Início / Campos do Jordão / Pousadas no Réveillon 2017 – Lugares para viajar no Ano Novo
Perto de SP, o Hotel Fazenda Dona Carolina é uma opção charmosa para ficar no interior paulista

Pousadas no Réveillon 2017 – Lugares para viajar no Ano Novo

O Ano Novo se aproxima e é hora de reservar uma pousada ou um hotel para passar a virada do ano em um lugar especial, renovando as energias para o começo de 2017.

Quem está em São Paulo e quer fazer uma viagem curta de Réveillon, existem muitas cidades perto da capital perfeitas para passar os últimos de dezembro e começar janeiro em novos ares.

Vale a pena viajar no Ano Novo para perto de SP e aproveitar um chalé romântico cercado por montanhas como em Campos do Jordão ou Monte Verde, pulando sete ondinhas nas praias do litoral norte de São Paulo e seus hotéis charmosos ou aproveitando um hotel fazenda com piscina, atividades para crianças e turismo rural no interior.

— Melhores pousadas do interior de SP para o Ano Novo

Mesmo quem tem pouco tempo consegue reservar uma pousadinha e viajar perto de São Paulo.

Lembre-se: o feriado de Réveillon não será um feriado prolongado, já que a noite da virada de ano, 31 de dezembro, cai no sábado; 1 de janeiro é feriado nacional, mas em 2017 cai no domingo.

Ainda assim um final de semana gostoso para viajar no auge do verão.

Para ajudar a escolher o destino e uma boa pousada para o Réveillon 2017, fizemos uma lista de cidades perto de São Paulo, no interior do estado, no litoral norte paulista ou até no interior mineiro, no sul de Minas, fáceis de ir de carro para fazer a festa na virada.  Neste link você conhece estâncias turísticas de São Paulo.

Pousadas no interior para a virada

Clicando no nome da cidade, você encontra pousadas com vagas para a virada do ano. Fizemos uma busca para pousadas com diárias de 30 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017, mas é fácil alterar as datas para encontrar o hotel perfeito para a sua virada.

Montanhas, tranquilidade, turismo rural e esportes de ação: o interior paulista tem o destino perfeito para começar o ano –e ótimos hotéis e pousadas

Atibaia 49 km de São Paulo – Para quem tem pouco tempo, quer fazer uma viagem econômica e gostosa no Réveillon 2017 ou aproveitar um dos melhores resorts do interior de SP, o Bourbon Atibaia Resort, Atibaia é um bom destino.

Campos do Jordão –  90 km de São Paulo – O verão promete calor, mas Campos do Jordão fica numa região alta e cercada por verde na Serra da Mantiqueira e as temperaturas à noite são mais amenas do que em qualquer outro lugar do estado de São Paulo, mesmo em janeiro e dezembro, auge do verão.

Campos do Jordão tem muitas pousadas românticas com banheira de hidromassagem e camas lindas para casais, resorts preparados para receber famílias com crianças e muitas opções de lugares de luxo para passar o Ano Novo 2017 nas montanhas perto de São Paulo.

Santo Antônio do Pinhal173 km de São Paulo – Quem quer um chalé mais bucólico nas montanhas ou ficar em um lugar mais tranquilo (e barato) do que Campos, vale a pena consultar as opções de pousadas em Santo Antônio do Pinhal.

Socorro 132 km de São PauloTá calor no verão? Quer água, muita água? Socorro é uma boa opção de cidade turística paulista para ir no final de ano, com várias atividades em rios com corredeiras e cachoeiras, além de turismo rural em hotel fazenda e parques.

Serra Negra 152 km de São Paulo – Outra cidade no Circuito das Águas de São Paulo, pertinho do sul de Minas, com muitas opções de pousadas e hotéis, inclusive opções de luxo para ficar no final de ano.

Para as famílias que estão em Serra Negra ou cidades perto, vale a pena conhecer a Disneylândia dos Robôes, museu cheio de invenções coloridas e mecanismos divertidos.

O Cristo Redentor, de onde se chega por teleférico e se tem uma ótima visão panorâmica dessa bela cidade, é uma atração que vale a pena para todos que visitam Serra Negra e os lugares por perto, como Socorro, Monte Sião (sul de MG) e Águas de Lindoia.

Há parques aquáticos e balneários pertinho de Serra Negra para aproveitar o verão.

Litoral Norte de São Paulo

Clique no nome da cidade para encontrar pousadas e hotéis com quartos

Quer pular 7 ondinhas para começar renovado 2017? O litoral norte de SP tem boas opções de lugares para se hospedar -mas é bom reservar com antecedência sua pousada

Litoral de São Sebastiãocerca de 200 km de São PauloBarra do Sahy, Camburi, Boraceia, Juqueí e São Sebastião oferecem muitas pousadas e hotéis, que costumam encher no final do ano. Clicando no link em laranja, você encontra pousadas e hotéis com vagas no Ano Novo 2017 nessas praias paulistas.

Ilhabela 200 km de SP – Ilhabela é uma ilha com mais de 40 praias, trilhas e Mata Atlântica quase chegando no mar de águas azuis.

Em Ilhabela encontram-se alguns dos melhores hotéis e pousadas para casal do Brasil, mas nas melhores pousadas, é preciso fazer reserva com bastante antecedência no Réveillon.

Lugares no Sul de Minas Gerais

Montanhas, comida mineira, trilhas e cachoeiras: perto de SP, no sul mineiro, há muita coisa para ver e fazer no final do ano -e as pousadas costumam ser mais baratas do que em São Paulo

Monte Verde-MG 165 km de São Paulo – Menor e mais bucólica que Campos do Jordão, Monte Verde é o destino certo para quem quer bons restaurantes, chalés ao pé da montanha, passeios a cavalo com os dias bonitos de verão e cachoeiras geladas do sul de Minas.

Gonçalves-MG 190 km de São Paulo – Oferece clima de montanha e, no geral, preços de hospedagem mais baratos do que em Monte Verde.

Lugar gostoso para ir no final de ano para amantes do ecoturismo, de trilhas e para os casais querendo uma viagem de namorados romântica para começar bem janeiro e esquentar o verão.

Extrema100 km de São Paulo Cidade do sul de Minas Gerais na fronteira com SP, tem cachoeiras, rafting e trilhas na Serra do Lopo, além de pousadas aconchegantes por bons preços.

São Lourenço 290 km de São Paulo – Cidade no Circuito das Águas do sul de Minas, oferece um bonito parque das águas e é muito frequentada por famílias com pessoas da terceira idade.

ANO NOVO NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO

Outro lugar que vale a pena colocar no radar para o final do ano também tem ares de montanha, mas desta vez, no interior do Rio de Janeiro: Petrópolis.

Nós temos uma lista de pousadas em Petrópolis, a Cidade Imperial, para o final do ano além de muitas dicas do que fazer na serra fluminense em dezembro e janeiro, não deixe de conferir!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *