Início / Notícias / Reveillon 2017 – Cidades perto para viajar no final do ano
Campos do Jordão é puro charme na Serra da Mantiqueira, em SP

Reveillon 2017 – Cidades perto para viajar no final do ano

Viajar pelo interior de São Paulo e para lugares perto, como o sul de Minas Gerais, no final do ano é uma boa opção para quem quer fugir dos altos preços das passagens aéreas na época do Réveillon 2017.

 

Cachoeiras, como as cachoeiras do Petar, mirantes e rios com corredeiras para rafting, como na região de Socorro e do Circuito das Águas de São Paulo, próximo ao sul de Minas Gerais, trilhas românticas e parques floridos, como na região de Campos do Jordão e Monte Verde, nas montanhas da Serra da Mantiqueira estão entre os lugares legais para passar a virada para 2017 aproveitando o verão no interior de SP.

O interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais tem vários lugares para viajar no final do ano, para quem quer ecoturismo, turismo rural e lavar a alma em lindas cachoeiras para celebrar a entrada do Ano Novo.

Entre os destinos mais legais para o Réveillon 2017 perto de São Paulo estão:

Campos do Jordão – Cidade no interior de SP, na fronteira com o sul de Minas, famosa como destino de inverno, o verão também é uma ótima época para visitar Campos do Jordão,que fica cheia para as festas de Réveillon.

Entre as coisas para fazer em Campos do Jordão no final do ano estão trilhas para mirantes, restaurantes charmosos, visitar cervejarias artesanais…

Campos do Jordão é uma cidade nas montanhas e cercada por lugares verdes, por isso, mesmo no verão de dezembro e janeiro, as noites são amenas.

Iporanga e Eldorado – A região do Parque Estadual do Alto Ribeira – Petar, no sul de São Paulo e próximo ao interior do Paraná, é um dos destinos mais legais para viajar no final do ano e curtir do verão 2016-2017.

Para quem ama cachoeiras, a região guarda algumas das mais bonitas cachoeiras de São Paulo, com destaque para a cachoeira do Meu Deus, uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil, e de águas verde-esmeralda e geladas mesmo no verão.

As cavernas do Petar e a Caverna do Diabo, em Eldorado, são outras atrações da região. São várias cavernas turísticas, onde é possível se aventurar com guias especializados.

A região do Petar é a maior área de Mata Atlântica preservada do mundo e tem uma rica cultura quilombola.

No dia do Réveillon, o principal rio da região é palco de uma bonita festa popular de final do ano, com uma procissão aquática de final do ano.

Circuito das Águas de São Paulo – Cidades como Socorro, Serra Negra, Águas de Lindoia e Lindoia, com muitos hotéis-fazenda, parques de aventura e ecoturismo e aventuras como tirolesa e rafting, são ótimos lugares para passar o final de ano pertinho de São Paulo, a menos de 150 km da capital, e fazer bastante coisa diferente.

Além de hotéis-fazenda para ficar e visitar e conhecer a vida rural, a região conta com parques aqutáticos e boas pousadas românticas para casais, mas quem pretende viajar no final do ano tem que fazer a reserva com antecedência, para garantir os melhores lugares para ficar no Réveillon, verão, férias escolares… ou seja, altíssima temporada nessa região turística do interior de São Paulo.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *