Início / Campos do Jordão / Santo Antônio do Pinhal: flores, lugares verdes e romantismo perto de SP

Santo Antônio do Pinhal: flores, lugares verdes e romantismo perto de SP

Santo Antônio do Pinhal é um pequeno e charmoso refúgio nas montanhas a apenas 30 minutos de Campos do Jordão, o mais conhecido destino de inverno dos paulistas. É uma cidade ótima para uma viagem curta de final de semana de casal, a apenas 180 km de São Paulo.

A cidadezinha, como Campos, é rodeada de verde da Serra da Mantiqueira, com araucárias e pinheiros, além de cachoeiras, picos e mirantes, como o Pico Agudo e o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, que permitem que os turistas vejam lindas paisagens da Serra da Mantiqueira.

O Pico Agudo, além da vista única, é ponto de encontro de praticantes de voo live, uma entre as atividades radicais e esportivas que dá para fazer em Santo Antônio do Pinhal.

Os lugares verdes e a altitude de Santo Antônio do Pinhal garantem clima ameno nas noites de verão e dias frios no inverno, uma delícia para uma viagem romântica de namorados que procuram um lugar como Campos do Jordão.

Veja a temperatura e a previsão do tempo para Santo Antônio do Pinhal no ClimaTempo.

Porém a bucólica Santo Antônio do Pinhal é mais tranquila e, em geral, tem preços mais baratos do que Campos. É um ótimo lugar para casais que procuram um lugar para passar uma noite romântica perto de São Paulo, com boas opções de pousadas e chalés para ficar.

E existem vários lugares românticos em Santo Antônio do Pinhal, com pousadas de charme prontas para receber casais, chalés com banheiras de hidromassagem e lareira e restaurantes charmosos.

Entre os restaurantes de Pinhal melhor avaliados no TripAdvisor está o Restaurante Arco Íris, que fica em um bonito lugar com cachoeira e muito verde.

O QUE FAZER EM SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Já o Santa Truta & Donna Pinha tem boas receitas com truta, peixe típico de águas frias, e outros ingredientes especiais da culinária da região no interior paulista.

Quem procura lugares com a cara do interior paulista tem como opção a Estação Eugênio Lefreve, com algumas lojinhas para compras ao redor.

Outro passeio de casal muito bonito para fazer em Santo Antônio do Pinhal é visitar o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, um lugar onde as cores de diversas flores dão o tom, emolduradas por jardins bem cuidados, ótimo para um passeio de namorados ou visitar com a família.

No Jardim dos Pinhais Ecco Parque, existe um circuito de jardins com muitas flores cujas sementes foram importadas da Holanda, terra das flores.

Outra atração do lugar são animais como pavões e chinchilas, além de lugares com redes e para meditação, tudo com paisagismo que cria um ambiente bonito e agradável para os visitantes.

Veja mais passeios e o que fazer em Santo Antônio do Pinhal, uma agradável e charmosa cidade perto de SP para viajar.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *