Início / Feriados / Junho, um mês perfeito para viagens perto de São Paulo
Voo de balão sobre São Lourenço - foto: Balonismo São Lourenço

Junho, um mês perfeito para viagens perto de São Paulo

Junho é um ótimo mês para viajar para o interior do estado de São Paulo e também para o interior de Minas Gerais.

São vários finais de semana bons para viajar em junho, por causa de feriados e de datas especiais no sexto mês do ano.

 

Veja algumas das datas para aproveitar e viajar em junho para destinos perto de São Paulo, no interior do estado e no interior de Minas Gerais.

– Hotéis e pousadas românticas para viajar perto de SP

O que fazer em junho – ideias de viagens

Feriado de Corpus Christi 4 de junho de 2015 – Quinta-feira

Muita gente vai aproveitar o feriado de Corpus Christi para tirar folga na sexta e fazer uma viagem maiorzinha.

Apesar do feriado prolongado, os preços devem ser mais baixos que os finais de semana de julho, alta temporada turística de inverno em muitos dos destinos de montanha do interior de SP e de MG.

Dia dos Namorados 12 de junho – Sexta-feira

Junho já está friozinho… o inverno está para chegar.

E muitos dos melhores destinos de montanha perto de SP já estão bem friozinhos, ótimos para um casal aproveitar uma lareira, uma banheira de hidromassagem e bons restaurantes de fondue, por exemplo.

Aproveite o final de semana do Dia dos Namorados para uma viagem rápida de casal perto de SP, para destinos como Gonçalves, em Minas Gerais, Monte Verde, em Minas Gerais, Serra Negra, na fronteira do estado de São Paulo com o sul de Minas e, claro, Campos do Jordão.

Campos do Jordão é a cidade mais alta e mais fria do Brasil e tem ótimos hotéis e pousadas para casais.

O mesmo acontece em Monte Verde, vilinha charmosa no sul de Minas que faz fronteira com Campos do Jordão, mas, em geral, tem preços mais baratos do que a estância turística paulista.

Outra boa ideia de viagem de casal para comemorar o Dia dos Namorados é ir para São Lourenço, no sul de Minas Gerais, no Circuito das Águas mineiro, onde é possível passear de balão de ar quente, um dos passeios mais românticos para fazer de casal no Dia dos Namorados em 12 de junho de 2015.

FESTAS JUNINAS

O dia 24 junho, Dia de São João, marca uma das principais festas populares do interior de São Paulo e de Minas Gerais… Aliás, a festa junina de São João é uma festa popular muito comemorada no Brasil inteiro.

Outras datas de santos muito celebradas em festas populares no interior em junho são o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, que é celebrado no dia 13 de junho, e o Dia de São Pedro, festa comemorada no dia 29 de junho.

Para quem gosta de festas juninas, existem boas opções por todo o interior paulista.

Uma onde dá para sentir toda tradição do interior paulista e a cultura do interior é a Cavalgada e Queima do Alho em 7 de junho de 2015, que precede a ExpoAgro 2015 de São Roque, uma boa ideia de festa em junho para conhecer com a família.

A ExpoAgro 2015 de São Roque tem uma grande programação de shows entre 10 de junho e 14 de junho.

São Roque é um dos principais refúgios dos paulistanos, muito procurada por quem procura tranquilidade e relaxar nesta cidade de ótimo clima.

São Roque fica a apenas uma hora em viagem rodoviária da capital e é uma das maiores produtoras de vinho do estado e conta até com um roteiro turístico em torno do vinho e gastronomia.

Já quem procura agito, uma das maiores festas juninas do interior do estado de São Paulo acontece em Votorantim, com uma grande programação de shows musicais. Entre os artistas da programação da festa junina em 2015, que vai de 12 a 28 de junho, estão Michel Teló e McGui.

Começo do inverno – 21 de junho de 2015

É bom lembrar que o inverno de 2015 começa em junho de 2015. Muitas cidades promovem na estação com temperaturas mais frias do ano seus Festivais de Inverno, com shows gratuitos, apresentações culturais e gastronomia e receitas de inverno.

Nós temos vários dicas de destinos de inverno perto de SP no blog Rota Interior, com vários lugares fáceis de ir em uma viagem rápida saindo da capital para um bate e volta de final de semana.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *