Início / Onde ficar / Hotéis Fazenda / Lugares perto do Rio para viajar
Alto da Serra em Miguel Pereira, destino no interior do RJ - Divulgação

Lugares perto do Rio para viajar

O Rio de Janeiro tem muitas atrações turísticas e paisagens além da Cidade Maravilhosa e de destinos no litoral do RJ como a região dos Lagos e Angra dos Reis.

 

Entre as montanhas e a Serra Fluminense, existem lugares perto do Rio para viajar com lindas paisagens, trilhas e picos de escalada, cachoeiras…

São destinos com boa infraestrutura para receber turistas, com pousadas românticas, hotéis-fazenda e deliciosos restaurantes.

O Vale do Café, no Vale do Paraíba do Sul Fluminense, com suas fazendas históricas e hotéis-fazenda, a rota cervejeira (Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis), com a ótima gastronomia, e as cachoeiras e montanhas de Visconde de Mauá estão entre os melhores lugares para viajar no interior do RJ.

Com todas essas atrações turísticas e lindos destinos cercados de verde, cachoeiras, montanhas, ótimas pousadas charmosas, o interior do Rio de Janeiro oferece muitas coisas para fazer para quem quer dar uma fugidinha do litoral.

Além disso, há destinos para viajar perto do Rio de Janeiro de interesse histórico e cultural, como as fazendas da época do café, Petrópolis, a Cidade Imperial e lugares que receberam a influência da imigração alemã, entre outros lugares que valem a pena conhecer.

Conheça alguns lugares perto do Rio de Janeiro para viajar no interior do estado, entre montanhas, cachoeiras e ótimas pousadas.

Melhores destinos do interior do Rio

Petrópolis

A Cidade Imperial é a maior cidade da região serrana fluminense.

Petrópolis é um dos melhores destinos de inverno para ir perto do Rio de Janeiro e também uma delícia no final do ano, na temporada de verão.

Com certeza, Petrópolis é um dos melhores destinos perto do Rio para ir no final do ano. Para o Natal e o Réveillon, as ruas históricas de Petrópolis recebem decoração especial, além de programação de eventos, como o coral das Meninas Cantoras de Petrópolis.

Petrópolis faz parte da Rota Cervejeira, um dos melhores roteiros turísticos do interior do RJ.

Outras cidades do roteiro são Teresópolis e Nova Friburgo. Entre as atrações estão as cervejarias artesanais, as cachoeiras e a gastronomia da região.

Petrópolis tem um bom polo gastronômico, com alguns dos melhores restaurantes para ir no RJ.

Vale do Café do Vale do Paraíba do Sul Fluminense

Herança do Brasil Colonial, essa região do interior do Rio de Janeiro, próximo à divisa com São Paulo, já foi uma das maiores produtoras de café do mundo.

Hoje fazendas históricas e casarões imperiais do Vale do Café estão entre as atrações de lugares no interior do Rio como Vassouras, Valença, Rio das Flores, Barra do Piraí, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Paraíba do Sul.

As festas populares, tipicamente caipiras, alguns dos melhores hotéis-fazenda do Rio de Janeiro e os destinos românticos de montanha, com ótimas pousadas charmosas, estão entre as atrações dessa região para conhecer no Vale do Paraíba do Sul Fluminense.

Visconde de Mauá

Uma das mais bonitas regiões para conhecer no eixo Rio de Janeiro – São Paulo, com montanhas, cachoeiras e pousadas românticas.

A região de Visconde de Mauá é um lugar cercado de verde no alto da da Serra da Mantiqueira e fica na divisa com o Parque Nacional do Itatiaia.

Um dos lugares mais românticos para viajar perto no interior do Rio de Janeiro e perto do interior de São Paulo, Visconde de Mauá conta com charmosos chalés com lareira, hidro e outras atrações.

Os cenários dos românticos chalés de Visconde de Mauá também impressiona. Entre montanhas e cercados de verde, existem chalés com acesso a cachoeiras e piscinas naturais cristalinas.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *