Início / Campinas / Cidades turísticas perto de Campinas
Socorro-SP é uma cidade para esportes de aventura e ecoturismo

Cidades turísticas perto de Campinas

Campinas, a 100 km de São Paulo, é a maior cidade do interior paulista, numa região cercada de boas estradas (mas caras, por causa dos pedágios), cidades turísticas e com um dos principais aeroportos do país, o Aeroporto de Viracopos.

São muitas as cidades da região de Campinas e perto que guardam atrações turísticas, desde lugares para fazer turismo rural e ecoturismo até lugares com ótimos resorts e spas para relaxar no final de semana.

Bem desenvolvida, a região de Campinas conta com muitos hotéis, pousadas e hotéis-fazenda em lugares da época do café.

Abaixo, algumas cidades turísticas perto de Campinas que vale a pena conhecer.

Para reservar hotéis e pousadas, clique no nome do município.

Holambra35 km de Campinas – Essa pequena cidade do interior é conhecida pelas flores, é a maior produtora do Brasil.

Além de inúneros lugares em Holambra para comprar flores, a bonita cidade conta com parques bem cuidados, lagos e restaurantes, além de casas e até um moinho de inspiração holandesa.

Holambra tem grande influência dos holandeses e conta com ótimos restaurantes de culinária holandesa.

É uma boa cidade perto de Campinas para almoçar no final de semana e para uma viagem de casal de namorados.

Entre os melhores hotéis de Holambra está o Top Centrum, bem localizado no centro da cidade, que conta com quartos que são verdadeiros apartamentos, com sala e cozinha.

Jaguariúna 20 km de Campinas – Destino do trem Maria Fumaça que sai de Campinas, essa pequena cidade do interior possui a Estação de Trem preservada, com restaurante e bar, além de itens históricos.

Outra atração de Jaguariúna é o Bar da Praia, um restaurante com muitos peixes, camarão e comida típica e uma boa loja de presentes.

Bragança Paulista65 km de Campinas – A Terra da Linguiça no interior paulista tem muitas opções da iguaria, com lanches e embutidos de todos os tipos.

Uma boa pousada para relaxar perto de Campinas em Bragança Paulista é a Pousada Luz e Paz, em um lugar verde que celebra a tranquilidade e a qualidade de vida.

Atibaia 65 km de Campinas – Uma estância climática, conta com ótimos hotéis-fazenda perto de Campinas e com um dos melhores resorts do interior paulista, o Bourbon Atibaia Resort.

Um dos melhores destinos para visitar em Atibaia é a Pedra Grande, ponto de salto de voo livre e mirante das montanhas da região de Campinas.

Socorro 120 km de Campinas – A Cidade Aventura no Circuito das Águas no interior paulista tem cachoeiras, rio com corredeira para rafting, lugares para tirolesa e ótimos parques e hotéis-fazenda para a família.

Entre os destaques, estão os hotéis-fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, considerados dois dos melhores lugares do tipo para viajar com a família perto no interior paulista.

Serra Negra 100 km – Serra Negra é uma grande cidade do interior com boa rede de hotéis, pousadas e hotéis-fazenda no Circuito das Águas.

Entre as atrações de Serra Negra, estão coisas para fazer com toda a família, como fontes de águas minerais medicinais, um teleférico que leva ao Cristo no centro da cidade e o Disneylândia dos Robôs, um bom lugar para ir com crianças no final de semana perto de Campinas.

São Roque 110 km de Campinas – Com opções de turismo rural, São Roque conta com produção de uvas e vinho e ótimos restaurantes.

O destaque entre as coisas para fazer em São Roque é o Roteiro do Vinho, com lugares como adegas, vinícolas e restaurantes que celebram a bebida.

Extrema-MG 90 km de Campinas – Na fronteira entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, Extrema é uma cidade do interior de MG legal para conhecer perto de Campinas.

Com represa para esportes de água e trilhas na Serra do Lopo, além da típica culinária do interior mineiro, Extrema é um bom destino para ir no inverno e no verão perto de Campinas.

Na fronteira com Extrema, no interior paulista, fica Joanópolis, que tem um ótimo resort, o Resort Monte das Oliveiras.

Piracicaba80 km de Campinas A principal atração de Piracicaba é a rua do Porto, em frente ao rio Piracicaba.

Além de um parque propício a passeios e piqueniques, a avenida conta com ótimos restaurantes de peixe e feira de artesanato em finais de semana.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *