Início / Onde ficar / Santo Antônio do Pinhal e seus charmosos chalés em meio à serra
A estação de trem em Santo Antônio do Pinhal - foto: divulgação

Santo Antônio do Pinhal e seus charmosos chalés em meio à serra

Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha a Campos do Jordão, é um dos melhores destinos para visitar a dois na Serra da Mantiqueira. Na fronteira entre o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais, Santo Antônio do Pinhal tem pousadas bonitas e lugares românticos para casais, com muitos chalés charmosos, como mostramos na lista de pousadas em Santo Antônio do Pinhal abaixo neste artigo.

– Booking: pousadas em Santo Antônio do Pinhal

É um ótimo destino de viagem de inverno, mas conta com clima agradável durante todo o ano. Entre as atrações naturais de Santo Antônio do Pinhal estão cachoeiras, montanhas cravejadas por araucárias, fontes de águas com propriedades medicinais

Restaurantes servem deliciosas receitas com trutas ou pinhão e são reconhecidos em todo o Brasil.

Santo Antônio do Pinhal é uma opção de lugar para ficar perto de Campos do Jordão. É, em geral, mais barata e mais tranquila que o principal destino de inverno de São Paulo, e oferece clima agradável, atrações naturais e boa estrutura turística.

A cidade é um dos melhores lugares para visitar no inverno no interior de SP, mas vale a pena visitar o inteiro.

– Pousadas no sul de Minas Gerais

– Onde ficar em Campos do Jordão

– Onde ficar em Monte Verde-MG

Pousadas e chalés em Santo Antônio do Pinhal

 

Santo Antônio do Pinhal tem muitas pousadas bonitas, cercadas pela natureza, com vista para belas paisagens.

Alguns lugares para ficar na cidade no interior paulista colado a Minas Gerais oferecem banheiras de hidro, lareiras e outros mimos que tornam especial uma viagem de casal.

Pousada Lua e Sol – Com um jardim bem cuidado, chalés com vista para o pôr do sol, esse bonito lugar para ficar na Serra da Mantiqueira possui alguns chalés com banheira de hidromassagem.

Pousada Vale do Piemonte – Uma bonita pousada no interior paulista cercada por montanhas e com um jardim bem cuidado. Os chalés possuem lareira para aproveitar com conforto o clima da serra.

Pousada Il Villaggio – Boa opção de pousada para ficar no centro de Santo Antônio do Pinhal.

Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias – Bonito hotel-fazenda na fronteira entre o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais, boa sugestão de lugar para ficar em contato com a cultura rural e aproveitar o clima agradável da região.

Os chalés em Santo Antônio do Pinhal são em estilo suíço, dando um charmoso clima europeu aos românticos chalés.

Casas para temporada em Santo Antônio do Pinhal – Para quem quer mais privacidade ou pretende esticar a estadia em Santo Antônio do Pinhal, pelo Booking dá para ver casas para temporada para alugar no refúgio na Serra da Mantiqueira. Veja algumas opções de casas para temporada.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

A bonita cidade entre São Paulo e o sul de MG fica a 1.150 metros de altitude aproximadamente, com clima amena durante o ano.

No inverno, os termômetros baixam bastante, com temperaturas chegando em torno de 0 graus, uma delícia para uma viagem romântica quentinha.

O friozinho da cidade perto de Campos do Jordão pode atrair casais, mas também é uma delícia para praticar atividades ao ar livre, como trekkings, caminhar por trilhas, andar a cavalo e passear de bicicleta.

Para os casais, uma dica é consultar esse roteiro de 3 dias em Santo Antônio do Pinhal, com uma boa sugestão de coisas românticas para fazer.

Com picos altos, a cidade também é um destino para quem quer fazer voo livre perto de São Paulo.

A gastronomia é outra atração de Santo Antônio do Pinhal. Todos os anos o refúgio entre o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais realiza o Festival da Truta e o Festival do Pinhão. E claro que a culinária típica do interior paulista e a culinária mineira também se destacam nos restaurantes da região.

Entre as atrações naturais para conhecer e ver em Santo Antônio do Pinhal estão cachoeiras e mirantes que permitem ver a região.

A Cachoeira do Lageado é a cachoeira mais movimentada. A cachoeira é fácil de chegar e possui boa estrtura para receber os turistas.

O Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é outro lugar que vale a pena conhecer, já que do alto do mirante, um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, o turista consegue ter uma incrível vista panorâmica do Vale do Ribeira.

Uma das atrações imperdíveis de Santo Antônio do Pinhal é o trem que liga a cidade, Pindamonhagaba e Campos do Jordão.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão completou 100 anos em 2014 e é um dos melhores passeios de trem perto de São Paulo.

O circuito pela Serra da Mantiqueira permite ver as belas paisagens da região e passa pelo trecho de ferrovia mais alto do Brasil.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *