Início / Ecoturismo / Hotéis-fazenda para ir no verão perto de São Paulo
Perto de SP, o Hotel Fazenda Dona Carolina é uma opção charmosa para ficar no interior paulista

Hotéis-fazenda para ir no verão perto de São Paulo

Com as altas temperaturas dos meses de dezembro e janeiro, auge do verão no Brasil, vale a pena dar uma escapadinha de final de semana para um lugar cercado de verde, com piscina e até mesmo cachoeiras, lagos e rios para prática de esportes radicais na água.

 

Perto de São Paulo, várias cidades do interior de SP e de Minas Gerais, como Águas de Lindóia, Serra Negra, Socorro, Monte Verde, oferecem, além de atrações naturais, ótimos lugares para ficar com a família, como hotéis-fazenda com comidas típicas de fazenda, áreas verdes, trilhas, passeios a cavalo e outras atrações para quem gosta de ecoturismo e turismo rural.

O interior de São Paulo e o interior mineiro, lugares famosos pela cultura caipira e pelo turismo rural, possuem hotéis-fazenda 5 estrelas, com parque e atividades para crianças e até hotéis-fazenda que aceitam cachorros, para que toda a família possa viajar junta no verão para lugares próximos, em um final de semana, e aproveitar as férias de final e começo de ano.

Outras boas opções de lugar para ficar no verão são resorts, que, em geral, oferecem parques e atividades para crianças e toda a família, piscinas e outros mimos como sauna, academia, quadras esportivas, além de serviços de estética e massagista.

Entre os melhores resorts próximos de São Paulo estão o Bourbon Atibaia, resort 5 estrelas a 60 km da capital, e o The Royal Palm Plaza, um dos melhores resorts do estado de São Paulo, a 100 km da capital, em Campinas. O The Royal Palm Plaza é um resort de luxo próximo ao aeroporto de Viracopos, um dos maiores aeroportos do Brasil.

Veja abaixo algumas opções de hotéis-fazenda perto de São Paulo. Para fazer reserva e ver fotos, clique no nome do resort.

Hotéis-fazenda próximos a São Paulo

Hotel-Fazenda Dona Carolina

Hotel cinco estrelas no interior de SP, esse hotel-fazenda fica na tranquila cidade de Itatiba, a 85 km da capital.

O hotel-fazenda 5 estrelas é uma opção perfeita para fugir em um final de semana para um lugar de clima agradável e em contato com a natureza.

O cenário do hotel-fazenda é perfeito para uma viagem romântica: o Dona Carolina ocupa o casarão de uma antiga fazenda do tempo do café, com movéis coloniais de época para ajudar no clima de interior.

Por causa do charme e romantismo das instalações, o Hotel-Fazenda próximo de São Paulo é uma boa opção para uma viagem romântica no verão. Não por acaso, o lugar é procurado por casais em lua de mel e até para casamentos.

Contando com parquinho, mini-zoológico, trilhas e piscina, o lugar também é uma boa opção para uma viagem de família durante as férias escolares.

Hotel-Fazenda Areia que Canta

Localizado em Brotas, cidade no interior paulista a 250 km de carro da capital e um dos melhores destinos de aventura e para práticas esportes de radicais como rapel e rafiting no verão, o Hotel-Fazenda Areia que Canta é um quatro estrelas com várias coisas para fazer no próprio local.

Para as crianças, o hotel-fazenda conta com uma mini-fazenda e atividades ambientais.

Entre as coisas para fazer no hotel-fazenda estão um lago com caiaque, passeios de charrete e outras coisas gostosas para fazer a céu aberto no verão.

A comida de fazenda é preparada em um fogão a lenha, ajudando a compor o ambiente rural do hotel-fazenda 4 estrelas.

Molise Hotel-Fazenda

Localizado em Serra Negra, a 140 km de São Paulo, tem atividades como passeios de bicicleta, cavalgada e trilhas.

A comida de interior do lugar é bastante elogiada. A diária contempla café-da-manhã, almoço e jantar.

Serra Negra, no Circuito das Águas de São Paulo, próximo ao sul de Minas e cidades como Socorro, Águas de Lindóia e Monte Sião, é uma ótima cidade para visitar no verão, com fontes públicas de águas minerais, teleférico e a incrível Disneylândia dos Robôs, ótima atração para crianças em férias em Serra Negra.

Hotel-Fazenda Parque dos Sonhos

Um dos melhores hotéis-fazenda do Brasil, o Parque dos Sonhos, em Socorro, a 130 km de SP, é perfeito para uma viagem de final de semana, com muitas atividades para toda a família.

O hotel oferece uma praia de cachoeiras gostosa para passar os dias quentes de verão em dezembro e janeiro.

No Parque dos Sonhos, fica uma das mais longas tirolesas do Brasil, que rasga os céus de Socorro bem na fronteira com o sul de Minas Gerais. Quem usa a tirolesa do lugar cruza a fronteira entre o interior dos estados voando.

Com atividades para crianças como arvorismo, há bastante coisa para fazer com os pequenos.

Socorro, a Cidade Aventura no Circuito das Águas de SP, oferece outros parques e é uma boa cidade para comprar roupas e fazer coisas de aventura no rio, como bóia-cross e rafting.

O centrinho de Socorro é charmoso, com sorveteria, lugares para comer e barzinho em torno da praça da igreja, além de casarões da época do café.

Em dezembro, na época do feriado de Natal, Socorro recebe uma bela decoração natalina, no evento Luzes de Natal.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *