Início / Notícias / Onde passar o Natal perto de São Paulo
A Disneylândia dos Robôs de Serra Negra-SP

Onde passar o Natal perto de São Paulo

O feriado de Natal, nas férias de final de ano, é uma boa opção para viajar em família com crianças.

 

Perto de São Paulo, no interior de SP e no sul de Minas Gerais, existem muitas cidades legais onde passar o Natal, aproveitando decoração especial de Natal nas praças, passeios a cavalo com os dias bonitos do final do ano e parques e outras atrações para crianças.

– Resorts no interior de São Paulo

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão, por exemplo, recebe iluminação especial todo o Natal, com o centro turístico Capivari bom belas luzes, decoração de Natal e uma Vila de Natal, aos moldes da clássica imagem de renas, Papai-Noel e outras atrações que estão no imaginário desta data de dezembro.

Campos do Jordão, uma cidade nas montanhas, já tem o charme de arquitetura alpina em muitas pousadas, hotéis e chalés, remetendo às montanhas geladas da Europa, ficando ainda mais com um ar de Natal clássico por toda a cidade.

Campos do Jordão costuma ficar bem cheia nas férias de final de ano, com muita procura a partir do Natal para o Réveillon, então vale a pena verificar com antecedência onde ficar em Campos do Jordão no Natal, inclusive se a pousada ou hotel oferece ceia de Natal ou outro mimo para celebrar o feriado em dezembro.

Entre as atrações que encantam as crianças, além da Vila de Natal, vale a pena conhecer o Parque Tarundu de Campos.

MONTE VERDE

Quem gosta do estilo vila nas montanhas, com arquitetura alpina, também tem como opção Monte Verde, na mesma região da Serra da Mantiqueira que Campos do Jordão, mas já do lado mineiro da fronteira. É um lugar com preços mais baratos que Campos do Jordão no geral: pousadas, restaurantes etc…

Monte Verde foi colonizada por imigrantes da Letônia, na Europa, que deixaram suas marcas e heranças nos chalés com telhadinhos típicos, na comida e em algumas celebrações.

Tudo isso, em Monte Verde, misturado com a cultura mineira na comida, nos doces, nos passeios a cavalo… Tem muitas coisas para fazer em Monte Verde!

Monte Verde é um bom lugar onde passar o Natal com crianças perto de São Paulo, uma viagem às montanhas mais barata do que Campos do Jordão. Uma dica é se hospedar em um dos bonitos chalés de Monte Verde com a família.

Entre as atrações de Monte Verde, além dos passeios a cavalo, estão trilhas e mirantes. Uma coisa que as crianças gostam é visitar uma pequena fábrica de chocolate artesanal na vila do sul de Minas Gerais.

SOCORRO

Outra cidade turística de São Paulo onde viajar no Natal para ver uma decoração especial é Socorro, a 130 km da capital paulista.

Socorro é uma das principais cidades do Circuito das Águas Paulista e mistura aventura, turismo rural e compras, com destaque para as malharias que se reúnem em dois bons centro de compras de roupas baratas, com lojas de fábrica e fabricação própria.

Na época do Natal, Socorro costuma receber iluminação especial no Luzes de Natal de Socorro em torno da praça principal, que guara uma bonita igreja e é cercada por casarões do tempo do café.

Socorro possui parques e hotéis-fazenda que têm muitas atrações para crianças se refrescarem nos meses quentes de verão, como dezembro, entre muitas outras atrações turísticas de Socorro, como a Gruta dos Anjos e mirantes.

Atividades como tirolesa, arvorismo e bóia-cross estão entre os destaques para toda a família se divertir durante o Natal em Socorro.

SERRA NEGRA

Serra Negra, vizinha a Socorro, também é um bom lugar para viajar no Natal.

Quem está hospedado em Socorro consegue fazer uma viagem bate e volta em Serra Negra e vice-versa.

Por isso, a dica para aproveitar o feriado de Natal para quem viaja com a família nesta região de carro é explorar, ao menos por um dia, os pontos turísticos da outra cidade (entre outras opções do Circuito das Águas, como Lindoia e Águas de Lindoia).

Os destaques no Natal em Serra Negra são o teleférico que leva até o Cristo (é bom lembrar que o Natal marca o nascimento de Jesus), que, no verão, com o dia aberto, oferece uma bela paisagem da bonita cidade no interior paulista e a Disneylândia dos Robôs.

A Disneylândia dos Robôs é um lugar divertido para conhecer com crianças o ano inteiro, mas no Natal ganha um charme especial, pois o museu de invenções lembra uma fábrica de brinquedos do Papai-Noel, com muitas cores e atrações para fomentar a imaginação das criancas no feriado de final de ano.

Saiba tudo o que fazer em Serra Negra com família no feriado de Natal e no final do ano.

Réveillon 2017

Entre o Natal e o Réveillon, as cidades costumam viver o ponto alto da temporada turística. Para quem quer viajar neste período de feriados no final de ano, selecionamos algumas dicas para aproveitar o final de dezembro e o verão perto de São Paulo e se refrescar em cidades com muitas coisas para fazer.

Tem lugares para passear de balão, como São Lourenço, fazer aventuras em cachoeiras, como Brotas e Socorro e também lugares românticos, para casais aproveitarem bem os últimos dias no ano e a virada para 2017.

Não deixe de conhecer nossas dicas para o Réveillon 2017 com viagens baratas perto de São Paulo.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *