Início / Cidades Históricas / Ano Novo na Cidade Imperial: Pousadas em Petrópolis para o Réveillon 2017
O Museu Imperial de Petrópolis, cidade turística do RJ

Ano Novo na Cidade Imperial: Pousadas em Petrópolis para o Réveillon 2017

Petrópolis é um ótimo destino para ir em dezembro e fugir da muvuca do Rio de Janeiro no Réveillon 2017, ficando em uma pousada charmosa nas montanhas.

 

Veja neste artigo como aproveitar o final do ano em meio à natureza das montanhas fluminenses em meio a arquitetura histórica da época colonial e a cultura com influência alemã na região serrana fluminense, a 60 km da Cidade Maravilhosa, a apenas uma hora de viagem de carro.

– Pousadas, hotéis e chalés em Petrópolis no Ano Novo

Petrópolis tem avançado muito na infraestrutura turística, com boas pousadas e hotéis e, apesar de conhecida como destino de inverno, possui muitas atrações em dezembro, então é bom fazer reserva com antecedência nas melhores pousadas para o Réveillon 2017 nessa bonita cidade turística do RJ.

A cidade, cercada por bosques e montanhas, tem muitas atrações históricas e culturais e também gastronômicas, como o Vale dos Gourmets e as cervejarias que recebem visitantes.

Abaixo, neste artigo, indicamos alguns lugares para ficar em Petrópolis no final do ano e aproveitar a virada para 2017 nas montanhas do Rio de Janeiro. É bem fácil chegar em Petrópolis, uma das melhores cidades turísticas do RJ.

Em seguidas, damos algumas dicas de lugares para aproveitar no final de ano em Petrópolis e ideias de coisas para fazer na Cidade Imperial.

– Réveillon 2017 – Viagens baratas pelo interior 

Hotéis e pousadas em Petrópolis para o Réveillon

De chalés entre montanhas a resorts, várias opções de estadia no final do ano

Clique no nome dos lugares para ficar para ver fotos, preços e tudo o que o lugar oferece.

A pesquisa no Booking para a lista de sugestões de hotéis, pousadas e chalés para passar a virada do ano em Petrópolis foi feita com datas de 30 de dezembro de 2016, sexta-feira, até 2 de janeiro de 2017, segunda-feira. É fácil alterar as datas para os melhores dias para você viajar.

Grande Hotel Petrópolis – Bonito hotel 4 estrelas com decoração clássica em um prédio da primeira metade do século 20. O Grande Hotel Petrópolis fica bem localizado, a menos de 100 metros do Museu Imperial.

Casa do Sol Hotel Hotel 3 estrelas em Petrópolis, perto do bonito lago do Palácio Quitandinha, tem uma bonita vista da piscina a céu aberto, com verde e montanhas.

Pousada Imperial Koeller – A charmosa pousada em Petrópolis, com um bonito jardim, fica em um bonito prédio do século 19, bem localizado a metros do Palácio da Princesa Isabel.

Pousada Eldorado Açu – Boa opção para quem procura chalés no Réveillon 2017 em Petrópolis, em um lugar bucólico, cercado pela natureza.

Quinta da Paz Resort – Localizado em Itaipava, a 18 km de Petrópolis, é uma ótima opção de hospedagem no final de ano para quem quer o luxo de um resort 5 estrelas perto do Rio de Janeiro para começar o ano novo de 2017 com luxo.

Pousada Vila Brasil – Uma bonita pousada cercada por jardins bem cuidados, é um dos melhores lugares para ficar na Cidade Imperial de acordo com as avaliações do Booking.

Pousadas Chalés Wood House – Boa opção de hospedagem para casais de namorados que querem fazer uma viagem romântica no final do ano perto do Rio de Janeiro, entre as opções, existem chalés com banheira de hidromassagem.

O que fazer em Petrópolis no final do ano e verão

Entre as atrações, estão o Museu Imperial, o Vale dos Gourmets, apresentações do coral Meninas Cantoras de Petrópolis e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Vale a penha visitar essa cidade no feriado da virada do ano, seja em uma viagem familiar, seja em uma viagem romântica de casal de namorados e até para aqueles aventureiros que querem aproveitar a natureza das montanhas fluminenses. O TripAdvisor tem boas dicas do que fazer em Petrópolis.

Os dias de verão são bonitos e convidativos para atividades para fazer ao ar livre e as noites têm temperaturas amenas de montanhas cercadas por árvores, ótimas para visitar um bom restaurante romântico.

A temperatura média em dezembro em Petrópolis é de em torno de 20 graus, com a temperatura caindo significativamente à noite.

A Cidade Imperial, local de refúgio da família imperial brasileira, possui museus interessantes, como o Museu Imperial.

O Museu Imperial de Petrópolis guarda importantes documentos históricos do Brasil, com registros das viagens de Dom Pedro II pelo mundo, fotos da Guerra da Tríplice Aliança, mais conhecida como Guerra do Paraguai e outras coisas legais para conhecer.

O próprio prédio do Museu Imperial de Petrópolis é uma atração histórica bonita para conhecer. O museu fica no que foi o Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II e é uma das joias do patrimônio arquitetônico de Petrópolis e do tempo do Brasil imperial.

Outro atração no estilo nobreza de Petrópolis é o Castelo de Itaipava, construído no século 19 com traços de arquitetura medieval e que hoje recebe vários eventos e festas no distrito de Itaipava.

O centro histórico de Petrópolis é uma ótima opção de passeio, dando um panorama geral da arquitetura da cidade, que tem muita influência da imigração alemã.

Em dezembro, o centro histórico de Petrópolis recebe decoração de Natal que ainda pode ser vista durante o período de Réveillon.

A imigração alemã também deu frutos culturais interessantes para essa bonita cidade turística perto do Rio de Janeiro.

O resultado são ótimas opções gastronômicas e o Circuito das Cervejas, com cervejarias para conhecer todo o processo de produção do líquido cor de ouro.

As influências gastronômicas em Petrópolis chegam do mundo inteiro e a região até tem um trecho conhecido como Vale dos Gourmets, que faz a festa dos exploradores de bons restaurantes.

Entre as cervejarias que recebem turistas e visitantes em Petrópolis estão a Cervejaria Bohemia, a Cervejaria Itaipava e a a Cervejaria Imperial, formando um bom roteiro turístico pelo Circuito das Cervejas.

Entre as atrações culturais no final de ano em Petrópolis, se destacam apresentações de dança folclórica alemã e shows na programação do Natal de Luz de Petrópolis, como apresentações de corais e a participação do tradicional e emocionante coral Meninas Cantoras de Petrópolis.

ATRAÇÕES NATURAIS

Petrópolis também tem atrações naturais para explorar e o verão, em dezembro, é uma boa época para isso.

Todo esse patrimônio cultural é cercado por montanhas e bosques, que tem cachoeiras e trilhas para os aventureiros e amantes do ecoturismo.

Quem gosta de cachoeiras e poços (com água gelada de montanha!) pode se aventurar por paisagens como a Cachoeira Véu de Noiva e as águas cor de esmeralda do Poço dos Primatas.

Para os amantes de trilhas e esportes ao ar livre, existem trilhas como a travessia Caxambu X Santo Aleixo, mirantes como o Belvedere e rampas de salto de asas.

SERRA DOS ÓRGÃOS

O Parque Nacional da Serra dos Órgão, área de proteção em Petrópolis e Teresópolis, Magé e Guapimirim.  merece a visita.

No Parque Nacional da Serra dos Órgão voam centenas de espécies de pássaros e possui pontos de escalada e rapel para os aventureiros.

O  Dedo de Deus, a 1700 metros de altitude, é um dos picos mais tradicionais de escalada no Brasil.

A sede mais estruturada para receber visitantes e turistas é a de Teresópolis, mas outras duas sedes do parque, em Guapimirim e Petrópolis, oferecem atrações turísticas nesse patrimônio da natureza.

Os amantes de turismo rural também possuem opções para colocar no roteiro de turismo rural nessa cidade turística do interior do RJ.

Veja também:

2 comentários

  1. Rodrigo Quaresma

    Gostaria de saber os valores da diaria para o reveillon em petropolis do dia 30/12 a 01/01/17.

  2. Gostaria de saber preços para virada de 2016 para 2017 com Ceia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *