Início / Notícias / Lugares para viajar com o namorado
Monte Verde, nas serras de Minas Gerais, tem muita coisa para fazer

Lugares para viajar com o namorado

O Brasil é cheio de cidades românticas perfeitas para viajar com o namorado sem precisar ir muito longe.

 

Para nós do blog de viagens Rota Interior, os melhores lugares para ir com o namorado perto de São Paulo são as cidades de montanha, com lugares verdes e parques para visitar durante o dia e clima ameno ou friozinho à noite, ótimos para tomar um vinho na viagem a dois.

Entre os lugares perto de São Paulo mais conhecidos para ir com o namorado estão Campos do Jordão, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, e Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro.

As três estâncias turísticas são famosas por receber casais e possuem hotéis charmosos, pousadas românticas e chalés com privacidade para viagens de namorado.

– Hotéis românticos do interior de São Paulo

E as atrações para os casais em viagem romântica vão muito além do lugar para ficar, que tem que ser especial.

Monte Verde tem ótimos restaurantes charmosos e é um bom lugar para comer fondue no inverno.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde tem trilhas entre araucárias centenárias e Mata Atlântica preservada, lojas de chocolates caseiros, passeios a cavalo e lojas de queijo e vinho para agradar os casais.

Campos do Jordão também tem trilhas e ótimas pousadas românticas e hotéis de luxo prontos para receber casais, além de restaurantes estrelados.

Um passeio imperdível para casais de namorado em Campos do Jordão é o Parque Amantikir, com dezenas de jardins bem cuidados inspirado na cultura de vários países. Visitar o Parque Amantikir é um dos passeios mais românticos e bonitos para fazer em Campos.

Outro lugar perfeito para viajar com o namorado fica nas serras do Rio de Janeiro: Petrópolis, a Cidade Imperial.

Petrópolis tem um centro histórico com várias joias da arquitetura do período do Brasil Imperial, belas paisagens cobertas de verde, um bom número de restaurantes com receitas inspiradas na cultura alemã e cervejarias artesanais para visitar, entre outras atrações.

– O que fazer em Petrópolis

No litoral de São Paulo, um dos melhores lugares de praia para viajar com o namorado é Ilhabela, com dezenas de praias, das mais badaladas as mais desertas para os casais em busca de privacidade na viagem.

Ilhabela tem ótimas pousadas perfeitas para casais, que ficam entre as melhores pousadas no litoral do Brasil para casais e lua de mel de acordo com vários rankings.

Para quem quer escolher a melhor praia de Ilhabela para viajar a dois, vale a pena dar uma olhada nas dicas do blog de viagens Muita Viagem sobre o destino no litoral paulista.

Se a ideia é passar uma noite romântica perto de São Paulo, em uma viagem curta e rápida, uma sugestão de viagem de casal é Atibaia, a apenas 50 km de São Paulo, cidade com clima especial, considerado um dos melhores climas do mundo.

Outra dica de lugar legal para viajar com o namorado e fazer uma coisa diferente é São Lourenço, no sul de Minas Gerais.

São Lourenço é um dos principais centros de balonismo perto de São Paulo e andar de balão com o namorado é uma coisa diferente para o casal fazer. Que tal um pedido de casamento nas alturas?

Outro passeio diferente para fazer a dois em São Lourenço é o Trem das Águas, que faz um passeio turístico em um trenzinho puxado por uma locomotiva bem tradicional. A dica para os casais é ir no vagão especial, que, além de muito charmoso, dá direito a consumir delícias do interior de Minas Gerais.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *