Início / Onde ficar / Dica de Hotel em Caldas Novas (GO)
Hotel Caldas Novas
Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo. As águas termais brotam do subsolo e chegam a temperaturas de até 60ºC.

Dica de Hotel em Caldas Novas (GO)

Localizada ao Sul do Estado de Goiás, a apenas 120 km de Goiânia, Caldas Novas é uma cidade pequena.

 

A população não ultrapassa os 80 mil habitantes. Mas a ampla oferta de pousadas, resorts e hotéis, e claro, os parques aquáticos, a transformam em um dos melhores destinos para viajar em qualquer mês do ano, mesmo em julho, no inverno, pois as águas são quentinhas.

As águas termais possuem propriedades terapêuticas e atraem principalmente pessoas em busca de tratamento. Há estudos que apontam o uso benéfico das águas para doenças do aparelho digestivo, urinário, endócrino, sistema nervoso, entre outros.

Leia também: O que fazer em Caldas Novas?

Melhores hotéis em Caldas Novas

Opções de pousadas, resorts e hotéis em Caldas Novas não faltam ao turista. É possível ficar em regiões centrais, turísticas ou até em bairros mais afastados que as possibilidades são diversificadas.

A cidade divide-se basicamente em 6 bairros – o Centro, o Bairro do Turista, Jardim Belvedere, Chácara Roma, Solar de Caldas e Bandeirantes. Abaixo falaremos um pouco sobre cada um deles, com dicas de hotéis.

Onde ficar em Caldas Novas?

Para quem prefere ficar perto de lojas, restaurantes e bares, a melhor opção é escolher pousada ou hotel no centro. A vantagem da localização é ter opções de compras, dado o fácil acesso ao Shopping Tropical e a Feira do Luar.

Hotel Roma – Localizado no centro de Caldas Novas, é um hotel simples, mas com bom custo x benefício. Há uma área de lazer com 4 piscinas termais, hidromassagem e sauna. Como o hotel faz parte do Grupo Di Roma, os hóspedes têm acesso liberado ao Di Roma Acqua Park, um dos melhores parques aquáticos da cidade.

Outra região muito agradável é o agitado Bairro do Turista, a apenas 1 km do centro. Além de opções de hotéis, é aqui que estão localizados os parques aquáticos Clube Privé e Water Park.

Dica de hotel com piscina em Caldas Novas

Hot Star Plaza – Opção de hotel barato em Caldas Novas, porém com boa infraestrutura de lazer e super bem localizado, a apenas 800 metros do centro da cidade. São 4 piscinas, solário e bar molhado.

Hotel Pousada do Ipê Um hotel romântico em Caldas Novas. Coberto por densa área verde, cinco piscinas termais, uma piscina de água fria, parque aquático para crianças, toboágua, sauna, circuito para caminhadas, lago para pesca, choperia com música ao vivo, entre outras atividades.

Di Roma Exclusive Um hotel mais sofisticado. São 5 piscinas, sauna e salão de jogos que garantem a diversão da família toda. Além disso, ainda é possível usufruir do Di Roma Acqua Park gratuitamente enquanto estiver hospedado por lá.

Privé Riviera Park & Spa Um dos melhores hotéis de Caldas Novas, este charmoso resort possui 14 piscinas termais, academia, monitores que realizam recreação para crianças, salão de jogos, brinquedoteca e cineminha. E, claro, os hóspedes têm acesso grátis aos parques aquáticos Water Park e Clube Privé.

O Jardim Belvedere é uma área mais tranquila de Caldas Novas. Por ser um bairro residencial pode ser a melhor escolha para quem prefere mais tranquilidade e não abre mão do conforto.

Golden Dolphin Grand Hotel Um ótimo resort em Caldas Novas. O hotel conta com nove piscinas, toboáguas, sauna, quadra poliesportiva, monitores para crianças, bingo e serestas noturnas.

Taiyo Thermas Hotel Ideal para casais, é um hotel romântico em Caldas Novas. São duas piscinas termais com cascata, ofurô, sauna, música ao vivo à noite e karaokê.

A Chácara Roma e o Solar de Caldas são bairros ainda mais afastados, mas com excelentes hotéis. São regiões recomendadas para quem está de carro ou busca mais privacidade e sossego. A vantagem de ficar por ali é a proximidade com o Jardim Japonês e o Serra Verde Shopping.

L´acqua Di Roma A apenas 3 km do centro da cidade, o resort conta com enorme parque aquático com 11 piscinas.

Por fim, um dos bairros mais chiques de Caldas Novas, Bandeirantes possui vários hotéis de luxo e resorts de alto padrão que garantem conforto e facilidade ao turista, pois fica a apenas 800 km do centro.

Best Western Suites Le Jardin Caldas Novas – O hotel de luxo em Caldas Novas possui cinco piscinas, sendo uma coberta e uma para crianças, ofurô, sauna, solário, quadras esportivas e academia.

Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence É o melhor resort de Caldas Novas. O hotel conta com sete piscinas termais, sauna, ofurô, hidromassagem, áreas para trilhas e caminhadas e circuito de brinquedos para as crianças.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *