Início / Minas Gerais / Pousadas e chalés no sul de Minas
A pousada Toca da Onça, em Gonçalves-MG, é um lugar bonito para ficar no interior mineiro

Pousadas e chalés no sul de Minas

O sul de Minas Gerais, com paisagens que misturam montanhas, serras, rios e cachoeiras, muitas cachoeiras, é um dos melhores destinos de interior perto de São Paulo. As cidades no interior mineiro são uma boa opção para viagens de final de semana e em feriados como o Carnaval e possuem lindas pousadas.

Clicando no nome das pousadas, dá para ver fotos dos lugares onde ficar e fazer reserva on-line.

– Lugares para viajar no Natal e no Réveillon

Pousadas no sul de Minas Gerais

Monte Verde-MG – A cidade é a joia do turismo no interior de Minas Gerais. Neste artigo do blog de viagens Rota Interior você encontra dicas de pousadas em Monte Verde e hotéis charmosos e românticos para ficar nessa que é um dos melhores destinos de inverno do Brasil (mas muito agradável de conhecer durante o verão, a primavera, o outono…).

Veja como chegar em Monte Verde-MG. Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia-MG (está a 30 km de Camanducaia, que tem rodoviária intermunicipal, com ônibus diários de São Paulo) e fica a 160 km de São Paulo e de Campinas.

– Booking: Pousadas e hotéis em Monte Verde

Extrema-MG – Hotel Pousada Muxarabi (Estrada da Embratel, 3100, Extrema) – Cercada pela natureza da reserva florestal de Extrema, possui chalés no sul de Minas com lareira e até banheira de hidromassagem, uma ótima dica para casais em viagem romântica.

Caxambu-MG – Hotel Caxambu  (Rua Major Penha, 145) – Próximo ao Parque das Águas de Caxambu, o hotel conta com piscina ao ar livre e piscina coberta.

Caxambu-MG – Hotel Gloria Caxambu (Av. Camilo Soares, 590) – Um bonito hotel no sul de Minas Gerais, oferece luxo de um lugar quatro estrelas próximo ao Parque das Águas.

Gonçalves-MG – Pousada Ver o Vento (Estrada São Sebastião, Km 5) – Imersa em meio a mata a 1.700 metros de altitude, essa é uma das pousadas mais bonitas do sul de Minas, com chalés com decoração campestre bucólica.

Gonçalves-MG – Pousada Dona Manoela(Bairro Atrás da Pedra – zona rural) – Lindos chalés campestres cercados pelas paisagens de Gonçalves, contam com banheira de hidromassagem.

Gonçalves-MG – Pousada Toca da Onça(Estrada Gonçalves Distrito dos Costas, km 6) – Chalés no sul de minas com lareira, banheira de hidromassagem, varanda com rede… uma boa sugestão para uma viagem de final de semana a dois.

Gonçalves-MG – Pousada Vida Verde(Estrada Sao Sebastiao, Km 4) – Bonitos chalés no interior mineiro, alguns contam com lareira e banheira de hidromassagem para curtir o clima friozinho da região no interior mineiro

São Lourenço-MG – Hotel Estancia Maria Flor(Anel Rodoviario Jonas Pereira Maduro, KM1) – Hotel com clima rural e decoração simples e bucólica, aceita animais de estimação se avisado com antecedência.

São Lourenço-MG – Pousada Montanhas do Sol (Rodovia São Lourenço-Carmo de Minas, Km 1,5) – Bonitos chalés no sul de Minas Gerais, com estilo europeu que remetem à arquitetura alpina.

São Lourenço-MG – Pousada Recanto do Solar – (Al. Manoel Bandeira, 50, São Lourenço) – Uma agradável pousada a poucos minutos de caminhada do Parque das Águas dessa bela cidade turística do interior mineiro.

A Serra da Mantiqueira marca a fronteira entre os estados de SP e MG e garante um clima agradável o ano inteiro. Muitas cidades dessa região do interior de MG possuem atrações para os visitantes, como restaurantes, mirantes, igrejas e parques de águas.

– Destinos turísticos no interior: Minas Gerais

A cultura do interior, com fazendas, atividades rurais e cultura típica e hospitaleira faz da região uma das mais ricas para conhecer a vida no interior e o dia a dia no campo, com muita tranquilidade e contato com a natureza.

Com um forte desenvolvimento turístico, o sul de Minas também é famoso pelo ecoturismo e esportes de aventura, trilhas para caminhar e trilhas de bike, culinária típica de fazenda e doces, cachaças e cafés entre os melhores do Brasil (e do mundo!) e muito mais.

O Carnaval das cidades turísticas no sul de Minas é um dos mais animados do país, com desfiles de blocos de carnaval nas ruas de várias cidades.

São muitas as atrações e a estrutura turística das cidades do sul de Minas está cada vez mais desenvolvida.

Essa seleção com algumas das melhores pousadas e chalés do sul de MG foi feita de acordo com o ranking do Booking para quem quer se aventurar, viver um clima romântico ou de divertir no sul de Minas Gerais.

Veja também:

2 comentários

  1. Grande Hotel Trilogia

    Conforme comentado na reportagem, o Sul de Minas Gerais oferece excelentes opções para o carnaval 2016, tudo isso em destinos próximos a grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Além dos destinos com carnavais mais movimentados, a região também possui opções para os que justamente buscam fugir de um carnaval assim, buscando opções de descanso e lazer com atividades culturais, artísticas e até mesmo terapêuticas. Um exemplo disso é a cidade de Cambuquira, no Circuito das Águas de Minas Gerais, próxima a Três Corações e Varginha. A cidade oferece, entre outras opções, pacotes de arte, cultura e terapia para este Carnaval 2016 no Grande Hotel Trilogia, em meio à exuberante natureza da região.

  2. Nossa, Serra da Mantiqueira é maravilhosa.

    O que me encanta em Gonçalves é o clima chuvoso e ameno, perfeito para namorar. hehehehe

    Essas pousadas que vocês apresentaram ainda não tive o privilégio de conhecer, mais conheço uma pousada que não sei por que não colocaram na lista que é a Pousada Serra Vista.

    Na minha opinião vale a pena colocar ela na lista também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *