Início / Campos do Jordão / Aproveite a virada do ano em um lugar bonito perto de São Paulo
O Biazi Grand Hotel em Serra Negra-SP: boa dica para viagens de casal - foto: Divulgação

Aproveite a virada do ano em um lugar bonito perto de São Paulo

Uma viagem bate e volta perto de São Paulo é uma ótima forma de aproveitar a virada do ano viajando sem gastar muito dinheiro.

Para quem está curto também de tempo, pegar o carro e cair na estrada no final do ano é uma oportunidade legal para aproveitar os últimos dias do ano saindo da rotina.

Ainda mais que o Réveillon 2017, o dia da virada para o ano que vem, cai no sábado, dia 31, ou seja, o dia 1 de janeiro de 2017 cai no domingo e não emenda.

– Booking: Encontre as melhores pousadas e hotéis no Réveillon

Para quem quer aproveitar o primeiro final de semana do calendário de 2017 fora da capital, criamos uma lista com várias cidades perto de SP para viajar no virada do ano e aproveitar os meses mais quentes do ano, dezembro e janeiro, em meio a belas paisagens e a natureza.

Além de falar de cidades perto de SP para o Réveillon, selecionamos, no Booking, hotéis, pousadas e resorts para passar a virada.

Para ver onde ficar no Réveillon, clique sobre o nome da cidade.

Para facilitar sua vida, já fizemos a busca no site de reservas de hotéis Booking para hotéis e pousadas com vagas no final do ano. Escolhemos a data de 30 de dezembro de 2016 até 2 de janeiro de 2017, mas é fácil mudar para ver lugares que ainda tem vaga para o Ano Novo em outras datas.

Usando essa lista, assim já dá para ter uma ideia dos melhores lugares para ficar em cada uma dessas cidades legais perto de São Paulo para passar o Réveillon 2017.

Campos do Jordão – 90 km de São Paulo –  Famoso como destino de inverno dos paulistas, Campos do Jordão também é um lugar especial no final do ano.

A cidade, que é caracterizada pela arquitetura europeia, ganha decoração especial de Natal, o Natal em Campos do Jordão, o que é uma atração a mais para viagens em família com crianças.

Para casais, vale a pena procurar um dos bonitos hotéis românticos no final do ano em Campos do Jordão e fazer da noite da virada do ano uma noite romântica e especial.

São Luiz do Paraitinga – 171 km de São Paulo – A charmosa cidadezinha é uma capital da cultura tradicional caipira, com folclore reconhecido em todo o Brasil.

No final do ano, essa cultura caipira pode ser traduzida em uma bela ceia de Réveillon com ingredientes típicos das fazendas de São Paulo, por que não?

Serra Negra – 152 km de São Paulo – No Circuito das Águas Paulista, Serra Negra é um excelente destino para toda a família.

As crianças podem se divertir na Disneylândia dos Robôs, um museu de invenções super-colorido, cheio de luzes e diversão, que é um dos pontos turísticos mais legais para crianças no interior do estado de São Paulo.

As pessoas mais velhas contemplam o turismo religioso e o turismo nas fontes de águas minerais de boa qualidade de Serra Negra, além de compras de malharias –mais legal no inverno, é claro.

A grande atração para quem vai fazer turismo religioso é o Cristo de Serra Negra, que é fácil de chegar por meio de um teleférico.

O alto do Cristo é um lugar para todo mundo, pois de lá dá para ter uma bela vista da cidade no final do ano, iluminada pelo sol de verão de dezembro e janeiro.

Atibaia – 49 km de São Paulo –  Se a temperatura subir muito em São Paulo neste dezembro e janeiro, corra para Atibaia.

Essa pequena cidade do interior bem perto de São Paulo tem um clima agradável. A sugestão para passar a virada do ano é se hospedar no Bourbon Atibaia Resort e aproveitar as piscinas para fugir do sol do verão nesse sofisticado hotel de luxo no Réveillon 2017.

Socorro – 132 km de São Paulo – Outra cidade que recebe decoração especial de Natal no final do ano, ideal para os espíritos aventureiros que querem também dar um mergulho.

Socorro, no Circuito das Águas paulista, tem muitos chalés em meio a montanhas, rios para rafting, cachoeiras para banhos… é um lugar certo para quem procura água, paisagens e comida típica do interior neste final do ano.

A cidade ainda serve como base para visitar outros lugares perto, tanto no estado de São Paulo quanto no interior mineiro, no sul de MG,  como Monte Sião. Socorro é um dos melhores destinos de Réveillon 2017 perto de São Paulo.

Santo Anônio do Pinhal – 173 km de São Paulo – Se Campos do Jordão estiver com tudo lotado, hotéis, pousadas etc, para o Réveillon, se você procura um destino de montanha no final do ano, se você quer um lugar mais barato que a luxuosa Campos do Jordão, mas sem perder o charme e o romance, Santo Antônio do Pinhal é o destino certo para você neste Ano Novo 2017!

Cidades do interior de MG para o Réveillon

Monte Verde-MG – 165 km de São Paulo –  As araucárias que cobrem as montanhas nos arredores de Monte Verde dão o tom dessa bucólica vila de montanha pertinho de SP.

Em Monte Verde, além de pousadas charmosas, trilhas em meio a mata e restaurantes que tem como especialidade pratos com truta, o turista encontra ainda deliciosas lojas de chocolate, cervejarias… tudo muito romântico e charmoso para quem quer um cantinho com cara de interior perto de SP.

Monte Verde faz fronteira com Campos do Jordão e é uma alternativa mais barata e tranquila para o final do ano, mas em dezembro e janeiro, especialmente neste feriado, costuma ficar cheia.

A dica é procurar os deliciosos chalés perto da mata de Monte Verde e passar o Réveillon em um lugar realmente espetacular, com clima de montanhas europeias…

CIDADES TURÍSTICAS DE MG NO FIM DO ANO

Quem quiser conhecer mais cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon 2017 deve dar uma olhadinha neste artigo super-completo do blog de viagens Muita Viagem, um parceiro nosso que tem sempre ótimas dicas para quem gosta de viajar mais e barato.

Entre os destinos sugeridos pelo Muita Viagem estão São Lourenço, no Circuito das Águas de Minas Gerais, Ibitipoca, cheio de cachoeiras, trilhas e grutas para os aventureiros, e a bela Ouro Preto, a cidade turística mineira mais famosa, graças ao centro histórico cheio de obras de arte do período barroco, igrejas preservadas e outras surpresas que encantam os viajantes.

Uma dica esperta do Muita Viagem é Extrema, uma cidadezinha no interior de Minas na fronteira com São Paulo. Localizada a apenas 100 km de São Paulo, Extrema é um bom lugar para viajar no Réveillon 2017 para quem tem pouco tempo e quer fazer praticamente um bate e volta de carro para um lugar tranquilo no interior e fugir da muvuca de SP no final do ano.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *