Início / Campinas / Campinas e o Aeroporto de Viracopos, um dos maiores do Brasil

Campinas e o Aeroporto de Viracopos, um dos maiores do Brasil

Campinas-SP, a maior cidade do interior do estado de São Paulo, fica a apenas 99 km da capital e conta com um dos principais aeroportos do país, o Aerorporto de Viracopos.

Com cerca de 1,1 milhão de habitantes, Campinas-SP é importante centro industrial, científico e turístico e de viagens do Brasil –o Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da Azul Linhas Aéreas e o segundo maior aeroporto do Brasil.

Entre as linhas aéreas que vendem passagens aéreas de Campinas para destinos nacionais e para outros países estão a Gol Linhas Aéreas, a TAM, a American Airlines e a Copa.

Recentemente, o Aerporto de Viracopos tornou-se uma boa alternativa para viagens de avião para os Estados Unidos. A Azul passou a vender passagens aéreas Campinas-Miami (Fort Lauderdale) com voos diários saindo de Viracopos.

-Decolar: Passagens de Viracopos-Campinas para Miami

– Procure voos TAM de Viracopos-Campinas

– Pacotes de viagens para os Estados Unidos – Miami, Orlando e outros destinos

Para quem quer viajar para os Estados Unidos em 2015, Viracopos, em Campinas, vai ser uma alternativa melhor ainda em 2015 –ou a partir de dezembro de 2014, no final do ano.

Em dezembro, a American Airlines passa a vender passagens aéreas para Nova York em três voos de Campinas e também passagens para voos diários para Miami.

Outra opções de viagens internacionais a partir de Campinas (Viracopos) a partir de dezembro são as passagens para o Caribe da Copa Airlines.

A linha aérea do Panamá começa a operar voos diários para a Cidade do Panamá, uma alternativa de conexão para mais de 40 lugares no Caribe, América Central e América do Norte.

Com essas novas passagens aéreas para os Estados Unidos e para o Caribe, é provável que Viracopos se torne ainda mais atraente para quem procura passagens com desconto e em ofertas em 2015, já que a concorrência é um dos fatores que fazem com as passagens de avião fiquem mais econômicas.

 

De acordo com o blog de passagens aéreas Todos a Bordo, as passagens aéreas para os Estados Unidos estrearam com preços baratos em Viracopos e o aeroporto em Campinas deve ser uma boa opção para pesquisar passagens econômicas nas férias de verão 2015.

– Como chegar em Viracopos – Ônibus para o Aeroporto

Hotéis em Campinas – Onde ficar

Campinas conta com uma boa rede hoteleira, com hotéis econômicos para ficar e opções mais luxuosas, como o resort The Royal Palm Plaza, um dos melhores resorts do interior de São Paulo.

O melhor bairro para se hospedar em Campinas é o Cambuí, um bairro na região central da cidade que mistura tradição e modernidade, como mostra o blog de viagens Muita Viagem em sua lista dos melhores hotéis para ficar em Campinas.

No bairrp Cambuí ficam bons hotéis da cidade no interior paulista e uma opção boa e barata para se hospedar, o Cambuí Hostel, o primeiro hostel da cidade.

O que fazer em Campinas – Sousas e Joaquim Egídio

A cidade é formada por seis distritos: Joaquim Egídio, Sousas,Campo Grande, Ouro Verde, Barão Geraldo e Nova Aparecida.

Dois distritos de Campinas são boas opções de destinos turísticos perto de São Paulo: Joaquim Egídio e Sousas.

Parte dos dois distritos é uma Área de Proteção Ambiental e os dois distritos são destino turístico de gastronomia e de esportes de ação e aventura, além de grupos de motoqueiros.

Todos os finais de semana, filas de carros chegam pela estrada que leva aos distritos atrás dos bons restaurantes de Campinas que servem principalmente comida típica de fazenda e pratos com peixes.

Alguns restaurantes ficam nas áreas urbanas dos distritos de Campinas enquanto outros ficam em fazendas históricas.

Entre os melhores restaurantes de Campinas nessa região estão o Feijão com Tranqueira, o Vila Paraíso e o Marcelino.

Sousas e Joaquim Egídio são uma ótima opção de turismo gastrônomico e de turismo rural, com muitas fazendas abertas a visitação.

Também se destacam nos destinos perto de SP as trilhas de bike de Sousas e Joquim Egídio, como a famosa trilha de mountain bike da Bocaina e a trilha do observatório/Pico das Cabras, que segue até o ponto mais alto de Campinas, onde fica um bar e uma área de camping no interior de SP.

Todos os finais de semana e feriados milhares de ciclistas pegam as bikes e aproveitam para andar de bicicleta nas lindas trilhas no meio da natureza.

Para quem viaja com crianças, a pedida é o Observatório de Campinas, um passeio bom e barato com chance de observar estrelas e planetas por um telescópio gigantesco nos domingos de céu aberto.

Acompanhe o Rota Interior no Facebook

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *