Início / Feriados / 12 cidades românticas para viajar em SP no inverno
Campos do Jordão é puro charme na Serra da Mantiqueira, em SP

12 cidades românticas para viajar em SP no inverno

O inverno é uma época especial para viajar. Há as festas juninas, com programação em diversas cidades turísticas do interior do Estado, os festivais de inverno, que animam as cidades românticas em SP, além das férias de julho de 2017, quando as famílias viajam com as crianças.

Para facilitar a vida de quem planeja uma viagem nos próximos meses, entre junho e julho, elaboramos uma lista com 12 cidades turísticas e românticas no interior de SP para quem viaja sozinho, com o(a) namorado(a), casais e famílias com filhos e até cachorro e papagaio.

 


Bragança Paulista — Taí um destino perto de SP, fácil de chegar e com um super festival de inverno. A cidade fica localizada a menos de 100 km da capital, e conta com dezenas de pousadas charmosas e chalés românticos para curtir o final de semana do Dia dos Namorados ou esticar uma semana durante os feriados de junho.

Serra Negra — Um dos melhores lugares para viajar com a família no interior de SP. A 150 km de SP, a cidade serrana oferece vários atrativos para as crianças pequenas, como a Disneylândia dos robôs e parques com fontes de água. Para o casal, bons restaurantes e parques simpáticos para passeios de mãos dadas. Vale aproveitar o festival de inverno e a grande festa junina de Serra Negra.

Campos do Jordão — O inverno é a melhor época para visitar Campos do Jordão, a aproximadamente 200 km de SP. A cidade turística no alto da Serra da Mantiqueira fica lotada de turistas, que animam as já movimentadas ruas da Vila Capivari. A vantagem em viajar para a cidade é a variedade de hotéis de luxo, pousadas românticas e chalés alpinos para curtir o melhor do inverno. O festival de inverno de Campos do Jordão tem uma das melhores programação culturais para este tipo de evento.

cidades românticas sp junho julho
Esportes radicais, cachoeiras e voo livre em São Pedro, interior de SP | Foto: Acervo Prefeitura Munic. de São Pedro

 

São Pedro — Para quem busca tranquilidade, uma boa dica de lugar para viajar sozinho e relaxar é a pequena estância turística de São Pedro, a cerca de 200 km da capital. A cidade conta com muitas áreas verdes e atividades de ecoturismo e voo livre. É uma viagem para recarregar as energias para o resto do ano. A festa junina em comemoração ao santo padroeiro da cidade, em 29 de junho, é marcada por grande festa no interior de SP.

Americana — É uma das cidades próximas de Campinas, e a pouco mais de 100 km de São Paulo, que atrai muitos turistas nesta época do ano por conta da Festa do Peão de Americana. A região conta com muitos hotéis, resorts e pousadas. Uma dica de hotel de luxo é o Royal Palm Plaza, em Campinas.

Amparo — Uma das cidades turísticas do Circuito das Águas em SP. É uma viagem curta saindo de São Paulo, são apenas 130 km da capital. Em julho acontece o já tradicional festival de inverno e o festival de sopas. É uma viagem barata e legal para quem não pensa em gastar muito dinheiro no final de semana. A região conta com hotéis econômicos e pousadas baratas para o casal.

Monte Alegre do Sul é uma das cidades românticas para ir perto de SP
Balneário de Monte Alegre do Sul | Foto: Aniello de Vita – Expressão Studio

 

Monte Alegre do Sul — Cercada por uma paisagem de montanhas, a pequena vila serrana é o refúgio ideal para os mais casais mais apaixonados, ou também amantes aventureiros. Isto porque apesar de pacata, a cidade turística a 130 km de São Paulo reserva excelentes opções de ecoturismo e esportes de aventura. Além disso, em julho acontece a Festa do Morando, com shows e comidas típicas.

Ribeirão Preto — É uma viagem mais longa, pois são cerca de 320 km de São Paulo. Contudo, é possível fazer a viagem de avião. Ao lado de Ribeirão Preto, a apenas 60 km, está Jaboticabal, que em julho recebe uma das maiores festas italianas de SP, a tradicional Festa do Quitute, celebrada no dia 16 de julho, aniversário da cidade.

Pindamonhangaba — A 160 km de São Paulo, é um bom lugar para relaxar em contato com a natureza. Dentre as atrações turísticas, vale a pena fazer o passeio de trem até Campos do Jordão (a viagem leva cerca de 3 horas) ou ainda curtir o Festival de Balonismo, que acontece em julho.

Ourinhos — Apesar da distância de mais de 370 km da capital, a dica é aproveitar para conhecer o oeste do Estado e um dos maiores festivais de música do interior de SP, que acontece entre os dias 23 a 28 de julho de 2017. É possível pegar um voo até Bauru e de lá seguir 120 km em viagem de carro.

Laranjal Paulista — Localizada a 170 km de São Paulo, a pequena cidade do interior pode ser uma boa opção de lugar para descansar em SP. Não há muito o que fazer. O destaque fica por conta da grande quermesse em comemoração à São João, 24 de junho, padroeiro da cidade.

Itapetininga — A cidade a menos de 2 horas da capital, fica ainda mais bonita nesta época do ano, quando ocorre a floração das cerejeiras. Há inclusive uma grande festa. Além disso, o destino reserva alguns roteiros históricos e turismo religioso.

E você, indica alguma cidade para viajar no inverno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *