Início / Campos do Jordão / Melhores lugares para viajar em julho
Monte Verde, com suas pousadas e chalés em lugares verdes, é opção para o feriado

Melhores lugares para viajar em julho

Serras, montanhas, culinária caipira do interior e vinícolas de inspiração europeia: com belas paisagens, ótimos hotéis e tradições e delícias à mesa, o Brasil tem muitos lugares para viajar em julho, alta temporada de inverno e férias de meio de ano nas escolas.

Os destinos mais frios, para quem quer aproveitar as baixas temperaturas, ficam no sul e sudeste.

 

Os lugares mais badalados para ir em julho são Campos do Jordão, nas montanhas entre o interior paulista e o sul de Minas, e Gramado, no Rio Grande do Sul, uma viagem a 130 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e Monte Verde, no sul de Minas Gerais.

– Lugares para viajar perto de SP 

Além das paisagens de montanha, da arquitetura de inspiração europeia, de hoteis de luxo que recebem muitos casais em lua de mel e de pousadas românticas, com banheira e até lareira para os casais, as duas cidades recebem eventos e programação especial no inverno.

– Booking: Resorts em São Paulo

Campos do Jordão, o principal destino de inverno dos paulistas, recebe, nas férias de julho, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, um evento de música clássica que já é tradicional do calendário dos festivais de inverno brasileiros.

Quem pretende se hospedar nos melhores hotéis de Campos do Jordão em julho, ou em pousadas românticas para casais, deve pesquisar com antecedência para não ser surpreendido por lugares cheios.

A bonita cidade de Gramado, que, não raro, tem temperaturas abaixo de zero no inverno, também fica agitada no inverno.

Além das atrações de Gramado, como o Lago Negro, um passeio que vale a pena fazer é pelo Vale dos Vinhedos.

O principal destino do Vale dos Vinhedos é Bento Gonçalves.

Há passeios que incluem degustação de vinho, visita a vinícolas e almoço italiano, entre outras opções de passeios em Gramado em julho.

Para quem viaja com as crianças nas férias escolares de julho, Gramado oferece atrações como o Mini Mundo e Mundo Encantado e o parque Snowland.

No parque Snowland em Gramado, o viajante e as crianças têm atrações de neve e inverno rigoroso o ano inteiro, como patinação no gelo e montanha de neve para esportes diferentes.

Perto de Gramado, outra cidade que vale a pena conhecer no inverno é Canela, com sua magnifíca Catedral de Pedra e acesso ao Parque Estadual do Caracol, além de vinícolas, ecoturismo e lugares charmosos para comer.

As montanhas de Minas Gerais também têm bonitos lugares para viajar no inverno.

No sul de Minas, a vila de Monte Verde é um dos melhores destinos de inverno.

Com muitas boas opções de pousadas rústicas e chalés cercado por montanhas e verde, Monte Verde oferece trilhas e mirantes na mesma região que Campos do Jordão.

Entre as coisas para fazer em Monte Verde estão passeios a cavalo e bons restauranres de fondue e truta, entre outros pratos típicos de inverno.

Outro destino no interior de Minas Gerais para viajar em julho, desta vez uma cidade perto de BH para ir no inverno, é Lavras Novas, um distrito de Ouro Preto.

Enquanto Ouro Preto no inverno recebe o Festival de Inverno de Ouro Preto, mantendo a tradição de agito cultural da cidade histórica mineira perto de Belo Horizonte, Lavras Novas é a vila em meio às montanhas indicada para quem procura sossego e tranquilidade na temporada de inverno.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *