Início / Feriados / Cidades turísticas onde passar o Natal e o Ano Novo no Estado de SP
Ilhabela tem algumas das melhores pousadas do litoral de SP
Castelhanos, em Ilhabela, é uma das mais bonitas praias do litoral norte de SP - Divulgação

Cidades turísticas onde passar o Natal e o Ano Novo no Estado de SP

Com a chegada do verão, em dezembro, vem a graça das festas de fim de ano — férias escolares, reuniões em família e o desejo de paz e prosperidade. É momento de relaxar e aproveitar as coisas boas da vida.

Portanto, para ajudar quem está querendo viajar no final do ano e deseja encontrar dicas de lugares onde passar o Natal 2017 e o Réveillon 2018 em cidades turísticas próximas de São Paulo, elencamos uma seleção com destinos até 200 km da capital para viagens rápidas e baratas:

Onde passar o Natal em SP?

Campos do Jordão, a  160 km de São Paulo, é boa dica para uma viagem romântica no alto da Serra da Mantiqueira. A festa de Natal em Campos do Jordão é repleta de magia, com shows, atividades culturais e iluminação especial. Certamente você irá tirar muitas fotos na “Vila de Natal”, um espaço cênico que remete ao nascimento do menino Jesus.

 

Guararema, a apenas 80 km de São Paulo, torna-se uma viagem barata e rápida, especialmente para quem não gosta de ficar muito tempo no congestionamento de estradas e rodovias, muito comum nas férias de dezembro. Com materiais recicláveis, a cidade capricha na decoração e atrai muitos visitantes das cidades mais próximas.

Itu, a 100 km de São Paulo, chama atenção dos turistas de cidades vizinhas, com a enorme árvore de Natal, vista de longe. Além de ser um destino barato, Itu costuma agradar pela tranquilidade, especialmente para famílias que viajam com crianças pequenas.

onde passar natal sp
Decoração de Natal em Socorro-SP

Socorro, a apenas 130 km de São Paulo, é opção para quem deseja passar o Natal perto de SP. A Praça da Matriz, no centro da cidade, ganha enfeites e luzes natalinas, em uma das melhores festas de fim de ano do interior paulista. Para quem viaja com crianças pequenas, a atração que mais chama a atenção dos pequenos é a Casa do Papai Noel, localizada no Horto Municipal.

São Paulo, a capital, tem  opções de passeios para quem prefere ficar na cidade ao invés de viajar. É possível, por exemplo, reservar uma noite em hotel na Av. Paulista para curtir de perto e sem pressa a decoração dos prédios e shoppings centers da região.

Dicas de aluguel de casas e sítios no interior de SP para Natal em família


Onde passar o Ano Novo 2018 em SP?

Além das cidades acima, que também são ótimas opções para estender o feriado de Natal até os últimos dias do ano, listamos a seguir destinos com praia para quem prefere celebrar o réveillon 2018 pulando ondinhas:

Melhores praias de Ubatuba para o Réveillon

Domingas Dias é sem dúvida, uma das melhores praias onde passar o réveillon 2018 no litoral norte de SP. Além das belezas naturais, a praia é segura, por estar localizada em condomínio com acesso controlado, e mar relativamente calmo para as crianças pequenas brincarem à vontade.

Lagoinha está entre as praias em Ubatuba mais recomendadas para famílias com crianças. Além de ter boas opções de hotéis, pousadas e casas para alugar, é uma praia limpa, tranquila e com mar sem muitas ondas.

Praia Grande, apresenta excelente infraestrutura tanto no acesso à praia, com quiosques e área para estacionar o carro, como no entorno, com hotéis econômicos e pousadas mais baratas.

Réveillon em São Sebastião

Barra do Sahy, é o lugar ideal para curtir as férias de janeiro com a família no litoral paulista. Um pequeno rio que desemboca no canto da praia forma uma pequena piscina natural.

Melhores praias de Ilhabela para o Réveillon

Praia do Curral, uma das praias mais bonitas, porém o fácil acesso e localização a tornam uma das mais movimentadas do arquipélago. Agrada pela variedade de quiosques na praia e restaurantes no orla.

Praia do Julião, é um dos pontos de encontro de casais jovens e, acreditamos um lindo lugar para começar o ano novo com o pé direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *