Início / Feriados / Junho de 2017: Feriado, inverno e festa junina tornam o mês ideal para viagens
Cachoeira em Joanopólis. Foto: A Duarte

Junho de 2017: Feriado, inverno e festa junina tornam o mês ideal para viagens

O mês de junho de 2017 é um ótimo mês para viajar por perto de São Paulo.

 

Além de celebrar o Dia dos Namorados, em 12 de junho, uma segunda-feira, o feriado de Corpus Christi de 2017 cai no dia 15 de junho, uma quinta-feira (bom para quem pode esticar na sexta e fazer uma viagem prolongada). O mês de junho também é o mês das festas juninas (o Dia de São João é 24 de junho) e 21 de junho marca o início do inverno no hemisfério sul.

Ou seja, junho de 2017 oferece muitos motivos para viajar, seja uma viagem romântica de casal no Dia dos Namorados, seja para esticar o feriado de Corpus Christi ou seja uma viagem de inverno mais barata, sem ser a alta temporada das férias de julho.

Próximo de São Paulo, existem muitas cidades convidativas para viajar em junho de 2017.

Veja algumas sugestões de cidades românticas para uma viagem barata de inverno em 2017, fora dos altos preços da temporada de férias.

– Lugares para viajar em julho perto de SP

Holambra – Uma das cidades mais charmosas do interior paulista, famosa pelos campos de flores que, aliadas aos restaurantes, parques, lagos e prédios de inspiração holandesa, criam um clima romântico no interior paulista.

Santo Antônio do Pinhal – Em meio às montanhas da região de Campos do Jordão, é uma viagem mais barata e tranquila de inverno, com trilhas, mirantes e chalés charmosos perfeitos para casais que querem tranquilidade em um lugar cercado de verde no Dia dos Namorados.

Atibaia – Pertinho de São Paulo, a cidade é uma estância climática com ótimos restaurantes, bons hotéis 5 estrelas para casais perto de São Paulo e, entre os pontos de interesse para ir em junho, tem a Pedra Grande, com seus praticantes de voos livres, trilheiros e uma bela paisagem da região pertinho da capital paulista.

Joanópolis – Na fronteira com o sul de Minas Gerais, Joanópolis é banhada por uma represa, tem um bom resort para ir em junho e é cercada de lendas de lobisomem.

Joanópolis é uma boa cidade para toda a família entrar no clima de histórias do interior.

São Roque – A Terra do Vinho no interior paulista oferece muitas opções de passeios românticos para os namorados em junho.

As atrações de São Roque giram em torno do Roteiro do Vinho, que oferece adegas, vinícolas e ótimos restaurantes para agradar as pessoas que procuram experiências gastronômicas diferentes e românticas em junho, mês dos namorados.

E visitar São Roque é uma boa oportunidade para comprar vinhos baratos para passar o inverno e fazer bebidas típicas de Festas Juninas.

Campos do Jordão – Um dos melhores lugares para viajar em junho de 2017 no Brasil, Campos do Jordão tem hotéis de luxo, restaurantes sofisticados, trilhas em meio à natureza e muitas opções de coisas de inverno para fazer antes da alta temporada.

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, cercada por montanhas e verde, o que garante temperaturas baixas já em junho, para quem quer aproveitar o frio de inverno antes da alta temporada de férias.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *