Início / Campos do Jordão / Pousadas no interior de São Paulo
Aberdeen Lodge em Campos do Jordão: boa opção de chalé no interior de SP - foto: Divulgação

Pousadas no interior de São Paulo

O estado de São Paulo tem ótimas opções de pousadas no interior, para todos os tipos de viajantes, com muitas opções de fugidinhas a menos de 2 horas de carro da capital.

 

Abaixo, vamos indicar vários lugares com boas pousadas no interior de SP. É só escolher uma cidade e clicar para ver uma lista de boas opções de lugares para ficar no Booking.

Uma dica especial para casais e namorados são as pousadas românticas no interior de SP nas montanhas da Serra da Mantiqueira. 

Nessa bonita região de montanhas e mistura de Mata Atlântica com bosques de araucárias, o clima é ameno mesmo no verão, com temperatura média de 20 graus, e noites geladinhas.

Para quem procura lugares como hoteis românticos no interior de São Paulo ou o conforto e o luxo de resorts, inclusive 5 estrelas, também temos boas dicas no blog de viagens para o interior.

CAMPOS DO JORDÃO E MONTANHAS

Charme e romance nas montanhas

No inverno, as temperaturas são ainda mais baixas e chega a baixar de 0 graus nas noites mais frias. É só lembrar que Campos do Jordão, cidade turística do interior de SP que é ícone dessa região montanhosa, é a cidade mais alta do Brasil e com as temperaturas médias mais baixas.

– Pousadas em Campos do Jordão

– Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Campos do Jordão, com pousadas de com suítes de luxo e super-charmosas, e as pousadinhas e chalés de lugares como São Francisco Xavier e Santo Antônio do Pinhal são bons exemplos de lugares românticos nas montanhas com pousadas legais para casais, com hidromassagem, lareira e outros mimos românticos.

Muitos desses lugares, como o Aberdeen Lodge (foto), também oferecem chalés românticos para viagens no estilo fugidinhas a dois nos finais de semana.

Se a ideia é mesmo aproveitar o frio de julho e a temporada de inverno em viagens para as montanhas e em outros lugares legais para passar o inverno, não deixe de ver nossa lista de pousadas para ir em inverno no interior paulista.

SERRA NEGRA E SOCORRO

Turismo rural e aventura perto no Circuito das Águas

Quem procura contato com a natureza e turismo rural tem ótimas opções de pousadas nas cidades do Circuito das Águas.

As mais importantes cidades turísticas do Circuito das Águas, também em uma região montanhosa, são Serra Negra e Socorro, cidades vizinhas a cerca de 140 km de carro da capital.

Socorro tem bonitos chalés cercados por montanhas e pelo verde.

A cidade e a região tem atrações para todos os gostos, de compras de roupas de malhas a ecoturismo e turismo de ação em rios e cachoeiras.

São muitas opções de pousadas para quem quer conhecer esse circuito turístico no interior de São Paulo.

– Pousadas em Socorro

– Pousadas em Serra Negra

POUSADAS BARATAS NO SUL DE MINAS

Explorando a tranquilidade do interior mineiro

Para quem procura essas duas regiões montanhosas, vale a pena ver cidades no sul de Minas por perto para ficar.

Pertinho de Campos do Jordão fica Monte Verde, uma bonita cidade turística do sul de Minas perto de São Paulo, mas menos badalada que Campos do Jordão e com ótimas opções de pousadas românticas e chalés, em geral com preços mais baratos do que a vizinha paulista.

Bueno Brandão e Monte Sião são pequenas cidades do sul de Minas coladinhas em Serra Negra, Águas de Lindóia e Socorro que possuem hospedagens mais baratas do que as paulistas em geral.

– Rota Interior: Pousadas em Monte Verde – Réveillon 2016

BROTAS

Ação e ecoturismo no interior paulista

Outra boa opção de cidade para viajar em São Paulo para quem gosta de ecoturismo e aventuras é Brotas, cidade a 250 km da capital com excelente infraestrutura turística, pousadas e parques.

– Pousadas em Brotas

Para relaxar bem perto da capital em um final de semana, vale a pena consultar as pousadas de Atibaia, uma estância climática tranquila com excelente clima a apenas 65 km da capital, e Bragança, a 86 km de São Paulo.

– Pousadas em Atibaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *