em Monte Verde – MG

Caxambu e São Lourenço tem tudo isso e até passeio de trem ou de balão de ar quente, para quem quiser fazer algo diferente no sul de MG.

Muitas pousadas oferecem chalés nos pés das montanhas, para aproveitar o clima ameno e mais frio das noites nessas regiões altas e cercadas de verde.

Monte Verde, por exemplo, é um destino com ótimos chalés cercado de mata.

Além disso, a cultura caipira do interior também é um atrativo, com comida de fazenda ou culinária típica do interior de Minas Gerais, café da manhã quentinho e cheio de coisas gostosas e outras atrações.

Com ajuda do site de reservas de hotéis Booking, criamos alguns links para que você encontre chalés em cidades do sul de Minas Gerais para aproveitar um final de semana, uns dias em julho ou outra data especial.

Chalés em Monte Verde

– Chalés em Monte Verde – MG

Monte Verde é um dos destinos mais românticos do sul de Minas Gerais.

Destino de viagem de muitos casais, inclusive em lua de mel, Monte Verde tem muitas pousadas e chalés perfeitos para uma viagem de final de semana.

Uma pequena vila no alto da montanha, foi colonizado por europeus, que deixaram herança em lindas casinhas com arquitetura alpina, na culinária e em outras tradições.

Além do clima romântico, dá para aproveitar nessa vila no interior de MG os ótimos restaurantes de Monte Verde, com destaque para os pratos a base de pinhão e truta, as trilhas, os passeios a cavalo e as lojas de queijos, vinhos e doces, além de uma fábrica de chocolate artesanal.

Região de São Lourenço

Lugares como Visconde de Mauá, São Lourenço e São Tomé das Letras oferecem vários chalés charmosos e bucólicos para ficar.

Um dos destaques dessa região que tem boa estrutura turística são os preços, com boas ofertas de chalés privativos e pousadas para ficar em um final de semana de viagem barata e romântica.

– Chalés na região de São Lourenço, Visconde de Mauá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *