Início / Cidades Históricas / Réveillon 2017 em Minas Gerais – Lugares em MG para ir no Ano Novo
Monte Verde, nas serras de Minas Gerais, tem muita coisa para fazer

Réveillon 2017 em Minas Gerais – Lugares em MG para ir no Ano Novo

Minas Gerais tem ótimos destinos para passar o Ano Novo 2017 perto de São Paulo, em uma viagem rodoviária rápida e mais barata para lugares cheio de atrações, das trilhas, paisagens de montanha cheias de verde Monte Sião, com suas noites amenas e pousadas românticas, a São Lourenço e a região das águas da Mantiqueira, que tem como atrações passeio de trem e até de balão de ar quente.

Outros destinos legais para passar o Réveillon 2017 em MG são as cidades históricas de Ouro Preto ( a dica é ficar no Grande Hotel de Ouro Preto, o hotel de Niemeyer, com uma vista fabulosa do centro histórico de Ouro Preto) e Tiradentes, para quem procura turismo cultural, ou a bucólica Conceição de Ibitipoca para quem quer ecoturismo e entrar em contato com a natureza e cachoeiras únicas para entrar em janeiro de 2017 com a alma lavada em cachoeiras de água gelada.

Entre os lugares baratos para passar a virada do ano em Minas Gerais estão na região Extrema, a 100 km da capital, bem na fronteira com São Paulo e cidades como Joanópolis, que tem pousadas aconchegantes, trilhas para mirantes e as águas da Cantareira para se refrescar do calor do verão.

Lugares para passar o Réveillon 2017 em Minas Gerais

Abaixo, listamos algumas cidades de Minas para a virada do ano.

Para encontrar hotéis e pousadas em MG no final do ano no Booking, clique sobre o nome da cidade.

Serão listados aqueles hotéis em MG com quartos para três noites, inclusive para o Réveillon 2017, com entrada na sexta, 30 de dezembro, e saída na segunda, 2 de janeiro, mas é fácil escolher outras buscas no Booking.

Extrema 100 km de São Paulo – Na Serra da Mantiqueira, é uma bucólica cidade na fronteira com São Paulo, na região da Cantareira.

No verão de dezembro, algumas pousadas e hotéis dessa região do sul de Minas Gerais oferecem acesso à represa da Cantareira ou a lagos para quem quer se refrescar.

Joanópolis, do lado do interior paulista da fronteira, conta com um ótimo resort para ir nas ferias de verão, o resort Monte das Oliveiras.

Monte Verde166 km de São Paulo – Famoso destino romântico nas montanhas do sul de Minas Gerais, Monte Verde também oferece atrações para crianças, como passeios a cavalo e fábrica de chocolate, e pousadas e hotéis para quem quer relaxar no final do ano.

Mesmo no verão, as noites em Monte Verde são mais amenas, graças à altitude e ao muito verde que cobre a região que tem o chamado clima tropical de altitude.

Para quem quer contato com a natureza para refletir antes da virada do ano, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, tem trilhas e mirantes.

Monte Verde tem ótimas pousadas e chalés em meio a natureza e às montanhas, alguns com banheira de hidromassagem e coisas legais para casais aproveitarem o final do ano juntos.

São Lourenço 290 km de São Paulo – São Lourenço é um das melhores cidades para ficar no Circuito das Águas de Minas Gerais, no sul do estado. 

São Lourenço possui ótimos passeios para famílias, das crianças às pessoas da terceira idade, como o Parque das Águas, que tem alguns serviços de banhos e águas termais.

A cidade é um dos principais lugares para andar de balão de ar quente perto de SP e a região no sul mineiro oferece passeio de Maria Fumaça, visita a produção de café e cachoeiras de águas geladas.

Outras cidades dessa parte do sul de Minas Gerais cheia de estâncias hidrominerais são Caxambu, Lambari e Cambuquira.

Tiradentes 480 km de São Paulo – Cidade histórica de Minas Gerais, tem como atrações as construções coloniais do centro histórico, o passeio de trem até São João del Rey, outra importante cidade histórica mineira, e, para presentes de Natal, belos artesanatos nas oficinas e lojas de Tiradentes.

Para fazer justiça ao clima de interior dessa bela cidade, os móveis no estilo fazenda também são boas opções de compras em Tiradentes.

Ouro Preto 688 km de São Paulo – A mais famosa cidade histórica de Minas Gerais, foi um dos primeiros centros urbanos do interior do Brasil.

O legado do ciclo do ouro de Minas Gerais é o cenário das ladeiras de Ouro Preto, com casarões e ladeiras cheias de construções históricas e belas igrejas para quem quer turismo religioso perto da época de Natal e Ano Novo, duas épocas do ano em que as igrejas ficam mais movimentadas.

Mas a dica para ficar em Ouro Preto é um prédio histórico, mas mais recente. Nossa dica para o fim de ano em um lugar especial é se hospedar no Grande Hotel Ouro Preto, que foi projetado por Oscar Niemeyer.

O hotel de Niemeyer tem piscina com uma impressionante vista panorâmica do centro dessa cidade histórica de Minas Gerais, assim como restaurante e belas suítes com vista do centro histórico: um palco perfeito para passar a virada do ano para 2017.

Conceição de Ibitipoca 500 km de São Paulo – Quem quer contato com a natureza nas férias de dezembro e janeiro tem como opção, em Minas Gerais, Ibitioca.

Uma das atrações naturais do lugar tem como nome, não por acaso, Janela do Céu, um mirante do Parque Estadual do Ibitipoca com uma boa trilha cercada de verde até o local.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *