Início / Notícias / Férias de julho: onde ir? – Lugares quentes para viajar no inverno
O parque Lagoa Quente, em Caldas Novas, Goiás

Férias de julho: onde ir? – Lugares quentes para viajar no inverno

No mês de julho, as férias escolares são uma boa oportunidade para viajar com a família e com crianças. Existem boas opções de lugares para ir em julho nas férias, com cidades com parques de águas quentes, hotéis-fazenda com passeios a cavalo e atividades de turismo rural e até resorts no nordeste, onde as temperaturas estão altas.

 

Mesmo quem não tem muito tempo pode fazer uma viagem bate e volta de férias de julho, para lugares perto de São Paulo, e viver o clima de inverno.

Em São Roque, a Terra do Vinho, a 70 km de São Paulo, fica o Ski Mountain Park, um divertido que tem como principal atração uma pista artificial de ski, além de trilhas ecológica e passeios a cavalo. São Roque também tem um circuito gastronômico atraente para casais e famílias.

Além desse divertido parque, São Roque tem muitas coisas para fazer -não é por acaso que recebeu o apelido de Terra do Vinho.

Quem tem um final de semana pode apostar em lugares tradicionais de inverno, como Campos do Jordão, nas montanhas da Serra da Mantiqueira, e Monte Verde, bucólica vila no interior de Minas Gerais.

Os dois lugares recebem festivais de inverno nas férias de julho, com diversas apresentações musicais e outros eventos.

VIAGENS DE FÉRIAS PELO BRASIL

Se a ideia é fazer uma viagem mais longa, com mais fôlego, existem cidades com parques aquáticos de águas quentes e resorts no nordeste com muitas atrações para crianças que viajam com a família nas férias de julho.

FÉRIAS EM OLÍMPIA

No estado de São Paulo, um bom destino para quem procura águas quentes é Olímpia, a 450 km de São Paulo.

Em Olímpia fica um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Thermas dos Laranjais, com muitas atrações e brinquedos alimentados por águas minerais de fontes aquecidas.

Em torno do parque aquático de Olímpia, surgiram vários resorts e hotéis com piscinas, um lugar ideal para se divertir com os pequenos em férias.

Olímpia fica a apenas 50 km de São José do Rio Preto, que conta com um aeroporto, para quem prefere passagens aéras a viajar de carro.

FÉRIAS EM CALDAS NOVAS

Outro parque de águas quentes muito legal para viajar nas férias fica em Caldas Novas, em Goiás.

A região tem diversos parques de águas termais, resorts e atividades em meio à natureza, para quem gosta de ecoturismo.

O Hot Park, o Lagoa Termas Park e o Water Park oferecem piscinas de águas aquecidas, tobogãs e muita diversão para as famílias em férias.

No Nordeste também existem boas opções de lugares quentes para ir no inverno.

FÉRIAS NO NORDESTE

Em Arraial d’Ajuda, pertinho de Porto Seguro, no Sul da Bahia, fica o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque cheio de brinquedos e atrações mais radicais para todas as idades.

Uma dica para ficar hospedado em um lugar paradisíaco é o Arraial d’Ajuda Eco Resort, que dá direito a usar o parque e é um dos melhores resorts da região, com uma praia praticamente privativa.

Porto Seguro possui um movimentado aeroporto, com voos do Brasil inteiro, então vale a pena pesquisar o preço da passagem aérea para conhecer esse trecho do litoral do Nordeste em julho, mês em que as temperaturas continuam altas, apesar das chuvas.

MARAGOGI

O litoral de Alagoas também conta com uma boa opção de lugar para ir com a família e crianças em julho, Maragogi.

Nessa maravilhosa praia de águas calmas e cristalinas, chamada de Caribe Brasileiro, uma boa opção para viajar com a família é o resort Salinas do Maragogi.

O resort Salinas do Maragogi recebeu um prêmio de um dos melhores resorts do mundo para ir com a família do site de viagens Trip Advisor.

Para ir para Maragogi de avião vale a pena pesquisar passagens aéreas para Maceió, capital de Alagoas, e também para Recife, capital do Pernambuco.

Essa bonita praia do Nordeste para ir em julho fica a cerca de 125 km de distância das duas capitais, então procure o voo mais barato para Recife ou Maceió se a ideia é se divertir com a família durante as férias nesse trecho do litoral nordestino.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *