Início / Cidades Históricas / Cidades no interior e nas montanhas do Rio de Janeiro para ir no inverno
O Museu Imperial de Petrópolis, cidade turística do RJ

Cidades no interior e nas montanhas do Rio de Janeiro para ir no inverno

Muita gente, quando pensa no Rio de Janeiro, lembra de praias como Ilha Grande, Búzios, Angra dos Reis e Paraty, mas o Rio tem ótimos lugares frios para viajar no inverno, com destinos de montanha com cachoeiras, áreas verdes, pousadas, hotéis e resorts charmosos perfeitos para uma noite romântica de casal ou descansar com a família.

Não raro, as temperaturas no inverno nessas regiões montanhosas chegam perto do zero grau, por causa da altitude e das áreas verdes, com temperaturas negativas nos picos mais altos.

Para dar algumas dicas de cidades perto do Rio para viajar no inverno, em meses como junho, julho e agosto, vamos separar os melhores destinos de montanha e frio do Rio de Janeiro em três eixos.

Para encontrar onde ficar em lugares perto do Rio no inverno, clique nos links abaixo que levam para as melhores pousadas do Booking. Clique no MdeMulher para encontrar as melhores cidades de inverno do Brasil.

– Destinos de inverno no Brasil: Lugares para ir em julho

REGIÃO SERRANA

Região Serrana, com cidades e vilas como Petrópolis (68 km da capital fluminense), Teresópolis e Itaipava, todas pertinho da Cidade Maravilhosa

Petrópolis é uma linda cidade, com um patrimônio arquitetônico e histórico do tempo do Brasil Imperial, com palácios e outras heranças da época que a cidade servia de refúgio da nobreza brasileira. Há muita coisas para fazer em Petrópolis.

Além do cenário histórico, a região conta com belas paisagens naturais, cervejarias e um imenso circuito gastrônomico, com ótimos restaurantes de influência alemã, entre outras influências de migrantes europeus.

Petrópolis é uma das melhores cidades de frio do Brasil, com muito mais charme e personalidade que Campos do Jordão, por exemplo.

– Melhores pousadas em Petrópolis

Região do Parque Nacional de Itatiaia

Penedo, Visconde de Mauá, Resende e Itatiaia são boas opções de lugares para viajar para essa região montanhosa na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O Parque Nacional de Itatiaia possui abrigo e camping dentro, mas para quem procura boa estrutura para conhecer atrações do parque como o Pico das Agulhas Negras, vale a pena procurar pousadas na cidade de Itatiaia (174 km do Rio).

VISCONDE DE MAUÁ

Visconde de Mauá, distrito de Resende, é uma pequena vila bucólica entre montanhas, muitas áreas verdes e cachoeiras e é um ótimo destino para casais de namorados em busca de privacidade e contato com a natureza no inverno perto do Rio de Janeiro.

A vila de inverno nas montanhas possui vários bons restaurantes com deliciosas receitas de truta e pinhão, dois ingredientes típicos de clima frio, além de lugares para comer fondue e outras opções de inverno.

Apesar de ser um lugar bucólico e isolado, bem com cara de interior, Visconde de Mauá possui ótimos hotéis para ir no inverno, inclusive opções cinco estrelas com quartos de luxo com banheira de hidromassagem e outros mimos para agradar quem planeja uma noite romântica no inverno.

– Pousadas e hotéis em Visconde de Mauá

Nova Friburgo

A região de Nova Friburgo (136 km do Rio de Janeiro), com belos cenários naturais em vilas como Lumiar e São Pedro da Serra, e uma ótima estrutura de hotéis e pousadas no interior do Rio de Janeiro, é uma boa opção para viajar no inverno no interior do estado do Rio.

Entre as opções de estadia em Nova Friburgo estão bangalôs e chalés, perfeitos para namorados ficarem no inverno.

– Pousadas em Nova Friburgo

Em cada um dos lugares, vamos dar um link para encontrar as melhores pousadas, hotéis e resorts para ir no inverno perto do Rio de Janeiro, no Booking.

No Booking, dá para escolher, além da categoria de hospedagem, como pousada, hotel e resort, além de casas de temporada, entre outros lugares para ficar, critérios como banheira de hidromassagem, lareira e outras coisas.

Também vale a pena conferir a avaliação de outros hóspedes que já ficaram no lugar, dessa forma dá para encontrar a melhor pousada, resort ou chalé para casal em viagem romântica, família com crianças em viagem de férias ou qualquer que seja o tipo de viagem que procura.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *