Início / Feriados / Destinos de Réveillon 2017 – Lugares para passar o Ano Novo perto de São Paulo
Uma das piscinas naturais para conhecer na região do Petar

Destinos de Réveillon 2017 – Lugares para passar o Ano Novo perto de São Paulo

Existem muitas boas opções de lugares para viajar na virada do ano perto de São Paulo para quem não tem muitos dias de folga no calendário de verão. É bom lembrar que o primeiro dia de 2017, 1 de janeiro, é um domingo, logo o feriado de Ano Novo é quase um feriado perdido, mas ainda assim vale a pena viajar.

Por isso, quem só tem o último final de semana de 2016 para aproveitar o clima de Réveillon, pode optar por um destino de viagem perto de São Paulo para entrar em 2017 em um lugar diferente do dia a dia.

Neste artigo, sugerimos alguns tipos de destinos para viajar no principal final de semana do verão, na virada de dezembro para janeiro, para famílias com crianças, casais, solteiros e quem procura sossego e aventura.

Quem pretende viajar para passar a festa de Réveillon nos principais destinos turísticos perto de São Paulo, seja no interior seja no litoral paulista, vale a pena fazer reserva na pousada ou hotel com antecedência, já que os principais destinos turísticos do interior e também do litoral ficam cheio para as fesras da virada.

– Resorts para o Réveillon 2017

Réveillon 2017 com aventura e cachoeiras

 

Entre os melhores destinos para quem quer aproveitar o calor de verão com as águas geladas de cachoeiras estão Socorro e Brotas, dois lugares no interior de São Paulo que se destacam pelo turismo de aventura, com rios para rafting, picos para escalada com rapel e tirolesas.

Socorro, a apenas 130 km da capital, na região do Circuito das Águas Paulista, é um ótimo lugar para fazer turismo rural em hotéis-fazenda e trilhas e caminhadas para altos mirantes na Serra da Mantiqueira.

Brotas se destaca pelo rafting e pelas cachoeiras com escalada de rapel.

Quem tem alguns dias a mais que o final de semana e quer cachoeiras, vale a pena considerar a região do Petar, Parque Estadual do Alto Ribeira, no sul do estado de São Paulo, perto do Paraná.

O Petar e seu entorno misturam trilhas na Mata Altântica, um grande circuito de cavernas turísticas e lindas cachoeiras, como a Cachoeira do Meu Deus, uma das maiores e mais bonitas cachoeiras do Brasil. As piscinas naturais na trilha para a cachoeira são um espetáculo a parte.

Iporanga, o principal destino turístico do Petar, recebe uma linda festa popular na virada do ano, uma procissão religiosa feita no rio.

Réveillon romântico 2017 perto de São Paulo

Se a ideia é passar o Réveillon 2017 de casal, existem ótimos resorts charmosos e de luxo para viajar no último feriado do ano.

Entre as cidades mais legais para viajar a dois no final do ano estão Campos do Jordão, no interior de São Paulo, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, e Petrópolis, nas montanhas do Rio de Janeiro.

Os três destinos estão entre os melhores destinos de montanha do Brasil e mesmo no verão as temperaturas chegam a ficar amenas à noite, graças às montanhas, à altitude e às matas que cercam os três destinos turísticos.

Campos do Jordão é o destino mais badalado, que tem lojas de luxo, restaurantes charmosos e estrelados e hotéis cinco estrelas para os casais que querem sofisticação.

Monte Verde, na mesma região de Campos do Jordão, é mais rústica, com lugares mais baratos e muitas trilhas e lugares para passear cercado pela natureza.

Petrópolis tem um belo centro histórico, com prédios do tempo do Brasil imperial e com arquitetura de influência alemã. Petrópolis, no final do ano, recebe uma bela iluminação para celebrar o Natal.

Réveillon com crianças

Olímpia, com um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Thermas dos Laranjais, e muitos resorts cheios de piscinas e outras atrações, é um dos melhores destinos para viajar com crianças no estado de São Paulo no calor do verão 2016-2017.

Se a ideia é aproveitar piscinas diferentes, brinquedos aquáticos, resorts cheios de atração, Olímpia e o parque aquático dessa cidade no oeste paulista é uma boa ideia para viajar com crianças no verão.

Réveillon no litoral paulista

Praias do litoral norte de São Paulo, como Ubatuba e Ilhabela, costumam ficar bem cheias no final do ano, e são ótimos destinos para quem procura agito.

Ilhabela tem boas prais mais selvagens e rústicas para quem não quer lotação total, vale a pena ver as dicas do blog de viagens Muita Viagem sobre as melhores praias de São Paulo, como Ilhabela e Ubatuba para ir no final do ano, mas na nossa opinião, os dois destinos no litoral são complicados para ir só no último final de semana do ano, pois a chance de enfrentar trânsito e lugares lotados é grande para poucos dias de viagem.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *