Início / Dicas de viagens / Cidades rômanticas para viajar perto de São Paulo
Moinho Povos Unidos, uma das atrações de Holambra-SP

Cidades rômanticas para viajar perto de São Paulo

Cidades românticas como os lugares indicados abaixo são uma ótima ideia para viajar de casal em um final de semana ou feriado e, dessa forma, estreitar a relação vivendo bons momentos em destinos bonitos e charmosos. Para a viagem romântica ficar perfeita, escolha um chalé para casal, uma pousada de charme para duas pessoas ou um resort daqueles de lua de mel.

 

Nós ajudamos com a pesquisa no Booking dos melhores lugares sugeridos para casais para viagens românticas.

Veja uma lista de cidades românticas para casais perto de São Paulo ou escolha outra viagem legal pelo interior. Lembre-se: se a ideia é viajar nas férias de julho, nos feriados ou no final do ano, para passar o Réveillon em um destino romântico, é bom fazer a reserva com antecedência.

Monte Verde

160 km de SP – interior de MG

Entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, tem lindas pousadas cercadas de verde, com paisagens pontilhadas de araucárias. Monte Verde tem restaurantes de fondue para quem quer comer e beber vinho em uma noite romântica.

– Pousadas, chalés e hotéis em Monte Verde

Atibaia

60 km de SP

Fácil de chegar de São Paulo, tem restaurantes românticos, hotéis de luxo e uma ótima vista da Pedra Bela para passar o final da tarde namorando.

– Pousadas, hotéis e resorts em Atibaia

Serra Negra

130 km de SP

Lindos parques e fontes para passear e ótimos resort e hotéis-fazenda charmosos, em uma região de cidades turísticas do Circuito das Águas que oferece passeios românticos e baratos.

– Pousadas, hotéis-fazenda e resorts em Serra Negra e região

Ilhabela

200 km de SP

No litoral norte do estado de São Paulo, Ilhabela guarda lindas praias e é o destino mais romântico no litoral paulista, com pousadas de charme para casais e lugares de luxo para lua de mel, além de opções de pousadas pé na areia e mais rústicas.

– Pousadas em Ilhabela

Tiradentes-MG

470 km de SP – interior de MG

Cidade histórica mineira pequena, acolhedora e bem-cuidada, com lindas paisagens naturais.

– Pousadas em Tiradentes

Holambra

130 km de SP

A Capital das Flores tem restaurantes holandeses, parques para passear a dois e um moinho de verdade como cenário, é um destino romântico para quem gosta de flores, doces e passear de mãos dadas.

– Hotéis e pousadas em Holambra

São Lourenço

280 km de SP – interior de MG

No Circuito das Águas de Minas Gerais, é pontilhada de bons hotéis, oferece passeios de balão e tem um bonito parque de águas.

– Pousadas e hotéis em São Lourenço-MG

São Francisco Xavier

140 km de SP

Lindos chalés em meio ao verde e pousadas super-charmosas nessa vila de inverno perto de São José dos Campos.  É um ótimo destino romântico mais barato que Campos do Jordão.

– Chalés e pousadas em São Francisco Xavier

Campos do Jordão

170 km de SP

Para quem quer a sofisticação de pousadas de luxo e restaurantes de culinária reconhecida em meio a parques, trilhas e uma bela vista das montanhas.

– Pousadas e hotéis em Campos do Jordão

Visconde de Mauá-RJ

280 km de SP – interior do Rio

Entre o interior do Rio de Janeiro, de SP e de Minas Gerais, Visconde de Mauá é um refúgio de montanhas com pousadas para casais e lindos chalés em cenário com cachoeiras e piscinas naturais. É um lugar bucólico para relaxar, mas com ótima gastronomia para os casais que amam a boa mesa.

– Pousadas em Visconde de Mauá

São Bento do Sapucaí

200 km de SP

Uma romântica cidade com carinha de vila colonial no interior de SP. Tem lojinhas de artesanato bonitas para comprar lembranças de casal.

– Pousadas em São Bento do Sapucaí

Gonçalves-MG

215 km de SP – Interior de MG

Cachoeiras, belas paisagens e pousadas gostosas nessa cidade romântica de Minas.

– Pousadas em Gonçalves-MG

Dicas de viagens românticas

Atibaia tem lugares para fotos cheias de romance
Casarão museu no centro de Atibaia, destino turístico perto de SP

– Melhores resorts SP

Próximo de São Paulo, existem muitas cidades românticas perfeitas para viajar a dois, como as famosas Campos do Jordão, Monte Verde e Tiradentes-MG, ou destinos românticos menos badalados, como Holambra, a Cidade das Flores, São Lourenço, no Circuito das Águas de MG, e Gonçalves, um lugar gostoso para viagens de casal no interior de Minas Gerais.

Lugares como Tiradentes, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Holambra e São Francisco Xavier, entre outras cidades românticas e lugares para viagens de namoro sempre têm boas pousadas charmosas e acolhedoras para os casais. Em épocas como as férias de julho e a alta temporada de verão, especialmente no final do ano e na noite de Réveillon, é importante fazer a reserva com antecedência.

Além das pousadas românticas nessas cidades, vale a pena procurar chalés para casais com lareira, resorts com spa e massagem ou hotéis com banheira de hidromassagem.

A verdade é que não faltam opções para os casais que querem viajar para curtir um final de semana e uma noite romântica.

Campos do Jordão tem hotéis-boutique só para casais; Monte Verde guarda lindos chalés entre as montanhas e as araucárias daquela região da Serra da Mantiqueira; o Circuito das Águas tem o gostinho rural de hotéis-fazenda com ótimos quartos e jardins para passear a dois…

A Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP)

Passar a noite em um hotel ideal para casais permite, além de conhecer os passeios a dois mais gostosos para fazer nesses lugares, aproveitar muita coisa no quarto. Para quem procura um final de semana romântico, ou um feriado especial, super-grudadinho a dois, ou mesmo a viagem de final de ano estilo lua de mel no Réveillon, esses destinos são indicados.

Que casal de namorados não quer ficar em um chalé com lareira e banheira de hidromassagem (e uma garrafa de vinho e chocolates à noite…) ou um resort com spa, massagem e serviços estéticos para relaxar antes de começar a noite com um bom jantar romântico.

Esses lugares também tem belos cenários para fotos de casais.

Por exemplo, em Atibaia, dá para fazer fotos lindas na Pedra Grande, no pôr do sol. Holambra conta com um lago com uma ponte perfeita para fotos de casal e atrações como um moinho de verdade. Em Tiradentes, os fotógrafos registram noivos em igrejas e casarões coloniais.

A lista de destinos tem ótimos lugares para viajar no inverno, estação que, para muita gente, é a mais romântica e casa bem bom lareira, banheira de hidromassagem, vinho e chocolate…

Mas os lugares, mesmo os destinos de casal perfeitos para ir em julho, são uma delícia para viajar no verão, em dezembro e janeiro, fazer trilhas em meio à natureza e aproveitar a piscina.

Quem não planejou o Réveillon pode escolher um lugar desses para passar o Ano Novo e fazer da noite da virada um evento especial, em uma pousada romântica, com um delicioso café da manhã para começar o novo ano com os votos de amor renovados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *