Início / Circuito das Águas / Circuito das Águas de SP – O melhor roteiro turístico no interior paulista
O hotel fazenda Molise, em Socorro-SP - Divulgação

Circuito das Águas de SP – O melhor roteiro turístico no interior paulista

O Circuito das Águas de São Paulo é um dos mais gostosos roteiros turísticos do interior do estado.

O Circuito das Águas de SP se estende por montanhas e vales cobertos de verde na Serra da Mantiqueira, na fronteira com o sul de Minas Gerais.

São nove cidades pertinho para chegar da capital paulista ou de cidades como Campinas e Atibaia.

Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, as cidades do Circuito das Águas de SP são estâncias hidrominerais, com muitas atrações turísticas e pontos de interesse para todos os acompanhantes na viagem.

– O que fazer em Serra Negra

O turismo na região do Circuito das Águas Paulista tem crescido muito, impulsionado por uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, resorts e parques.

Além disso, a região turística no interior do estado de SP tem muitas atrações naturais, como mirantes, cachoeiras e trilhas em meio à natureza.

Com fazendas históricas da época do café, o Circuito das Águas também guarda atrações de turismo rural para fazer no interior.

O turismo religioso está bem representado nas igrejas históricas e em duas estátuas do Cristo Redentor, uma em Serra Negra e uma em Amparo, por exemplo.

– O que fazer em Socorro

Mesmo os acompanhantes não religiosos tem o que ver no alto dos mirantes desses símbolos religiosos, que revelam belas vistas da região na Serra da Mantiqueira.

O turismo de aventura acontece em vários trechos do Circuito das Águas, como em Socorro, com rios para rafting, parques de arvorismo e algumas das mais impressionantes tirolesas do Brasil.

Serra Negra e Socorro estão entre os melhores lugares para comprar roupas.

Serra Negra é conhecida por ser um bom lugar para comprar roupas de couro em SP, enquanto Socorro conta com centros de lojas de malhas e roupas de frio baratas, um dos melhores lugares para comprar roupas de inverno baratas perto de SP.

– O que fazer em Holambra

Pedreira, pertinho de Campinas, é famosa por suas lojas de louças e materiais para construção e decoração de casas, com ótimos preços e muitos produtos de qualidade.

As pessoas mais velhas, idosos e na melhor idade, também encontram o que fazer nesses que estão entre os melhores destinos perto de São Paulo para viajar.

As águas que batizam o circuito turístico no interior de SP são famosas no mundo inteiro pelas qualidades medicinais e muitos balneários e fontes estão disponíveis.

Águas de Lindóia, por exemplo, tem um fantásitco Balneário Municipal com águas termais que oferece diversas terapias, com hidromassagem, banho de espuma e massagens.

Toda a família e acompanhantes tem como aproveitar as cidades do Circuito das Águas.

Resorts e hotéis-fazenda no Circuito das Águas de SP

Para as famílias, o Circuito das Águas conta com ótimos resorts e hotéis-fazenda, perfeitos para passar um feriado prolongado ou feriados como Carnaval, Réveillon e Natal.

Para os amantes do turismo rural e que querem curtir as tradições caipiras e as comidas típicas do interior, o Circuito das Águas Paulista conta com boas opções de hotéis-fazenda.

Entre os melhores hotéis-fazenda do Circuito das Águas estão o Molise Hotel Fazenda, em Serra Negra, o Parque dos Sonhos, em Socorro, o Hotel Fazenda Floresta Do Lago, em Socorro.

Os resorts do Circuito das Águas de SP também oferecem ótimas oportunidades para viagens de família.

Além de piscina, muitos resorts contam com academia, hidromassagem e outros luxos e mimos para os turistas e acompanhantes que querem relaxar nessa região da Serra da Mantiqueira.

O Villa di Mantova Resort, em Águas de Lindoia, é um dos melhores resorts do Circuito das Águas. Em uma área verde, rodeado por montanhas da Serra da Mantiqueira, o resort tem uma bonita piscina externa e também piscina aquecida, entre outras comodidades de sua ótima estrutura.

O Oscar Inn Eco Resort, a 500 metro do interior de MG, é outro bom resort em Águas de Lindóia.

Outros resorts no Circuito das Águas de SP são o Radio Hotel Resort & Convention, em Serra Negra, e o Canto da Floresta Ecoresort, em Amparo.

O Canto da Floresta Ecoresort é um hotel 5 estrelas em Amparo, cidade conhecida como Portal do Circuito das Águas e capital histórica da região de turismo na Serra da Mantiqueira.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *