Início / Feriados / Viva o Dia dos Namorados: Lugares próximos para viajar em junho
Monte Verde, com suas pousadas e chalés em lugares verdes, é opção para o feriado

Viva o Dia dos Namorados: Lugares próximos para viajar em junho

O mês de junho é um ótimo mês para fazer uma viagem romântica de casal para um destino próximo de montanha no interior de Minas Gerais, São Paulo ou Rio de Janeiro, aproveitando que 12 de Junho é Dia dos Namorados e as viagens são mais baratas que em julho, alta temporada de inverno.

 

Nos três grandes estados da região Sudeste do Brasil, existem lugares verdes cercados por montanhas, com dias abertos e noites em que as temperaturas, não raro, caem abaixo dos 15 graus em junho, fáceis de chegar de carro e próximos das capitais.

Além disso, em regiões como o sul de Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira em São Paulo e a Serra Fluminense, várias pousadas charmosas, hotéis de luxo e resorts possuem ótima estrutura para receber casais em viagens românticas que querem aproveitar o mês de junho e o Dia dos Namorados.

– Resorts SP – Hotéis de luxo para viajar a dois

Lugares para ir em junho – Mês dos namorados

Aproveite os finais de semana de junho em uma viagem curta, próxima a SP e barata de fazer, fora da alta temporada de inverno. 12 de Junho é Dia dos Namorados, mas viajando fora da data, dá para encontrar viagens baratas.

Abaixo, fizemos uma lista de lugares para viajar com o namorado em junho. Clique no nome da cidade para encontrar pousadas, hotéis e resorts para ficar em junho.

Campos do Jordão 90 km de São Paulo – Um dos melhores lugares de frio do Brasil, Campos do Jordão é considerada a cidade mais alta e com temperaturas médias ao longo do ano mais baixas do Brasil.

Possui ótimas pousadas de luxo, hotéis-boutique e alguns dos melhores resorts de SP e é um dos melhores lugares para uma noite romântica no mês dos namorados.

Não por acaso, Campos do Jordão é um dos destinos mais desejados para viagens de lua de mel perto de São Paulo.

Serra Negra 152 km de São Paulo – A cidade no Circuito das Águas Paulista tem teleférico para um passeio romântico, mirantes para admirar as paisagens e fica próximo a cidades legais do sul de Minas e do interior de SP, como Monte Sião, Águas de Lindóia e Socorro.

A região possui bons hotéis-fazenda e pousadas com piscina, além de balneários com banhos terapêuticos e massagens, entre outras coisas para fazer em Serra Negra.

Atibaia 49 km de São Paulo – Cidade com excelente clima pertinho da capital paulista, perfeita para uma fugidinha de final de semana.

O Bourbon Resort de Atibaia, perto de São Paulo e Campinas, é um resort bacana para viajar a dois.

Santo Antônio do Pinhal 180 km de São Paulo – Cidade bucólica e cercada de verde, fica na mesma região de Campos do Jordão e Monte Verde, mas com ainda mais cara de interior –e, em geral, com preços mais baratos de pousadas e chalés. Vale a pena conhecer Santo Antônio do Pinhal.

Monte Verde-MG 165 km de São Paulo Destino de montanhas no sul de Minas Gerais, em torno da avenida principal ficam pousadas isoladas, cercadas por mata nativa, araucárias gigantes e trilhas para caminhadas que levam a bonitos mirantes.

Monte Verde tem bons restaurantes de truta e lugares para comer fondue, além de lojas de queijos e doces deliciosos, chocolates artesanais e outras delícias para comer.

Veja o que fazer em Monte Verde, lugar verde no sul de Minas Gerais perfeito para uma noite romântica no Dia dos Namorados.

São Lourenço-MG315 km de São Paulo – Maior cidade do circuito das Águas da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, São Lourenço e a região tem cachoeiras, um parque de águas com banhos para relaxar acompanhado de massagem e voos de balão de ar quente para ver o mundo do alto.

Voar de balão é uma ótima sugestão de passeio romântico diferente para fazer com o namorado nesse lugar bonito do interior de MG para ir em junho, Mês dos Namorados. E São Lourenço tem muitas outras atrações e pontos de interesse para passeios gostosos no final de semana.

Petrópolis, Visconde de Mauá e montanhas do Rio de Janeiro – O Rio não tem só praia. Existem muitos lugares verdes perto do Rio de Janeiro para viajar com o namorado em junho. Conheça mais destinos de inverno no Rio e surpreenda-se com montanhas, arquitetura histórica, cachoeiras e trilhas em meio à mata.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *