Início / Viagens românticas / Segredos de viagem: Lugares tranquilos e românticos perto de São Paulo
A charmosa vila de São Francisco Xavier-SP é recomendada para casais que querem sossego - Divulgação

Segredos de viagem: Lugares tranquilos e românticos perto de São Paulo

Que tal aproveitar o final de semana para viajar com o namorado, com a companheira, com o parceiro para um destino romântico, com belas paisagens e longe do agito da cidade grande?

Nesse artigo, vamos dar a dicas dois lugares pequenos, mas prontos para receber casais em viagens a dois pertinho de São PauloIsso sem gastar muito, em uma viagem curta e barata, fugindo das cidades mais conhecidas e descobrindo novos cantinhos charmosos do interior paulista.

Afinal, fazer uma viagem rápida no final de semana é um ótimo combustível para qualquer relacionamento.

Algumas cidades românticas de São Paulo são conhecidas de todos os paulistanos. A badalada Campos do Jordão é o principal destino de inverno de São Paulo. Serra Negra é um dos lugares mais procurados no Circuito das Águas Paulista e mistura turismo de compras, turismo de aventura e muitos lugares charmosos na Serra da Mantiqueira, entre o interior de São Paulo e o de Minas Gerais.

– Hotéis românticos no interior de SP 

Acompanhe o Rota Interior no Facebook

Mas existem lindos lugares para os casais que querem aproveitar momentos a dois sem se importar com a badalação e até mesmo fugindo de lugares movimentados para relaxar ainda mais no final de semana.

Entre as cidades mais tranquilas para uma viagem romântica de final de semana, sugerimos:

– Resorts perto de SP – Onde relaxar com charme e luxo

Santo Antônio do Pinhal

A cidade é vizinha de Campos do Jordão e, como a vizinha mais famosa, possui clima agradável de montanha, pousadas charmosas e aconchegantes e lindas vistas do alto das serras. É uma ótima ideia para uma viagem curta, até mesmo um bate e volta de final de semana, e está localizada a cerca de 170 km de São Paulo.

– Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Se Santo Antônio do Pinhal é um destino para casais que querem fugir da badalação de Campos do Jordão, ainda assim é possível encontrar atrações turísticas como lojinhas e ateliês de artesanato, bons restaurantes e o espírito de roça em meio a muitas áreas verdes.

Entre as atrações naturais da cidade estão o Pico Agudo, que oferece uma bela vista para a paisagem da região, cachoeiras e trilhas.

A cidade conta ainda com fazendas para turismo rural e passeios, bodegas com cachaças artesanais e um bonito e diferente passeio: o Jardim dos Pinhais Eccoparque, um circuito de jardins temáticos, como jardim japonês e jardim italiano, muito bem cuidado, com muitas cores, flores e cheiros, um verdadeiro paraíso de sensações no interior paulista.

Quem quer uma viagem de inverno deve ficar atento à data do Festival de Inverno de Campos do Jordão, quando Santo Antônio do Pinhal vira uma alternativa de hospedagem para os frequentadores da cidade vizinha –a cidadezinha fica a 16 km de Campos. Nesse caso, em julho, é bom fazer com antecedência reserva nos hotéis, pousadas e chalés de Santo Antônio do Pinhal.

– Veja como chegar em Santo Antônio do Pinhal

São Francisco Xavier

A pequena vila de São Francisco Xavier é uma ótima opção de destino de viagem curta para casais que procuram relaxar longe das cidades grandes. Em São Chico, o violeiro do interior ainda é uma das atrações musicais da praça.

– Pousadas em São Franciso Xavier

E esse pacato lugar na Serra da Mantiqueira fica pertinho de uma das principais cidades do interior paulista, São José dos Campos. São Francisco Xavier é um distrito de São José dos Campos que fica a cerca de 55 km da cidade que o administra e a cerca de 130 km de São Paulo.

Além de pousadas charmosas, chalés para casais e outras opções de hospedagem, São Francisco Xavier tem ótimos restaurantes e lugares para passeios de casais.

Entre os melhores restaurantes para casais estão o João De Barro (Rua XV de Novembro, 41 – centro), restaurante especializado em cozinha brasileira contemporânea com produtos típicos da Serra da Mantiqueira, como a truta e queijos, e que tem uma decoração rústica e aconchegante, e o Photozofia Arte e Cozinha (Largo São Sebastião), cujas receitas que valorizam itens da região casam bem com a música de qualidade em um ambiente aconchegante, muitas vezes decorado com exposições de arte.

– Como chegar em São Francisco Xavier

Acompanhe o Rota Interior no Facebook

Veja também:

1 comentário

  1. moacir antonio esquevani

    lugares bem tranquilo bem legais e que possa fazer a pessoa pensar em voltar e indicar mais amigos para la conhecer quando eu digo sauros quero dizer gigante quero dizer bom de mais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *