Início / Circuito das Águas / Lugares para viajar em junho
Tiradentes-MG é um dos lugares para viajar em junho mais românticos

Lugares para viajar em junho

O mês de junho está entre os que mais gostamos de viajar. Muitos lugares para viajar em junho, principalmente nas montanhas do interior de SP e do sul de Minas Gerais, já tem clima de inverno, mas com ofertas mais baratas de pousadas e restaurantes do que no inverno.

Além disso, é o mês do Dia dos Namorados e das festas juninas, entre outros eventos legais em lugares fáceis para viajar, com boa estrutura de hotéis e pousadas. O Dia dos Namorados cai em 12 de junho, quando também se comemora a popular Festa para Santo Antônio.

Abaixo, fizemos uma lista de lugares para viajar em junho.

Clicando no nome do destino, dá para ver boas opções de lugares para se hospedar, de chalés românticos para o Dia dos Namorados a hotéis-fazenda que vivem o clima das festas juninas, além de ofertas como pousadas.

– Lugares para viajar em julho, no inverno

Lugares para viajar em junho

 

Monte Verde-MG – 130 km de SP – A vila de Camanducaia, cidade no sul de Minas Gerais pertinho da fronteira com São Paulo, é um dos lugares mais gostosos para viajar em junho.

Quem faz uma viagem em junho para Monte Verde aproveita as baixas temperaturas desse lugar na mesma região de Campos do Jordão, mas com jeito mais rural do que o destino de inverno paulista. O clima em Monte Verde em junho, com baixas temperaturas, é ótimo para namorar, ficar na lareira ou aproveitar uma banheira de hidromassagem com água quentinha.

Em Monte Verde, há muitas ofertas de chalés para namorados em junho, com lareira e outros confortos, além de pousadas cercadas de verde e com mimos como banheira de hidromassagem e mais luxo.

As trilhas até os mirantes de Monte Verde são cercadas de verde, em uma mistura de vegetação de Mata Atlântica com belos exemplares de araucárias, espécie de climas frios e montanhosos.

No charmoso lugar no sul de Minas para viajar em junho, fazem sucesso restaurantes com fondue. Em Monte Verde, há também muitos bons restaurantes com o melhor da culinária caipira, para quem quer comidas típicas do interior e de festa junina.

Circuito das Águas de SP – 150 km de São Paulo – Cidades como Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia e Lindóia e da região do Circuito das Águas de SP oferecem alguns dos melhores hotéis-fazenda para ir em junho.

Entre as coisas para fazer nos hotéis-fazenda em junho, estão passeios a cavalo, atividades para crianças e trilhas.

Muitos hotéis-fazenda no interior de SP promovem festas juninas, com fogueiras, comidas típicas e delícias caipiras para aproveitar a viagem em junho.

As cidades do Circuito das Águas também fazem festas e eventos em junho, como a Festa de Santo Antônio, em Serra Negra. O Circuito das Águas, de quebra, é um dos melhores lugares para comprar roupas de inverno perto de SP.

Holambra 130 km de SP –  Holambra é um lugar que destacamos especialmente para viajar em junho, mês dos namorados.

Holambra é uma romântica cidade no interior de SP para viajar a dois. Com grande influência de descendentes de holandeses, Holambra, a Cidade das Flores, é um bom destino para namorados.

Com bons hotéis, Holambra é um lugar cheio de atrações charmosas, como campos de flores (a região é a maior produtora de flores do Brasil), restaurantes holandeses, lagos em parques para passear a dois e outras atividades.

Cunha – 230 km de São Paulo – Cunha é uma romântica cidade encravada na Serra do Mar, com paisagens para trilha e lugares românticos.  Atêlies, lojinhas de artesanato e bons restaurantes ajudam a colorir o local.

A região de Cunha tem pousadas e chalés românticos em meio às montanhas, com muitas opções românticas para se hospedar em uma viagem a dois.

Entre as atrações de Cunha estão os campos de lavanda, belas paisagens para passear com o namorado em junho, cachoeiras e bons restaurantes com pratos a base de pinhão -o lugar é um grande produtor da delícia- e receitas com outros ingredientes, como truta.

Tiradentes-MG – 480 km de SP – A cidade histórica de MG mais romântica para viajar em junho é Tiradentes.

Com boas pousadas, chalés e opções de luxo para ficar, como o Santíssimo Resort, Tiradentes é o lugar ideal para uma lua de mel em junho.

O Santíssimo Resort é cheio de atividades de lazer. O resort em Tiradentes fica em um belo casarão no centro histórico da cidade MG, em um lugar especial para aproveitar a viagem.

– Resorts no interior de SP

O lugar no interior de Minas Gerais é agraciado por uma bela paisagem e uma rica história, que se traduz nas igrejas e casarões do seu centro histórico.

É comum casais aproveitarem a viagem para esse bonito lugar nas montanhas mineiras para fazer fotos de namorados.

A região de Tiradentes oferece ótimos restaurantes, que vão da comida típica caipira do interior de Minas Gerais a pratos de gastronomia internacional. Queijos, vinhos e doces também são atrações culinárias em Tiradentes, o melhor lugar no interior de MG para uma viagem a dois em junho.

Na programação de junho de Tiradentes, além dos concertos em órgão que acontecem às sextas na principal igreja da cidade histórica, há outras atividades especiais.

– Lugares para viajar com o namorado

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, Tiradentes celebra a festa de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, dando cores de festa popular ao clima romântico de uma viagem no Dia dos Namorados.

Além disso, em junho, acontece um dos maiores eventos turísticos de Tiradentes, o Bike Fest (Encontro de Motos de Tiradentes).

O Bike Fest em Tiradentes, que acontece na segunda quinzena de junho, é um dos maiores encontros de moto do Brasil.

– O que fazer em Tiradentes-MG

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *