Início / Notícias / Olímpia, ótimo destino para viajar nas férias escolares com crianças
Celebration Resort em Olímpia-SP

Olímpia, ótimo destino para viajar nas férias escolares com crianças

14/3/2016 – A cidade das águas termais no interior de São Paulo vai ganhar o segundo parque aquático no final de 2016

Lettera Comunicação – No interior de São Paulo, a 400 quilômetros de São Paulo, Olímpia vem se destacando no turismo graças às suas águas termais do aquífero Guarani, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros.

Atualmente, o principal destino na cidade é o Thermas dos Laranjais que, em 2014, recebeu 1,939 milhão de visitantes, tornando-se o parque aquático mais visitado da América Latina e o quarto do mundo. E até o final de 2016, Olímpia passará a contar com um novo e moderno parque aquático, o Hot Beach.

 

TERCEIRA IDADE E CRIANÇAS

Olímpia, com pouco mais de 50 mil habitantes, é o destino perfeito para ir com toda família porque agrada a terceira idade, que prefere descansar e aproveitar a piscina quente; os adultos que buscam lazer e conforto; os adolescentes loucos por adrenalina e a criançada, que quer brincar. Como é uma cidade pequena, é tudo muito perto e fácil de localizar.

Além disso, Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados. Vale a visita! Em agosto, é realizado o “Festival Nacional de Folclore” na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero.

Lá são realizadas apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como bumba-meu-boi, reisado, samba-de-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbo, rancheiras, entre outras.

PERTO DE BARRETOS

Para os fãs da música sertaneja, que querem ir à tradicional Festa de Peão de Barretos, realizada sempre em agosto, Olímpia é um destino mão na roda. O turista fica hospedado em Olímpia e aproveita o dia na piscina e brinquedos. À noite, vai para Barretos, localizada a apenas 46 quilômetros, assistir aos shows. É uma forma de conjugar dois passeios e divertir-se muito mais.

VIAGENS EM FERIADOS

Mas Olímpia também é uma boa opção para uma escapada no final de semana ou para um final de semana prolongado, como o da Paixão de Cristo (25 de março), Tiradentes (21 de abril), Corpus Christi (26 de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Dia das Crianças (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Sem falar do Natal e Ano Novo, que estão longe, mas já é possível começar a programar a viagem.

Resort em Olímpia

Para hospedar-se, a dica é o novíssimo Celebration Resort Olímpia, 5 estrelas completo em lazer para a família e a 500 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais.

Além de ser moderno, confortável e perfeito para a família porque tem complexo de piscinas e recreação infantil, o casal de pagantes tem direito à cortesia para duas crianças ou duas pessoas com mais de 65 anos no mesmo apartamento. A família fica reunida e economiza!

– Resorts em SP – Hotéis para viagens curtas

Flórida do interior de SP, ganhará o 2º parque aquático

Olímpia, que vem sendo chamada de “Flórida brasileira” pela quantidade de turistas que recebe e a similaridade com a rede hoteleira e as atrações do estado norte-americano, terá o seu segundo parque aquático ainda no último trimestre deste ano. O Hot Beach é um moderno megaparque de padrão internacional que promete muita emoção para adultos, adolescentes e crianças com total segurança.

O segundo parque aquático do município é um complexo de mais de 100 mil m² com brinquedos nacionais e importados do Canadá e do México. São mais de 20 equipamentos de lazer e entretenimento, incluindo atrações radicais e moderadas.

Contará com piscinas de ondas, ampla área aquática para crianças, rio lento artificial adulto e infantil, ilhas, tendas, bares e restaurantes, tudo para relaxar com água quente o ano todo.

Para quem pretende ir a Olímpia no final do ano poderá praticamente inaugurar o parque aquático Hot Beach. “Será a praia de Olímpia”, afirma ….. O moderno megaparque, com padrão internacional e que promete muita emoção, será aberto ao público no último trimestre.

Mas já é possível garantir ser um dos primeiros a desfrutar o complexo de lazer porque o passaporte para o parque, o Hot Beach Free, já está sendo comercializado em Olímpia e gradativamente estará disponível em todo o Estado de São Paulo.

Mais um resort

Dentro do complexo do parque aquático Hot Beach está em fase adiantada de obras o Hot Beach Resort, que terá 484 apartamentos.

Será um resort com toda a infraestrutura de lazer de um parque aquático e que dará muita comodidade aos hóspedes, pois não precisarão deslocar-se para a diversão. Basta descer do quarto para a área externa do resort e estará no parque aquático.

Perfeito para os pais, que precisam estar perto das crianças e adolescentes, mas também querem descansar. É só subir e relaxar. Descer e voltar para diversão. Tudo rápido e prático!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *