Início / Feriados / O que fazer com crianças nas férias de verão
A Disneylândia dos Robôs de Serra Negra-SP

O que fazer com crianças nas férias de verão

As férias de verão, em dezembro e janeiro, meses das férias escolares, feriado de Natal e feriado de Ano Novo, são uma ótima temporada para viajar com crianças, pois os pequenos, em férias, tem muita energia para gastar.

Mas, muitas vezes, os pais não têm tantos dias de folga para acompanhar as crianças nas férias durante muitos dias. Porém existem muitos programas legais para fazer em um final de semana nas férias ou mesmo passeios de um dia com crianças perto de São Paulo, no interior e na região da própria capital paulista.

Abaixo, selecionamos alguns passeios legais, rápidos e baratos para fazer com crianças nas férias de verão no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Separamos algumas cidades legais perto de São Paulo com muitas coisas para fazer no verão. Em cada cidade, destacamos passeios e coisas para conhecer com crianças.

Campinas

99 km

Campinas, a 1 hora da capital paulista, tem várias coisas para fazer que atraem a atenção dos pequenos.

No Parque Taquaral, o mais famoso parque da cidade, um lago guarda uma réplica em tamanho real da caravela que trouxe Pedro Álvares Cabral para o Brasil em 1500.

Sousas, um distrito de Campinas, tem muitos restaurantes no estilo fazenda, trilhas e dois observatórios de estrelas, um próximo ao outro, de onde dá para ver a região do alto e também observar estrelas e planetas pelo telescópio.

Outro coisa legal para fazer em Campinas com crianças é o passeio de Maria trem Fumaça turística até Jaguariúna.

Socorro

130 km

Com rios, parques com cachoeiras em hotéis-fazenda e várias atrações de turismo rural e de ação, Socorro tem muitas coisas para fazer com crianças.

Lugares como o Parque dos Sonhos e o Parque Monjolinho oferecem esportes de ação, como arvorismo, com equipamentes o circuito especialmente pensado nos pequenos, entre outras opções de atividades para famílias radicais.

Serra Negra

130 km

Na mesma região que Socorro, no Circuito das Águas Paulista, duas atrações de Serra Negra são ótimas para conhecer com crianças e família nas férias -e dá para conhecer as duas, tranquilamente, no mesmo dia.

Um dos principais pontos turísticos de Serra Negra é a Disneylândia dos Robôs, um museu de invenções colorido e cheio de curiosidades da ciência.

O Teleférico de Serra Negra, que leva o Cristo Redentor, oferece uma bonita cidade do interior paulista na fronteira com o sul de Minas Gerais.

Natal 2016 e Réveillon 2017

Os dois principais feriados da alta temporada de verão são o Natal e o Réveillon.

A virada para 2017 cai de sábado para domingo, isso significa que o primeiro feriado de 2017, 1 de janeiro, cai em um domingo. Vale a pena viajar para um lugar perto de SP para completar a passagem de ano em um lugar diferente.

No blog de viagens Rota Interior demos várias dicas de lugares perto de SP para viajar no Réveillon 2017 e no Natal.

Para uma viagem de Natal perto de São Paulo, a dica são cidades de montanha como Monte Verde (Minas Gerais), Campos do Jordão e Socorro, em São Paulo.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *