Início / Feriados / Para onde viajar em junho no Brasil
Gravatá é um ótimo lugar para viajar em junho no Nordeste - Divulgação

Para onde viajar em junho no Brasil

Friozinho de inverno nas montanhas do interior paulista, Rio de Janeiro e de Minas Gerais, mas ainda fora da alta temporada. Festas juninas durante todo o mês no interior do Nordeste… Junho é um ótimo mês para viajar pelo Brasil.

 

Junho é a mudança do outono para o inverno, que começa em 2016 em 20 de junho, então quem gosta de frio, mas quer fugir dos lugares cheio de julho, alta temporada de inverno e férias das crianças em idade escolar, tem uma boa oportunidade de viajar no inverno ainda no sexto mês do ano.

Se você está planejando uma viagem em junho, o mês dos namorados, vamos dar dicas de lugares para conhecer por todo o Brasil.

Quem pretende celebrar o Dia dos Namorados viajando em junho tem que se preparar e ficar de olho no calendário.

O Dia dos Namorados de 2016 cai no domingo, dia 12 de junho, logo os lugares mais românticos e as pousadas mais charmosas devem ter uma grande procura na data.

Viagens românticas em junho para lugares frios

Petrópolis – RJ

A Cidade Imperial nas serras do Rio de Janeiro é um ótimo destino para viajar em junho.

Petrópolis mistura restaurantes charmosos, cervejarias artesanais, arquitetura histórica do Brasil império e paisagens de montanhas.

Campos do Jordão – SP

A cidade mais alta e mais fria do Brasil, na média, é um bom lugar para viver uma noite romântica viajando com o namorado em junho.

Campos do Jordão tem lugares chiques e sofisticados, mas também trilhas e parques a céu aberto para quem quer contato com a natureza.

Monte Verde – Sul de Minas Gerais

Na mesma região de Campos do Jordão, a vila de Camanducaia que atraiu colonos da Letônia por lembrar o clima da Europa, no sul de Minas Gerais, tem restaurantes gostosos e muitas comidinhas, como queijos, doces e chocolates artesanais.

Entre as atrações de Monte Verde estão trilhas entre araucárias e Mata Atlântica, passeios a cavalo e pousadas rústicas e charmosas para casais.

Gravatá – Pernambuco

No agreste de Pernambuco, Gravatá é conhecida como a Suíça Pernambucana, com lugares charmosos e pousadas e casas de temporada com arquitetura alpina.

Localizada em uma região montanhosa, é um importante destino turístico de montanha no Nordeste, com muitos restaurantes e opções de ecoturismo para fazer em junho.

Festas juninas

São João de Campina Grande – PB

A maior festa junina do mundo! Com quadrilhas, bandas e muita animação, é uma das maiores festas populares do Nordeste.

A programação do São João de Campina Grande de 2016 vai de 3 de junho a 3 de julho, com muitas atrações para quem quer festa com forró e outros ritmos que embalam a festa junina.

São João de Caruaru – PE

Planejado para começar em 4 de junho até 29 de junho, o São João de Caruaru é outra das melhores festas juninas do Brasil, dessa vez em Pernambuco, estado vizinho da Paraíba.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *