Início / Viagens românticas / Cidades para casais: lugares românticos em SP
A Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP)

Cidades para casais: lugares românticos em SP

Dentre as inúmeras cidades do interior de SP, algumas têm características que harmonizam com uma viagem romântica de casal por serem refúgios em meio à Mata Atlântica em regiões de natureza ímpar entre as montanhas, serras e morros do estado de SP.

Para uma viagem barata neste inverno, vale a pena pensar nas cidades turísticas próximas de Campinas, que combinam o clima agradável do campo com atividades ao ar livre, como trilhas, mirantes e cachoeiras, transformando qualquer finzinho de tarde em um apaixonante momento a dois.

Listamos a seguir 6 cidades serranas em SP, com belas paisagens de montanhas como sugestões de lugares para viajar com um amor nos próximos feriados e finais de semana deste inverno.

Dicas de pousadas para viagens no interior de SP

Águas da Prata

Localizada a 260 km de SP, a estância hidromineral fica próxima à divisa com MG. Para chegar lá, siga pela Rodovia dos Bandeirantes.

A cidade turística foi rota dos bandeirantes que percorreram a região em busca de minas de ouro. Hoje é famosa por suas fontes de água mineral e áreas de preservação ambiental, montanhas, parques e cachoeiras. Cercada de montanhas, Águas da Prata é um destino indicado para casais que gostam de ecoturismo, esportes radicais no meio da mata e turismo rural.

Águas de Lindóia

É uma das estâncias turísticas mais visitadas do interior de SP. Disputando o título de capital termal do Brasil com Caldas Novas, em Goiás, a cidade, além de turística é muito romântica, com fontes de águas medicinais. Fica a 200 km da capital e também integra o Circuito das Águas Paulistas.

Tranquila, sossegada e com ótimas pousadas e hotéis românticos, é uma cidade para o casal relaxar e esquecer o dia-a-dia.

Atibaia

Encrustada por um conjunto de serras, a estância climática já teve um dos ares com melhor qualidade do mundo. Por sua privilegiada localização, Atibaia atrai turistas e praticantes de esportes radicais, que sobem  a 1,4 km de altitude para salta de asa delta e parapente no alto da Pedra Grande.

O que fazer em Atibaia-SP

Em terra firme, a cidade romântica pertinho de São Paulo agrada com bares e restaurantes charmosos que garantem uma bela noite romântica.

A Pedra Grande em Atibaia é um dos melhores passeios para fazer perto de SP

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades serranas que os casais mais gostam, e uma das mais visitadas dentro do circuito da Serra da Mantiqueira. A cidade se destaca por conta de sua arquitetura, em estilo suíço. Hotéis, pousadas e chalés ganham um requinte a mais por conta de toda arquitetura das construções. Além, é claro, do clima friozinho e belas paisagens que combinam com um vinho ou fondue a dois.

A infraestrutura da cidade é fantástica, e é fácil encontrar as coisas mais gostosas e saborosas em apenas uma voltinha pelo centro da Vila Capivari — chocolaterias, cafeterias, docerias.

São Bento de Sapucaí

Uma das cidades próximas a Campos do Jordão, é passagem obrigatória para quem deseja chegar até a Pedra do Baú. O mirante do bauzinho é um dos lugares mais românticos do interior paulista. Por ser um destino menos popular do que o município vizinho, fica mais fácil encontrar pousadas mais baratas.

O que fazer em São Bento do Sapucaí-SP

Serra Negra

Serra Negra é outra cidade romântica no interior de SP que ganhou fama pela qualidade e propriedades terapêuticas de suas águas minerais, que brotam de fontes naturais.

É uma das cidades para casais aventureiros, pois há muitas cachoeiras, trilhas, montanhas e áreas de mata preservadas.

O que fazer em Serra Negra-SP

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *