Início / Ecoturismo / Destinos de inverno para conhecer em julho
A Pedra Azul, no Espírito Santo, fica próximo a Domingos Martins, bonito destino de inverno - Divulgação

Destinos de inverno para conhecer em julho

Existem muitos destinos de inverno para viajar perto de São Paulo nas férias de julho.

 

Todos os estados da região Sudeste possuem lugares especiais para conhecer no inverno, com cidades turísticas que realizam Festival de Inverno, lugares frios nas montanhas cercado de verde e gastronomia perfeita para comer em dias de inverno, como pratos a base de pinhão e deliciosos fondues.

São cidades como Campos do Jordão e Cunha, no interior de São Paulo, Petrópolis e Visconde de Mauá, nas montanhas do Rio de Janeiro, São Lourenço e Monte Verde, lugares turísticos no sul de Minas Gerais, e Domingos Martins, no Espírito Santo.

CAMPOS DO JORDÃO

Em São Paulo, o destino de inverno mais conhecido é Campos do Jordão, que ao longo de todo o mês de julho realiza o Festival de Inverno de Campos do Jordão, um grande evento de música erudita com artistas internacionais e apresentações de ponta.

A programação do Festival de Inverno de Campos é extensa, com vários artistas internacionais, corais e outras atrações.

Na região de Campos, também vale a pena visitar Santo Antônio do Pinhal, cidade onde o clima de interior mistura-se com uma boa estrutura turística, e São Francisco Xavier, com seu jeito de vila do interior cercada por áreas verdes, lugares para trilhas e cachoeiras.

DESTINOS DE INVERNO NO RJ

No Rio de Janeiro, Petrópolis oferece paisagens deslumbrantes, cachoeiras e trilhas e muitas opções de ecoturismo.

Mas Petrópolis, o melhor destino de inverno no Rio de Janeiro, também tem arquitertura histórica, com belos palácios do tempo do Brasil Império, cervejarias artesanais para visitar e um circuito de restaurantes muito legal para conhecer no inverno, entre outros pontos de interesse.

Mais bucólica, Visconde de Mauá é uma vila cercada de verde, perfeita para uma noite romântica de casal neste destino de inverno montanhoso, com cachoeiras e outras atrações no Rio de Janeiro.

Visconde de Mauá possui pousadas charmosas para casais e chalés aconchegantes para noites românticas de namorados no inverno no Rio.

DESTINOS DE INVERNO: SUL DE MG

Em Minas Gerais, as cidades turísticas do sul de MG são próximas de São Paulo e destinos bonitos para visitar no inverno.

Monte Verde tem ótimas pousadas e chalés para casais ficarem durante julho, restaurantes para comer fondue e pratos a base de truta e pinhão, trilhas, passeios a cavalo e mirantes para ver a região no sul de Minas do alto.

Monte Verde também realiza um Festival de Inverno legal em julho. A vila, um distrito de Camanducaia, tem muita coisa para fazer e costuma ficar agitada durante o mês mais frio do ano.

São Lourenço, no Circuito das Águas da Mantiqueira, é muito procurada por casais da terceira idade e também tem atrações legais para fazer no inverno.

A cidade no sul de Minas Gerais tem um belo Parque das Águas, com banhos e serviços de estética e beleza, além de massagens.

Uma das grandes atrações de São Lourenço são os românticos passeios de balão de ar quente, mas é preciso agendar os passeios de balão com antecedência para ter esta experiência única em São Lourenço.

DESTINOS DE INVERNO NO ESPÍRITO SANTO

Domingos Martins, uma cidade do Espírito Santo colonizada por alemães e italianos, também é um destino de inverno que vale a pena conhecer em julho.

Entre as atrações de ecoturismo de Domingos Martins, está o Parque da Pedra Azul, um refúgio nas montanhas capixabas com paisagens incríveis, como a própria Pedra Azul e um lago.

A Pedra Azul fica em uma região de Mata Atlântica muito bonita para visitar, com vários roteiros para fazer, de agroturismo a ecoturismo, além de pontos de interesse cultural e histórico no Espírito Santo.

Uma das coisas para fazer no Parque da Pedra Azul é a trilha até bonitas piscinas naturais, uma trilha cheia de aventura, mas existem trilhas mais fáceis de fazer na região turística no interiror do Espírito Santo.

O bonito destino de inverno é muito procurado por casais em lua de mel, graças as paisagens naturais românticas e bucólicas.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *