Início / Campos do Jordão / Viaje em julho: Festival de Inverno de Campos do Jordão e outros festivais
A Osesp em ação - foto: divulgação

Viaje em julho: Festival de Inverno de Campos do Jordão e outros festivais

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é o maior evento de música erudita do Brasil.

A cidade mais alta e mais fria do país recebe, tradicionalmente, em julho, durante o inverno, milhares de artistas brasileiros e de fora do país, e dezenas de concertos, muitos gratuitos, entre outras atrações que trazem ainda mais charme a este que é um dos principais destinos de inverno do interior de São Paulo, localizado a 167 km da capital paulista.

– Onde ficar em Campos do Jordão em julho

A programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão deve ser anunciada em junho, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo. Todos os anos, as edições do evento de inverno giram em torno de um tema.

– Viagens curtas no inverno

COMO É O FESTIVAL

 

As principais atrações de música erudita do festival na Suíça Brasileira, o apelido de Campos, se apresentam no palco do Auditório Cláudio Santoro (Endereço: Rua Arrobas Martins, 1800 – Alto da Boa Vista).

O Auditório Cláudio Santoro é um lugar que vale a pena conhecer em Campos do Jordão o ano inteiro, não só durante o inverno ou para ver a programação do festival. Nos belos jardins do local, há um museu de esculturas ao ar livre, o Museu Felicia Leirner, com obras da artista plástica.

Outros lugares em Campos que costumam receber programação do Festival de Inverno são a Capela de São Pedro (Palácio Boa Vista), a Igreja de São Benedito, a Igreja de Santa Terezinha e a Concha Acústica na Praça do Capivari.

O Festival de Campos dura em geral quatro semanas e dezenas de milhares de pessoas assistem aos espetáculos de música clássica e erudita.

Como julho e inverno é alta temporada turística em Campos do Jordão, a cidade costuma ficar muito cheia, então vale a pena fazer reserva nos melhores hotéis e pousadas de Campos do Jordão com antecedência.

Nós temos uma lista com as melhores pousadas e os lugares mais românticos para ficar em Campos do Jordão.

– Acompanhe a página do Festival de Inverno de Campos no Facebook

– Acompanhe o Rota Interior no Facebook

Onde ficar perto de Campos do Jordão em julho

Outra boa opção de lugar para ficar durante o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão em 2017 são em lugares pertos, que costumam ter pousadas e outras opções de hospedagem mais baratas do que em Campos.

Vale a pena ver pousadas em Santo Antônio do Pinhal ( 20 km de Campos) e São Bento do Sapucaí (34 km de Campos).

– Booking: Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

– Booking: Pousadas em São Bento do Sapucaí

As duas são cidades charmosas para visitar no inverno e, além de serem mais baratas do que a vizinha famosa, são lugares mais tranquilos, uma ótima sugestão para casais que querem um pouco mais de tranquilidade e privacidade em uma viagem a dois.

Viagens em julho: Festivais de Inverno

Se a ideia é aproveitar os festivais de inverno que acontecem em viagens para perto de São Paulo, no interior de SP ou até nas cidades do sul de minas, vale a pena ficar de olho nos seguintes festivais de inverno:

  • Festival de Inverno de Cunha-SP – A 222 km de São Paulo, Cunha cada vez mais se destaca como destino de viagens de inverno. O Festival de Inverno Acordes da Serra acontece em julho há quase 20 anos, com uma programação que leva para Cunha-SP atrações como concertos de orquestras, grupos de dança e festival gastronômico com pratos deliciosos para comer no inverno.
  • Festival de Inverno – Monte Verde-MG – Também na Serra da Mantiqueira, mas do lado do interior mineiro, Monte Verde, distrito de Camanducaia, é um dos melhores lugares para viajar em julho. O Festival de Inverno de Monte Verde leva atrações principalmente para a Avenida Monte Verde durante os finais de semana de julho.
  • Festival de Inverno de Paranapiacaba-SP – O evento pertinho de São Paulo, capital, tem na programação shows musicais em julho neste distrito de Santo André.
  • Festival de Inverno de Amparo – A cidade no Circuito das Águas faz um festival de inverno com shows gratuitos em julho.
  • Festival de Inverno de Atibaia – Atibaia é uma das viagens curtas mais fáceis de fazer para quem sai da capital paulista ou de Campinas e costuma realizar o evento em julho.
  • Festival de Inverno de Monte Sião-MG – Em julho, Monte Sião, na fronteira entre os estados de São Paulo e de Minas Gerais recebe vários shows e eventos. Conhecida como a capital nacional do tricô, Monte Sião é um ótimo destino para comprar roupas de inverno perto de São Paulo.

Veja também:

2 comentários

  1. terezinha danieli

    É pena que AINDA NÃO SAÍU A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL MESMO (não das demais programações)
    Só em junho será publicada?!

    Aguardo

    Terezinha

  2. O Festival de Inverno de Bragança Paulista também é uma ótima opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *