Início / Minas Gerais / Belo Horizonte / Cidades turísticas perto de BH
Cachoeira do Patrocínio, em Ipoema, perto de Belo Horizonte

Cidades turísticas perto de BH

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, tem ganhado cada vez mais destaque no turismo.

Além de oferecer diversas atrações, BH fica numa região cheia de destinos turísticos, desde a tradicional Ouro Preto até Brumadinho, que guarda, em seus belos jardins, uma das principais coleções de arte contemporânea do Brasil.

O Carnaval de Belo Horizonte foi um dos melhores carnavais do Brasil em 2017, a festa junina de BH tem crescido e a cidade recebe cada vez mais shows internacionais.

Entre as atrações de BH, estão lugares como a Savassi, de vida noturna tradicional, a Lagoa da Pampulha, parque com arquitetura e paisagismo que reflete o modernismo brasileiro -e com uma das melhores corridas de rua do Brasil- e o Mercado Central, entre outros pontos de interesse.

Perto de Belo Horizonte também ficam várias cidades turísticas que valem a pena conhecer.

São destinos com atrações naturais, como cachoeiras, culturais, como museu e patrimônio arquitetônico, tudo com o melhor da cultura mineira.

Ouro Preto

98 km de Belo Horizonte

A principal cidade histórica de Minas Gerais guarda, em suas ladeiras, casarões do tempo do Brasil colônia.

Além do patrimônio arquitetônico, Ouro Preto tem como atração a natureza ao redor, a vida noturna e festivais e festas ao longo do ano.

O Carnaval de Ouro Preto é uma das melhores festas populares não só do interior de Minas, como do Brasil.

Em Ouro Preto, fica o bonito Grande Hotel Ouro Preto, projetado por Niemeyer, um dos hotéis mais legais para ficar perto de BH.

Brumadinho

55 km de Belo Horizonte

Brumadinho é a cidade turística perto de BH em que fica Inhotim, museu com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

Além da arte, Inhotim é reconhecida pela natureza e pelo Jardim Botânico, outra atração para conhecer perto da capital mineira.

Rio Acima

35 km de BH

A atração pertinho de BH é um passeio de trem Maria Fumaça, o Trem das Cachoeiras, margeando o caminho do ouro da Estrada Real, na região do Circuito Turístico do Ouro.

Serra do Cipó

100 km de BH

Destino legal perto de Belo Horizonte para quem procura ecoturismo e lugares verdes próximos a capital mineira.

Com trilhas e cachoeiras, a Serra do Cipó também é conhecida por ser um lugar místico e perfeito para entrar em conexão com a natureza perto de BH.

Itabira

90 km de BH

Ipoema é um dos distritos dessa cidade que guarda cachoeiras perto de Belo Horizonte, no Parque Estadual Mata do Limoeiro. 

Algumas das mais bonitas cachoeiras próximas de BH ficam no parque.

Além disso, o parque tem mirantes, trilhas e grutas para quem quer entrar em contato com a natureza.

Em Senhora do Carmo, também em Itabira, o destaque é o rafting, além de outros tipos de esportes radicais para fazer perto de BH.

A cultura também é uma atração de Itabira, a terra onde nasceu o poeta Carlos Drummond de Andrade.

cidade tem o título de capital do tropeirismo, guardando muitas relíquias e tradições do tropeirismo no interior de Minas Gerais.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *