Início / Ecoturismo / Lugares para viajar no feriado da Páscoa – Paixão de Cristo
Monte Verde, com suas pousadas e chalés em lugares verdes, é opção para o feriado

Lugares para viajar no feriado da Páscoa – Paixão de Cristo

No calendário de feriados de 2016, apenas um feriado nacional oficial cai em uma sexta-feira, com a oportunidade de fazer uma viagem com final de semana prolongado: a Paixão de Cristo, o feriado de Páscoa, cai no dia 25 de março, uma sexta-feira.

É uma ótima chance de fazer uma viagem curta para lugares no interior de São Paulo e Minas Gerais, perto da capital paulista, ou ir para o litoral aproveitar que março ainda faz calor.

Além de sugerir lugares para visitar no feriado, basta clicar sobre o nome das cidades para encontrar pousadas, hotéis e até resorts com quartos no Booking durante o feriado. Pesquisamos lugares entre 25 de março e 27 de março, mas é fácil alterar as datas e procurar por ofertas mais baratas e com sua cara.

FESTAS RELIGIOSAS NO FERIADO

Vamos dar dicas de lugares para ir no feriado de Páscoa 2016, começando por Pedreira, a 135 km de São Paulo, uma cidade do Circuito das Águas que tem uma das mais tradicionais encenações da Paixão de Cristo, além de outras festas populares do interior para celebrar a Páscoa.

Outros lugar perto de São Paulo para quem está interessado na festa religiosa é Santana de Parnaíba, na região metropolitana da capital, que tem muita tradição de celebrações para quem gosta de turismo religioso.

 

Lugares para viajar no feriado da Páscoa 2016

Clique sobre o nome da cidade para encontrar pousadas e hotéis com lugares no feriado da Paixão de Cristo.

Campos do Jordão 90 km de São Paulo – Cidade que mistura lugares de luxo com o bucolismo das montanhas e do verde da Serra da Mantiqueira, é uma boa opção para quem procura restaurantes charmosos, trilhas ao ar livre e uma noite romântica de casal em um dos ótimos hotéis de luxo ou mesmo uma pousada romântica.

Em Campos, mesmo em março, as noites costumam ser frias graças à altitude, as montanhas e mata que cercam o refúgio paulista.

Monte Verde-MG 165 km de São Paulo – A pequena vila no alto da montanha fica no lado do sul de Minas da Serra da Mantiqueira. É um destino concorrido o ano inteiro, especialmente em feriados e em julho.

Um lugar bucólico, com ótimas pousadas e chalés isolados em meio a mata preservada, araucárias centenárias e muito verde para quem quer relaxar.

Na avenida principal, o turista encontra excelentes restaurantes e lojas de queijos, vinhos, doces e chocolates caseiros, entre outras delícias.

São Luiz do Paraitinga 171 km de São Paulo – O destino no Vale do Ribeira possui um bonito centro histórico, restaurantes com o melhor da culinária paulista e muita tradição em festas populares.

Atibaia49 km de São Paulo – Perfeita para uma viagem bate e volta no feriado para fugir do estresse da capital, Atibaia é uma estância climática e turística ótimas para descansar, passear com a família e descansar em um dos hotéis de luxo e resorts, como o Atibaia Bourbon Spa & Resort, um dos melhores resorts de SP e pertinho da capital, de Campinas e do aeroporto de Viracopos.

Em Atiabaia também há boas pousadas e opções mais baratas do que o resort para o feriado.

Socorro 132 km de São Paulo – Na fronteira com o sul de Minas Gerais, é um dos lugares para viajar na Páscoa mais em alta para quem procura turismo rural, esportes de aventura e contato com a natureza.

Socorro possui muitas atrações para crianças e famílias que querem viver um pouco da vida rural, com hotéis fazenda perfeitos para um final de semana prolongado como este do feriado da Paixão de Cristo.

Socorro também é uma boa base para conhecer outros destinos no interior de SP, como Serra Negra (boa cidade para comprar roupas de couro), Monte Sião (cidade super bonitinha no sul de Minas Gerais com boas compras de roupas de frio e malharias) e também para comprar nos dois grandes centros de lojas de fábrica de Socorro.

Santo Anônio do Pinhal173 km de São Paulo – Santo Antônio do Pinhal é o local ideal para quem procura um refúgio nas montanhas na mesma região que Campos do Jordão, mas em um lugar menor e mais bucólico, e com preços, no geral, mais baratos do que em Campos.

São Lourenço-MG 315 km de São Paulo – A bonita cidade no sul de MG, no Circuito das Águas do interior mineiro, possui um excelente Parque das Águas que atrai pessoas em busca de relaxamento e caminhadas, com muitos casais da terceira idade que aproveitam a calma desse destino mineiro.

Para quem gosta de emoção, São Lourenço é um ótimo lugar para andar de balão de ar quente perto de São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *