Início / Notícias / No Brasil também tem frio: Lugares para viajar no inverno brasileiro
Visconde de Maué é um bom lugar verde nas montanhas para ir perto do Rio - foto:Divulgação

No Brasil também tem frio: Lugares para viajar no inverno brasileiro

O Brasil é um país tropical, mas em muitas regiões, serras, montanhas e áreas verdes garantem temperaturas amenas durante a maior parte do ano, com invernos com temperaturas baixas, perfeitas para uma noite romântica para um casal de namorados.

 

Existem destinos perfeitos para viajar no inverno perto de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, entre outras grandes capitais com aeroportos.

Lugares como Gramado e Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e Cunha, nas montanhas entre São Paulo e o interior de mineiro, Monte Verde e São Lourenço, no sul de Minas Gerais, e Petrópolis, Teresópolis e Visconde de Mauá, na Serra Fluminense, montanhas perto do Rio de Janeiro, são destinos de viagens especiais para viajar na temporada de inverno brasileira.

– Melhores resorts de SP

– Hotéis românticos no interior

Esses lugares nas montanhas contam com infraestrutura turística perfeita para viagens no inverno brasileiro com pousadas acolhedoras e charmosas, chalés com lareira e banheira de hidromassagem, vinícolas e produção de vinho, queijos deliciosos, restaurantes românticos com fundue e outras atrações perfeitas para o clima frio.

Além disso, quase todas elas organizam Festivais de Inverno, com apresentações musicais, eventos especiais e programação especial, principalmente durante julho, alta temporada de inverno brasileiro.

E como o clima frio é perfeito para noites românticas, essas cidades possuem pousadas de luxo, hotéis 5 estrelas e resorts especializados em receber casais em lua de mel com requinte e sofisticação, então casais de namorado que querem boas ideias de lugares para viajar no inverno brasileiro podem pesquisar as sugestões abaixo.

– Resorts para viagens românticas no inverno

Gramado, Bento Gonçalves e Serra Gaúcha – RS

Para os amantes dos vinhos, da culinária de influência europeia e da arquitetura que remete aos alpes europeus, somados às paisagens únicas de cânions e vinhedos do sul do Brasil, a Gramado e a Serra Gaúcha são destinos perfeitos para viajar em julho.

Vale a pena alugar um carro para percorrer várias cidades em uma road trip por cenários com cânions, vilas no estilo europeu e outras atrações. Prepara-se para conhecer ótimos restaurantes, pegar temperaturas abaixo de zero graus no Brasil e ver até neve e a vegetação coberta de branco nas manhãs mais geladas.

Toda a região conta com ótimos hotéis e vinícolas. Gramado possui alguns dos mais bonitos hotéis do Brasil e perfeitos para viagens de casal.

Campos do Jordão – SP

Destino mais sofisticado e de luxo de inverno do Brasil, Campos do Jordão é um ótimo lugar para uma viagem rápida de final de semana perto de São Paulo para quem procura luxo, restaurantes famosos, lugares com decoração especial e outros mimos.

Hotéis 5 estrelas, pousadas românticas e restaurantes estrelados, além de lojas de grife e o Festival de Inverno de Campos do Jordão recebem os turistas na alta temporada de julho. Mas prepara-see: no inverno, os preços de Campos do Jordão também são de luxo.

Petrópolis e Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Petrópolis combina prédios históricos do Brasil Imperial (era a cidade onde os nobres iam para fugir do calor do Rio de Janeiro no verão), cervejarias artesanais, um circuito gastronômico com ótimos restaurantes (destaque para a influência da cozinha alemã) e muitas paisagens perfeitas de natureza e prédios incríveis –tem até um castelo.

Visconde de Mauá é um destino de inverno perto do Rio de Janeiro perfeito para casais que procuram algum lugar mais bucólico e traquilo em meio às montanhas.

Monte Verde – MG

Em torno de uma avenida principal, essa vila no alto da montanha em Minas Gerais possui restaurantes com destaque para os pratos com trutas e ótimos fundues para comer em Monte Verde, pousadas perfeitas para casal que querem viver uma noite de amor perto de São Paulo, Campinas e outras cidades de onde é fácil chegar em Monte Verde, no sul de Minas.

Monte Verde, nas montanhas do sul de Minas Gerais, é um destino bastante procurado na região da Serra da Mantiqueira, entre o sul de Minas e o estado de São Paulo, e fica perto de Campos do Jordão, porém Monte Verde é mais barato, bucólico e tranquilo do que a estância de inverno paulista.

Cunha – SP

Essa bonita cidade entre São Paulo e o Rio de Janeiro realiza um dos mais tradicionais festivais de inverno do interior paulista e oferece lindas paisagens e mirantes nos dias mais abertos.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *