Início / Campos do Jordão / Para onde viajar em dezembro perto de São Paulo
A Cachoeira do Pimenta, uma cachoeira fácil de chegar no interior de SP - foto: divulgação

Para onde viajar em dezembro perto de São Paulo

O verão, oficialmente, no calendário, começa só em 22 de dezembro de 2017, mas dezembro, no Brasil, já é um mês quente, perfeito para viajar para lugares refrescantes e com muita água, para aproveitar as férias de dezembro.

 

Existem muitas boas opções de lugares para viajar em dezembro de 2017 perto de São Paulo, e não só no bonito litoral paulista.

São Paulo guarda algumas das melhores cachoeiras do Brasil, como no Petar, e destinos de turismo de aventura na água, como Brotas e Socorro.

Veja abaixo algumas dicas de lugares para viajar em dezembro e aproveitar o calor de final de ano.

Serra Negra

130 km de São Paulo

Cidade nas montanhas, é um ótimo lugar para explorar o Circuito das Águas Paulista. Serra Negra tem muita coisa para fazer.

Serra Negra tem bons hotéis-fazenda, perfeitos para aproveitar as férias com crianças e passear a cavalo, curtir piscina e o clima rural dessa bonita cidade.

– Hotéis e pousadas em Serra Negra

Socorro-SP

130 km de São Paulo

Não é por acaso que Socorro é batizada de Cidade Aventura. Seus parques e hotéis-fazenda oferecem tirolesa, rafting e stand up surf no rio, entre outras coisas para conhecer e fazer.

Socorro tem um bonito centro histórico, com casarões do tempo do café, e fica próximo de destinos turísticos legais para ir em dezembro, como Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e outros.

– Hotéis e pousadas em Socorro

Extrema-MG

110 km de São Paulo

Cidade no sul de Minas Gerais, na fronteira com São Paulo, é próxima de lugares como Joanópolis e outros que oferecem pousadinhas baratas, comida caipira, doces e queijos.

Extrema é um bom ponto de partida para explorar as trilhas da Serra do Lopo e se divertir nas águas das represas da Cantareira em dezembro.

Brotas-SP

170 km de São Paulo

Brotas é um dos melhores destinos de turismo de aventura e ecoturismo no interior de São Paulo.

Famosa pelas agências de turismo que oferecem rapel em cachoeiras e raftings em rio com corredeira, Brotas e a região tem boas opções de lugares para ficar em dezembro, como o hotéis-fazenda e pousadas com piscina para fugir do calor do verão.

– Hotéis e pousadas em Brotas

Olímpia-SP

360 km de São Paulo

Cidade que viu o turismo deslanchar depois da chegada do parque aquático Thermas dos Laranjais, Olímpia é uma ótima opção de lugar para viajar com a família nas férias de dezembro.

Além do imenso parque aquático com muitas piscinas, Olímpia tem resorts e hotéis com muita água para quem quer se refrescar no final do ano.

É comum comprar pacotes de resorts e hotéis em Olímpia com entrada para o parque aquático, vale a pena conferir ofertas desse tipo.

– Hotéis e pousadas em Olímpia

Campos do Jordão

240 km de São Paulo

Cidade mais alta do Brasil, mistura sofisticação de hotéis, resorts e pousadas charmosas e românticas com trilhas nas montanhas, mirantes e parques bem cuidados, entre outras atrações de Campos do Jordão.

Mesmo em dezembro, no verão, as noites costumam ser mais amenas em Campos do Jordão, graças as montanhas e ao verde que circunda essa cidade que é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

– Hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Monte Verde-MG

160 km de São Paulo

Essa vila de Camanducaia, no sul de Minas, no alto das montanhas, é um ótimo lugar para casais e famílias com crianças em dezembro.

Tem pousadas em meio a muito verde, bons restaurantes, trilhas, passeios a cavalo e até uma fábrica de chocolate artesanal.

São Bento do Sapucaí

170 km de São Paulo

São Bento é um dos destinos mais românticos de São Paulo – e muito mais econômico que Campos do Jordão.

Um dos destaques entre as atrações de São Bento nos dias bonitos de dezembro é o Pico Agudo, que oferece uma bela vista panôramica das paisagens da região.

Petar – Iporanga e Eldorado – SP

330 km de São Paulo

A região do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – Petar é conhecida pelas cavernas e cachoeiras. Entre as cavernas, é muito fácil de conhecer a Caverna do Diabo, a mais famosa do interior paulista, com excelente estrutura turística. Os visitantes podem chegar quase à entrada da caverna de carro.

Entre as cachoeiras, vale a pena conhecer a Cachoeira do Meu Deus, uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil, no meio da Mata Atlântica.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *