Início / Feriados / Réveillon 2017: Ecoturismo e ação perto de São Paulo
Uma das piscinas naturais para conhecer na região do Petar

Réveillon 2017: Ecoturismo e ação perto de São Paulo

Como nós sempre falamos no blog de viagens Rota Interior, não é preciso viajar para longe nem para a praia para curtir e aproveitar esportes radicais, contato com a natureza e lugares exuberantes.

 

Ainda mais quando a praia está lotada, com super-mercados sem produtos, bancos sem dinheiros e outros problemas.

Se a ideia vale o ano inteiro, claro que vale na alta temporada turística, no verão e nos principais feriados do ano, o Natal 2016 e o Réveillon 2017.

Como o feriado do Réveillon 2017 é apenas o final de semana, já que o dia 1 de janeiro de 2017 cai em um domingo, selecionamos destinos de final de ano para quem gosta de ação e aventura, contato com a natureza e ecoturismo, mas sem precisar ir para a praia na virada do ano.

– Booking: Encontre quartos em hotéis, pousadas e resorts no Ano Novo

Em cada uma das cidades, fizemos um atalho para encontrar, no Booking, boas opções de hotéis e pousadas para ficar no Réveillon 2017 no interior de São Paulo.

Selecionamos as datas uma diária entre o dia 30 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017, para que você encontre facilmente hotéis com vagas na virada deste ano, mas é fácil mudar para quem quer chegar antes em dezembro ou partir depois em janeiro aproveitando o verão e o final do ano no interior.

Réveillon 2017 em Brotas

Brotas é um dos destinos preferidos dos paulistas para quem gosta de esportes radicais.

A cidade de Brotas fica a 240 km da capital paulista, em direção ao oeste do estado, e é, há muito tempo, um dos melhores destinos do Brasil para fazer rafting, rapel, arvorismo e outras atividades ao ar livre cheias de adrenalina.

No verão, Brotas costuma ficar bastante cheia e movimentada, já que é uma delícia aproveitas as águas refrescantes das cachoeiras da região no calor do interior oeste de SP.

O final do ano é bem quente na região, com temperaturas que não raro encostam nos 30 graus em dezembro e janeiro, os meses mais quentes do ano em Brotas, um lugar cheio de coisa para fazer para quem gosta de ecoturismo, natureza e ação.

– Booking: Hotéis, pousadas e hotéis-fazenda no Réveillon

Réveillon 2017 em Socorro

Socorro é uma das cidades que mais se destacam quando se fala em ecoturismo, turismo rural e também turismo de ação e esportes radicais.

Os hotéis fazenda de Socorro, como o Parque dos Sonhos e o Campo dos Sonhos, e os parques como o Monjolinho, que oferece até stand up paddle, o surf de pé na prancha, recebem muitos visitantes no final do ano nessa bela cidade do Circuito das Águas paulista que vale a pena visitar em dezembro.

Para quem tem pouco tempo na época da passagem do ano e quer fazer uma viagem de carro, Socorro é uma ótima pedida, pois está a 132 km de São Paulo.

A cidade fica enfeitada no final do ano com decoração de Natal, as Luzes de Socorro, evento que tem atraído mais atenção e ficado mais bonito nos últimos anos.

Booking: Hotéis, hotéis-fazenda e pousadas em Socorro no Réveillon

Réveillon 2017 em Iporanga, Eldorado e Apiaí (Petar)

Passar as festas da virada do ano nessa incrível região do interior de São Paulo é realmente uma experiência única que mistura ecoturismo e aventura com tradições e culturas das festas populares do interior brasileiro.

O turismo da região se dá em torno do Petar, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira.

O Petar é famoso pelas cavernas e pelo espeleoturismo, ou turismo de exploração de cavernas, uma atividade bastante diferente, para conhecer uma das regiões do planeta com mais cavernas e provar que o Brasil tem mesmo destaque em vários tipos de cenários e paisgaens, não só nas praias.

Mas o Petar não é feito só de cavernas: há atividades como trilhas em meio a vegetação exuberante da Mata Atlântica, boia-cross pelos rios de águas límpidas que cruzam a mata e cachoeiras, incluindo algumas das mais bonitas cachoeiras do Brasil, como a Cachoeira do Meu Deus.

Uma das coisas especiais do Réveillon no Petar é que Iporanga é palco de uma bonita festa popular no dia da virada do ano, a procissão pelo rio de Nossa Senhora do Livramento.

A procissão faz a santa descer pelo rio Ribeira e termina com uma missa no dia 31 de Dezembro.

À noite, o mesmo rio é cenário de uma queima de fogos, em cima da ponte que cruza o imenso rio perto do centro de Iporanga. Cultura, ecoturismo, belezas naturais e riqueza social em uma mesma viagem de final do ano.

Há muita coisa para fazer no Petar e na região, mas um roteiro de viagem de dois ou três dias completos dá para conhecer algumas das principais atrações da região e ainda participar da bonita festa popular no dia 31 de dezembro.

— Booking: Onde ficar no Petar?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *