Início / Circuito das Águas / Aproveite o frio do inverno: Lugares perto de São Paulo para viajar
A charmosa vila de São Francisco Xavier-SP é recomendada para casais que querem sossego - Divulgação

Aproveite o frio do inverno: Lugares perto de São Paulo para viajar

Julho é alta temporada de inverno no Brasil e existem várias boas opções de lugares frios para viajar perto de São Paulo onde aproveitar o frio e as férias de julho.

 

Entre os principais destinos para viajar em julho de 2017 estão Campos do Jordão, em São Paulo, e Monte Verde, na região sul de Minas Gerais. Mas nossa lista inclui outras cidades legais, para fazer coisas como passear de balão, esportes radicais ou, por que não? ficar em um chalé romântico.

Campos do Jordão é o principal destino de inverno dos paulistas e um dos principais do Brasil.

A cidade paulista no alto da Serra da Mantiqueira realiza em julho Festival de Inverno de Campos do Jordão, um festival de inverno que gira em torno da música clássica, com óperas e concertos de nível internacional para agradar aos ouvintes mais exigentes.

Monte Verde, a concorrente mineira de Campos do Jordão, também realiza seu Festival de Inverno em julho e é uma ótima opção de destino para ir no inverno.

Abaixo, selecionamos 10 lugares perto de São Paulo para viajar no inverno de 2017 e aproveitar julho.

Clique no nome das cidades para encontrar hotéis e pousadas perto de São Paulo com vagas para o primeiro final de semana de julho ou procurar outras datas para viajar no inverno.

Campos do Jordão90 km de São Paulo – É o destino mais chique e de luxo de inverno perto de São Paulo, muito procurado por casais em viagens românticas.

Tem trilhas, baladas e muitos restaurantes entre as atrações, além de concertos de música clássica e do Festival de Inverno.

Em julho fica bastante badalado, então vale a pena fazer a reserva de hotéis em Campos em julho com antecedência.

Em Campos, há hotéis e pousadas românticas como o hotel Chateau La Villette e resorts de luxo como o Hotel Vila Inglesa.

São Luiz do Paraitinga 171 km de São Paulo – Os passeios em meio à natureza, a famosa culinária local e o bonito centro histórico de São Luiz do Paraitinga estão entre os motivos para viajar para essa cidade no Vale do Ribeira.
O patrimônio arquitetônico do centro histórico de São Luiz do Paraitinga é um dos mais celebrados do interior de São Paulo e no primeiro final de semana de julho começa o festival de inverno da cidade perto de SP.

A 15a Temporada de Inverno de São Luiz do Paraitinga tem o tema Um Friozinho Esquentadô e deve movimentar essa cidade famosa pela cultura, tradição e folclore do interior de SP.

A Pousada Asa do Vento é uma boa opção de pousada para ficar em São Luiz do Paraitinga.

Serra Negra152 km de São Paulo – Uma das mais bonitas cidades do Circuito das Águas Paulista, com atrações para toda a família.
Serra Negra tem fontes de água mineral, hotéis fazenda, um teleférico e restaurantes de comida típica de fazenda do interior paulista e é um lugar gostoso para passar um final de semana no inverno.

O Molise Hotel Fazenda é uma boa opção de hotel fazenda para ficar com a família nessa região do Circuito das Águas, que conta também com bons resorts.

Atibaia 49 km de São Paulo – Atibaia tem um dos melhores climas do Brasil e é uma cidade pertinho de SP perfeita para fazer um bate e volta de final de semana no inverno.

A dica para quem quiser relaxar é ficar no Atibaia Bourbon Spa & Resort e aproveitar esse hotel de luxo 5 estrelas em um final de semana de inverno.

Socorro 132 km de São Paulo – A Cidade Aventura no interior paulista, na fronteira com Minas Gerais, é um ótimo lugar para comprar roupas de inverno no primeiro final de semana de julho, fazer ecoturismo nos parques e hotéis fazenda e é um dos melhores destinos para esportes radicais perto de São Paulo.

Socorro tem alguns dos melhores hotéis-fazenda do Brasil e muitas opções de chalés charmosos e românticos para casais que procuram privacidade no final de semana.

O Parque dos Sonhos é um bom hotel-fazenda para ficar em Socorro, mas se a ideia é economizar, existem pousadas baratas pela cidade. Dá para visitar o hotel-fazenda em pacotes de day use nas férias, entre outros pacotes.

Santo Anônio do Pinhal 173 km de São Paulo – Santo Antônio do Pinhal fica na mesma região de Campos do Jordão e de outros destinos de montanha para aproveitar no inverno, mas é mais tranquila para quem quiser relaxar.

A cidade é um romântico destino de inverno com preços mais baratos do que Campos do Jordão em geral.

Para quem gosta de clima de montanha sem o luxo e os preços exagerados de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é um excelente lugar para passar um final de semana no inverno.

Santo Antônio do Pinhal tem pousadas românticas deliciosas para viagens a dois nas férias de julho e também conta com muitos chalés para quem gosta de privacidade. Os melhores chalés no interior contam com lareira e banheira de hidro para quem quer fazer uma viagem com romance. Os Chalés da Casa Centenária são uma boa opção de chalés para ficar perto de SP.

São Paulo – Capital – A capital paulista é um ótimo lugar para passear nos finais de semana. Uma dica legal para quem quiser ficar nos melhores hotéis da capital em julho, até mesmo para quem é morador da capital e quer um final de semana diferente com o namorado ou namorada, é procurar uma promoção de última hora de hotéis no Booking.

Muitas vezes, ao fazer a reserva no dia do final de semana, como na sexta ou no sábado, os melhores hotéis de luxo de São Paulo dão ótimos descontos pelo Booking, às vezes descontos de mais de 50%, deixando bem mais barato passar o final de semana em um hotel de luxo de São Paulo em julho.

Monte Verde-MG 165 km de São Paulo – O destino de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira já no estado de Minas Gerais, é um dos melhores destinos de montanha perto de SP sem nenhuma dúvida.

Com restaurantes gostosos que servem pratos à base de pinhão, ou deliciosas receitas feitas com truta e, claro, o famoso fondue de Monte Verde, o charmoso distrito também tem trilhas em meio a araucárias e lugares bonitos para passear.

Monte Verde é um ótimo lugar para casais de namorados viajarem no inverno, com muitas opções de chalés com banheira de hidromassagem e lareira para quem quer aproveitar o final de semana de inverno pertinho e com calor!

Entre os chalés de Monte Verde, vale checar o Chalé Villa Rita. Para casais, o Chalés Mirante das Pedras é boa opção.

Gonçalves-MG 190 km de São Paulo – A bonita cidade no interior de MG é uma ótima opção para quem quer ficar em um lugar de clima de montanha, no interior, em meio à natureza, sem o tráfego e a lotação (além dos preços) de Monte Verde e Campos do Jordão.

Com muitas opções de quartos em pousadas e chalés, Gonçalves é uma alternativa mais barata e ainda assim muito romântica para viagens de casais e fica a menos de 50 km de Monte Verde e de Campos do Jordão.

A Pousada Morada do Luar oferece linda vista nesse cantinho no sul de Minas Gerais. A Pousada Colina das Andorinhas tem chalés gostosos para casais.

Cidades do sul de Minas Gerais – As cidades no Circuito das Águas de Minas Gerais, como a bonita São Lourenço, são bons lugares para passear em um final de semana de inverno. Veja aqui o que fazer nas cidades do Circuito das Águas de MG e quais cidades mineiras visitar no inverno.

Uma das dicas mais legais de passeios para fazer no inverno é passear de balão de ar quente em São Lourenço, no sul de Minas Gerais, um dos passeios mais legais para se fazer em casal que existe! Tem gente que até pede em casamento no alto de um balão, já pensou que jeito mais romântico de pedir a mão em casamento?

1 comentário

  1. As férias de julho são ótima oportunidade para viagens pelo Estado de São Paulo. Há dezenas de lugares para viajar em SP: http://muitaviagem.com.br/b/interior-de-sp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *