Início / Campos do Jordão / Pousadas para as férias de julho no interior de SP e MG
Monte Verde, com suas pousadas e chalés em lugares verdes, é opção para o feriado

Pousadas para as férias de julho no interior de SP e MG

As pousadas para as férias de julho no interior de SP e MG oferecem, ao lado dos melhores destinos, muitas coisas para fazer e também opções para relaxar nas férias de inverno.

Abaixo, selecionamos cidades para viajar nas férias no interior de SP e MG, destacando algumas pousadas para ir nas férias e também atrações turísticas dos lugares perto da capital para viajar. Se a ideia é ficar em um lugar de mais luxo, vale a pena ver os resorts para as férias de julho no interior de SP.

Para fazer reservas nas pousadas para as férias de julho no interior, basta clicar no nome do destino.

No Booking, é possível reservar vagas nas pousadas nas férias, ver fotos dos lugares para ficar e também procurar outras épocas para viajar, destinos diferentes, além de resorts e hotéis-fazenda.

Campos do Jordão170 km de São PauloPrincipal destino de SP para viajar nas férias de julho, Campos do Jordão mistura atividades ao ar livre com agito em torno da Vila Capivari, o centro turístico da cidade.

Em julho, acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão, com uma ampla programação de música erudita e eventos gratuitos.

Campos do Jordão tem atrações culturais, como o festival de inverno, shoppings de luxo e restaurantes chiques e também trilhas e lugares em meio à natureza, como a Pedra do Baú.

Campos do Jordão tem bons restaurantes, como o Krokodillo I, o Alquimia e o La Galia. Churrasco de carne exótica, fondues e receitas internacionais são os destaques culinários.

Em julho, as pousadas de Campos do Jordão são bastante disputadas, mas a cidade mais alta do Brasil conta com uma ampla rede de pousadas charmosas, hotéis de luxo e resorts.

Campos do Jordão tem ótimas opções de lugares para casais viajar nas férias de julho, com pousadas com suítes com hidromassagem e chalés com lareira.

São Roque62 km de São Paulo – Um dos melhores destinos a menos de 100 km para viajar em julho perto de São Paulo.

São Roque tem boa estrutura turística, com bacanas pousadas para viajar com a família nas férias de julho e também opções de lugares românticos.

O destaque em São Roque é o Roteiro do Vinho, que conta com diversos lugares que atraem por causa do enoturismo. Para os amantes do vinho, ainda mais no inverno, São Roque é um ótimo destino para viajar.

O Roteiro do Vinho de São Roque tem adegas para visitar, vinícolas para conhecer e bons restaurantes.

Em São Roque, pousadas e hotéis ficam localizados em meio à mata atlântica preservada.

Entre as atrações de turismo em São Roque em julho, estão visita a fazenda com mini-zoológico e passeios a cavalo e charrete.

Para ir com as criaças nas férias de julho em São Roque, há o Ski Mountain Park, com arvorismo, trilhas ecológicas e outras atividades de lazer.

São Bento do Sapucaí 225 km de São Paulo – A romântica vila colonial na Serra da Mantiqueira fica na mesma região de Campos do Jordão, mas é mais tranquila e calma para relaxar nas férias.

Entre as atividades para fazer em São Bento do Sapucaí, estão desde escaladas e cachoeiras até ateliers charmosos e bons restaurantes.

São Bento do Sapucaí tem boas pousadas românticas para viajar em julho, com hidromassagem e outros mimos, além de chalés para a família com lareira.

Monte Verde-MG 160 km de SP – Monte Verde é uma vila entre montanhas na mesma região de Campos do Jordão.

A vila mineira, que recebe em julho o Festival de Inverno de Monte Verde fica na cidade de Camanducaia.

Passeios a cavalo, restaurantes para comer fondue e lojas de queijos e doces estão entre as coisas gostosas para fazer em Monte Verde-MG nas férias de julho.

Mas também é gostoso, na viagem de férias de inverno, se hospedar em uma das boas pousadas em meio à mata de Monte Verde, com araucárias centenárias e trechos preservados de Mata Atlântica, ou aproveitar um chalé com lareira e banheira de hidromassagem no destino de inverno no interior de Minas Gerais.

Atibaia60 km de SP – Um dos melhores destinos do interior, Atibaia tem boas pousadas e hotéis de mais luxo, como hotéis-fazenda com hípica e o sofisticado resort Bourbon Atibaia, um dos melhores resorts para viajar com crianças nas férias. Um dos principais refúgios para relaxar perto de São Paulo graças ao clima, às montanhas e aos parques e áreas verdes, conheça mais pousadas e hotéis em Atibaia.

Atibaia conta com bons restaurantes, como o charmoso restaurante português Oh Pá. Em julho, a noite é agitada em Atibaia a partir de quinta-feira, com destaque para as baladas sertanejas.

Um dos pontos turísticos mais legais de Atibaia é a Pedra Grande, ponto de salto de paraglider e que oferece uma vista magnífica da região.

Circuito das Águas de SP 130 km de São Paulo – Um dos melhores roteiros turísticos para conhecer nas férias de julho perto de SP.

A região montanhosa fica na fronteira com o sul de Minas.

Cidades como Serra Negra, Águas de Lindóia e Socorro oferecem atividades para todas as idades, bons lugares para comprar roupas de frio e ótimas pousadas.

O destaque são os hotéis-fazenda do Circuito das Águas de SP, com alguns do melhores lugares do tipo para se hospedar no inverno.

Bueno Brandão – MG 170 km de SP – Cachoeiras de água gelada e trilhas te esperam nessa bonita cidade do interior de Minas Gerais para viajar em julho.

Pequena e acolhedora, Bueno Brandão é um ótimo lugar frio para relaxar perto de SP em uma pousadinha com hidro ou um chalé gostoso.

A montanhosa região de Bueno Brandão, nas cristas da Serra da Mantiqueira, tem várias cachoeiras, que rendeu ao destino de viagem o apelido de Cidade das Cachoeiras.

A região de Bueno Brandão no sul de Minas Gerais é um dos melhores lugares para comprar roupas de frio no inverno.

Ao lado de outros destinos, Borda da Mata, Bueno Brandão, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino, Bueno Brandão faz parte do Circuito Turístico do Circuito das Malhas de MG.

Jacutinga é a capital nacional das malhas. Borda da Mata é a capital nacional dos pijamas, enquanto Monte Sião é conhecida como capital nacional do tricô.

Todas essas cidadezinhas no interior de Minas Gerais são boas para comprar roupas de frio e também relaxar nas férias de julho.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *