Início / Notícias / O que fazer em Holambra, destino romântico perto de SP
Moinho Povos Unidos, uma das atrações de Holambra-SP

O que fazer em Holambra, destino romântico perto de SP

Holambra, a Cidade das Flores, é uma das mais bonitas cidades do interior de São Paulo para uma viagem romântica.

Holambra é uma cidade turística perto de Campinas (40 km) e de São Paulo (130 km), com hotéis, pousadas, restaurantes e muitas coisas para fazer.

O charme de Holambra é composto pela reunião de vários elementos: a cidade é uma das maiores produtoras de flores do Brasil, possui parques e lagos bem cuidados e tem uma grande população de origem holandesa, que se reflete em restaurantes com gastronomia europeia, docerias holandesas e construções com arquitetura típica do país europeu.

Não por acaso, Holambra é conhecida como Capital Nacional das Flores e um cantinho da Holanda no Brasil. Muito romântico para uma viagem de lua de mel barata no interior de SP.

– Booking: Hotéis em Holambra e cidades próximas

Sede da Expoflora, o maior evento de floricultura do Brasil, permeado de cultura holandesa, que dura mais de um mês entre agosto e setembro, quando começa a primavera, Holambra conta com bons hotéis e pousadas, perfeitos para viajar durante o ano inteiro.

Além das flores, a Expoflora de Holambra tem, na programação, apresentações culturais e muitas comidinhas. O preço não é dos mais baratos, mas é um evento interessante para toda a família.

O que fazer em Holambra

Holambra e uma cidade turística perto de Campinas muito procurada por casais.

Entre as coisas para fazer, além de restaurantes e visitas às plantações de flores, estão passeios na beira dos belos lagos em praças da cidade.

No Lago Vitória Régia, por exemplo, uma grade é o cenário onde casais de namorados e pessoas em lua de mel colocam um cadeado para selar o relacionamento, à moda dos casais em viagem para Paris, em um cantinho conhecido como Deck do Amor.

Na margem desse mesmo lago, para os amantes de doces, a Confeitaria Zoet en Zout tem delícias holandesas para serem comidas com uma bela vista.

Outra coisa que vale a pena fazer em Holambra é visitar o Núcleo do Artesão, com uma boa amostra de coisas legais para comprar.

Na mesma área, vale a pena visitar em Holambra o Moinho Povos Unidos, projetado por um holândes, que oferece uma bela vista da bonita cidade no interior paulista.

Entre os presentes e coisas para comprar estão flores, com uma grande variedade de orquídeas, entre outras flores, e artesanato que remete aos países baixos, como tamancos e peças de louça e porcelana.

Agências de turismo receptivo organizam, diariamente, visita aos campos de flores e também passeios de bicicleta, entre outras coisas para ver em Holambra, uma das cidades mais charmosas do estado.

Na rua Rota dos Imigrantes, existem ótimos restaurantes, que valem a pena conhecer. Entre os destaques, está a Confeitaria e Restaurante Martin Holandesa, com ótimos pratos e doces de receitas trazidas pelas famílias de imigrantes.

Para quem está em cidades próximas de Holambra, vale a pena fazer uma viagem bate e volta apenas para almoçar na Martin Holandesa ou em outro ótimo restaurante da cidade.

Onde ficar em Holambra: Hotel Top Centrum

Ficamos hospedados em um dos melhores hotéis de Holambra, o Top Centrum.

O hotel é um dos melhores hotéis da cidade e conta com quartos amplos, inclusive quartos com sala e cozinha com fogão. O café da manhã tem frutas frescas e o Hotel Top Centrum é bem localizado, perto de lojas e restaurantes.

Outra boa opção de hotel em Holambra é o Parque Hotel Holambra, com piscina ao ar livre cercada de verde.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *