Início / Onde ficar / Hotéis românticos / Pousadas e chalés em Monte Verde-MG
Pousada Encanto da Serra em Monte Verde-MG - foto: Divulgação

Pousadas e chalés em Monte Verde-MG

Abaixo, selecionamos as melhores pousadas de Monte Verde-MG para quem quer visitar essa charmosa vila no interior de Minas Gerais, mas pertinho de São Paulo, quase na fronteira com o estado de SP.

Monte Verde, no interior de Minas Gerais, é um dos melhores destinos perto de São Paulo para visitar em viagens de casal, para quem gosta de natureza e quer relaxar e para quem quer experimentar a ótima culinária dessa charmosa vila no sul de Minas, mas pertinho de São Paulo.

– Onde ficar em Monte Verde – Hotéis, pousadas, casas para temporada

O distrito da cidade de Camanducaia, no alto da Serra da Mantiqueira, fica a apenas 170 km em uma viagem de carro a partir de São Paulo, capital.

É muito disputado como destino de inverno, já que a charmosa cidade é uma das mais frias e altas do Brasil. Mas com trilhas cachoeiras, mirantes e outras atrações naturais, é um ótimo lugar para visitar em janeiro, nas férias de verão.

Além de ser fácil chegar em Monte Verde-MG até para um bate e volta de final de semana, a charmosa vila conta com ótimas pousadas românticas, chalés para quem quer privacidade, casas de temporada para aluguel e hotéis.

Se quiser viajar para Monte Verde-MG em julho ou na temporada de inverno, é importante tentar fazer a reserva nos melhores hotéis e pousadas com antecedência.

Abaixo, veja a lista das melhores pousadas para ficar em Monte Verde-MG de acordo com o ranking dos hóspedes do Booking. A lista das melhores pousadas desse paraíso montanhoso no interior de Minas Gerais foi feita em dezembro de 2014.

Pousadas em Monte Verde-MG – onde ficar

 

Pousada Encanto da Serra – Com chalés para ficar, é bem localizada a apenas 3 km da principal via de Monte Verde-MG, a pousada Encanto da Serra também fica perto de trilhas e de atrações naturais, além da mata local. Para viagens no inverno, o lugar oferece chalés com lareira…

Pousada Vista da Serra Monte Verde – Uma pousada pertinho da principal avenida de Monte Verde-MG, também oferece quartos com lareira. A pousada tem quartos com banheira de hidromassagem. Uma ótima sugestão de pousada para viagens românticas de casal perto de SP no inverno.

Pousada Cantinho De Monte Verde – A pousada com um bem cuidado jardim oferece quartos e chalés com varanda e lareira, além de quartos com banheira de hidromassagem.

Pousada Suíça Mineira – Uma pousada charmosa com opções de suítes perfeitas para casais em viagens a dois, com banheira de hidromassagem e lareira, entre outros mimos. Fica pertinho do centro de Monte Verde-MG, perto de restaurantes e outras facilidades.

Pousada Cantinho das Estrelas – Uma pousada perfeita para quem quer ficar imerso na natureza desse cantinho no interior de Minas Gerais pertinho de SP, com chalés charmosos, alguns chalés com lareira, hidromassagem e vista da montanha. Os chalés, charmosos, oferecem bastante privacidade para casais em viagem românticas e namorados.

Chalé Villa Monte Verde – Chalés bem localizados em Monte Verde com decoração charmosa, moderna e acolhedora, perfeita para viagens de casais e namorados. Os chalés contam com lareira entre outros mimos.

Chalé do Parque – Pequenos chalés pertinho do centro de Monte Verde-MG, alguns contam com banheira de hidromassagem.

Pousada Serra Villena – Possui jardins bem cuidados e uma decoração moderna e aconchegante. Alguns quartos da pousada em Monte Verde tem banheira de hidromassagem.

O que fazer em Monte Verde-MG

Famosa como destino de inverno no interior de MG mas perto de São Paulo, Monte Verde oferece uma vista privilegiada da região da Serra da Mantiqueira, com muitos restaurantes, trilhas e passeios em jardins. 

Também é conhecida pelos restaurantes de pratos com truta, dos fundues e da culinária mineira, das lojas de artesanato e das lojas de roupas de couro, malhas e outras roupas elegantes de inverno.

Uma das atrações do verão na cidade são as lojas que vendem casacos de malha e artigos de couro, roupas de inverno que ganham boas promoções no verão e são vendidas com grandes descontos, mais baratas.

Apesar de ser um dos melhores lugares para ir no inverno, no verão o clima agradável da vila a mais de 1.600 metros de altitude faz com que Monte Verde continue disputada para visitar. 

O distrito de Camanducaia fica perto de Campos do Jordão. Apesar de badalada e com alguns lugares de luxo, Monte Verde é, em geral, mais barata que a luxuosa Campos do Jordão.

Monte Verde, MG – O que ver, o que fazer, os principais pontos turísticos e algumas dicas – Dicas e pontos turísticos de Monte Verde-MG selecionados pelo blog de viagens Jeguiando, um dos melhores blogs de viagens do Brasil.

O que fazer em Monte Verde – TripAdvisor – Atrações em Monte Verde comentadas pelos usuários do site TripAdvisor, com boas dicas de o que fazer nesse lindo destino da Serra da Mantiqueira.

Onde comer em Monte Verde-MG – A culinária do distrito no interior de Minas é muito prestigiada. Entre as principais sugestões do que comer em Monte Verde, estão o famoso fundue de Monte Verde, os pratos feitos com receitas que levam truta e, claro, receitas da culinária típica de Minas Gerais e das fazendas do interior de São Paulo. O TripAdvisor tem ótimas sugestões de restaurantes para comer em Monte Verde baseada na avaliação dos turistas que visitaram o local.

Acompanhe o Rota Interior no Facebook e saiba as novidades para viajar barato, fácil e perto de SP

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *