Início / Circuito das Águas / Entre o céu e as águas de MG, São Lourenço tem passeio de balão e estância mineral
Parque das Águas de São Lourenço, no sul de MInas - foto: Divulgação

Entre o céu e as águas de MG, São Lourenço tem passeio de balão e estância mineral

São Lourenço, no Circuito das Águas do interior de Minas Gerais, é uma bela cidade da Serra da Mantiqueira com boa estrutura turística, com pousadas e hotéis, muitos pontos de interesse, entre paisagens e um parque das águas, e atividades como trilhas e até balonismo.

Sim, São Lourenço, além de ser uma das melhores estâncias hidrominerais do Brasil, é um dos melhores lugares para andar de balão perto de São Paulo (315 km), Belo Horizonte (396 km), Rio de Janeiro (276 km) e Campinas (350 km), entre outras grandes cidades com aeroportos que recebem voos do Brasil inteiro.

Apesar de ser uma cidade pacata, quem passar um final de semana em São Lourenço ou até um feriado prolongado, como o feriado da Páscoa de 2016 (25 de março, sexta-feira), que emenda com o fim de semana, vai ter muita coisa para fazer nessa cidade do sul de Minas Gerais.

Para quem quiser contato com a natureza e passeios mais selvagens, a região de São Lourenço, no sul de Minas, tem várias cidades próximas com cachoeiras, entre outras coisas para conhecer nas cidades turísticas do Sul de MG.

Para comer, beber cervejas artesanais e ouvir música ao vivo, o  Butiquim São Lourenço (Wenceslau Braz, 171) é uma boa opção –leia mais abaixo.

 

O que fazer em São Lourenço-MG

São Lourenço é a principal referência do Circuito das Águas do interior mineiro e tem várias atrações e pontos de interesse.

PARQUE DAS ÁGUAS

O principal ponto turístico do lugar no interior de MG é o Parque das Águas de São Lourenço. Lá, casais e famílias podem passear de pedalinho ou relaxar no balneário no interior do Parque das Águas.

O Centro Hidroterápico do Parque das Águas é perfeito para relaxar e cuidar da saúde física e mental.

Entre outras coisas para fazer, o spa oferece tratamentos estéticos, banhos terapêuticos e massagens para relaxar nessa linda cidade de Minas.

O parque também tem espaços de meditação e muitas atividades para famílias e crianças, como barquinhos de controle remoto, triciclo e circuito de arvorismo e tirolesa.

Por tudo isso, o parque costuma agradar famílias, casais, inclusive de terceira idade e crianças.

TREM MARIA-FUMAÇA 

Outra coisa legal para fazer e viver o espírito caipira do interior é o passeio de Maria Fumaça até Soledade, uma cidadezinha menor do interior mineiro.

O percurso do passeio de trem no interior é de cerca de 10 km e o trem possui um vagão especial, com comidinhas enquanto se aprecia as paisagens do sul de Minas Gerais no embalo da Maria-Fumaça.

BALONISMO EM SÃO LOURENÇO

Mas para ter uma experiência única de ver essa bonita região do sul de Minas Gerais de um ângulo privilegiado, o ideal é um passeio de balão em São Lourenço, cidade perto de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro que se destaca na oferta de passeios de balão de ar quente.

O ideal é reservar o passeio de balão com antecedência para conseguir aproveitar essa bonita experiência de voar sobre as águas da Mantiqueira.

Onde comer em São Lourenço

onde comer em sao lourenco

Uma das melhores opções para comer na cidade no sul de MG é o Butiquim São Lourenço (Wenceslau Braz, 171), no centro da cidade, próximo ao Parque das Águas.

As boas opções de cervejas artesanais do cardápio do bar combinam com a decoração acolhedora e a música ao vivo, que vai do samba raiz, passa pela MPB, até o rock internacional.

Para comer, o Butiquim São Lourenço tem sanduíches caseiros e uma recomendada costelinha suína ao molho barbecue.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *