Início / Notícias / Natal com a família – O que fazer perto de SP
Socorro é um bom destino para viajar com a família no Natal
Decoração de Natal em Socorro, no interior de São Paulo - Divulgação

Natal com a família – O que fazer perto de SP

Viajar com a família no Natal é uma boa ideia para aproveitar o feriado reforçando laços afetivos nesse feriado no final do ano, durante as férias de verão. Nas férias de dezembro, consideramos o Natal o feriado mais legal para viajar com a família.

 

Também existem bons destinos de destinos de Réveillon com a família, mas o feriado de Ano Novo costuma ser mais lotado e muita gente com criança pequena prefere fugir da super-muvuca de Ano Novo nos principais destinos.

Existem muitos destinos no interior paulista para viajar no feriado de Natal com a família, com toda estrutura para receber os turistas. Escolha uma pousada barata com piscina em Socorro, um resort de luxo pertinho de SP como o Bourbon Atibaia ou um hotel-fazenda no Circuito das Águas e aproveite o final do ano e as férias escolares!

São cidades turísticas que fazem decoração especial de Natal, como Campos do Jordão e Socorro, que guardam atrações para famílias com crianças e pessoas mais velhas, como Serra Negra, e muita aventura e água para aproveitar as férias de verão como Socorro. A decoração costuma se estender pelo Réveillon e por janeiro, vale a pena conferir a programação.

– Férias de verão – Réveillon 2018

Além disso, não faltam opções no interior de São Paulo para fazer da viagem de Natal algo especial em todos os momentos, desde o lugar para ficar até as atrações dos destinos.

Por exemplo, destinos como São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier, entre muitos outros, têm bons chalés com cozinha para quem pretende caprichar na ceia da noite de Natal ou no almoço de Natal.

Para quem viaja com a família estendida e amigos, uma boa opção no Natal é procurar casas de temporada em lugares como Socorro ou Atibaia. Nesses lugares, existem atrações para crianças, adolescentes, adultos aventureiros, pessoas da terceira idade…

E muita coisa pode ser feita com todos os viajantes e em conexão com a natureza, como observar o pôr do sol na Pedra Grande em Atibaia ou na Pedra Bela Vista em Socorro.

Ideias para viajar no Natal

Hotel-fazenda com a família

O interior de São Paulo tem lindos hotéis-fazenda para o Natal que aproveitam prédios do Ciclo do Café, a cultura caipira paulista e regiões cercadas de verde.

Muitos dos melhores hotéis-fazenda do interior criam bons pacotes de Natal, com atividades para crianças com monitores e turismo rural, para que os pequenos conheçam um pouco mais a vida fora da cidade grande.

Além de checar a existência de pacotes, vale a pena checar quais os planos para a ceia de Natal nos hotéis-fazenda. A mesma coisa para o Réveillon: veja se o hotel-fazenda tem algum plano especial para a noite de Ano Novo.

Resorts perto de SP

Lugares como o Bourbon Atibaia e o The Royal Palm Plaza, em Campinas, são indicados para quem quer relaxar com luxo no final do ano.

Nas férias de verão, os melhores resorts perto de SP costumam ter atividades especiais para crianças, liberando os pais e tutores para curtir enquanto os pequenos fazem suas coisas.

Hotéis-fazenda e resorts no Natal são mais indicados para quem, por qualquer motivo, quer aproveitar a estrutura do hotel e deixar de lado as atrações da cidade, já que o próprio hotel, nesse caso, é uma atração para aproveitar.

Pousadas com piscina nas férias de verão

Dezembro é verão, uma ótima época para aproveitar uma piscininha no final da tarde, depois de aproveitar as atrações do destino.

Pousadas, em gerai mais baratas que resorts e hotéis-fazenda, são indicadas para quem quer explorar a cidade.

Para quem quer ir além da piscina nas férias de dezembro, existem bons hotéis com parques aquáticos. Um bom exemplo é o Grande Hotel Senac Águas de São Pedro, na aprazível Águas de São Pedro.

Cidades com decoração de Natal

Campos do Jordão é uma delícia também nas férias de verão, com parques bem cuidados e trilhas e caminhadas em meio à natureza.

Além disso, para quem viaja com a família no final do ano, Campos recebe decoração natalina especial, com uma vila de Natal e outras atrações para crianças.

Outra cidade do interior com decoração de Natal para ir no final do ano é Socorro, que costuma receber o evento Luzes de Natal em Socorro, que leva decoração de Natal para o centro histórico dessa cidade cheias de coisas para fazer no final do ano.

Em Socorro, ficam dois dos melhores hotéis-fazenda do interior de SP, o Parque dos Sonhos e o Campo dos Sonhos.

Além de estadia, esses hotéis-fazenda têm pacotes de day use, para quem pretende dar uma economizada na hospedagem sem abrir mão de fazer coisas agradáveis como banho de cachoeira, tirolesa e arvorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *